A junta de freguesia lisboeta de Santa Maria Maior manifestou-se hoje contra a implementação de um Hotel Social na Mouraria, considerando que o projeto contribui para acentuar os problemas de segurança e exigindo a descentralização territorial das respostas sociais.
A estrutura da Polícia Judiciária (PJ) em Lisboa está hoje a registar "problemas de ligação" telefónica devido a uma "reestruturação de comunicação" em curso e “uma solução temporária” é a devolução das chamadas telefónicas que recebe, disse fonte da PJ.
Três praticantes de caiaque com idades entre os oito e os 50 anos foram resgatados na noite de sábado após terem sido afastados da costa da praia de Carcavelos, Cascais, estando “bem fisicamente”, segundo a Autoridade Marítima Nacional.
A situação nas urgências de ginecologia e obstetrícia na região de Lisboa e Vale do Tejo, que registou picos de afluência, está normalizada, informou esta tarde a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).
O passe Navegante pode, a partir de hoje, ser comprado ‘online’ e recebido em casa, revelou a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) em comunicado.
A primeira temporada integral do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) fora de portas arranca em setembro com espetáculos em várias localidades, mas a maioria da programação até dezembro está concentrada na Área Metropolitana de Lisboa.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirma a existência do mosquito que transmite dengue ou Zika em Portugal. Contudo, os espécimes encontrados não estão infetados.
Uma avaria num dos comboios do Metro de Lisboa condicionou esta tarde a circulação na Linha Azul, entre as estações de Avenida e Santa Apolónia, deixando-a interrompida, informou a empresa através da rede social X. Entretanto, a operação da linha azul já foi normalizada.
A Câmara Municipal de Lisboa reuniu com representantes dos operadores de veículos de animação turística (tuk-tuk) que circulam na cidade de Lisboa, com a Polícia Municipal e com a PSP. Depois das conversações, há novas regras as considerar.
Depois de esgotar todas as apresentações até dia 10 de agosto, o espetáculo "À Primeira Vista" regressa a 18 de setembro, para estar em cena todas as quartas-feiras até ao dia 27 de novembro no Teatro Maria Matos, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda.
A Câmara de Lisboa disse hoje que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) regista uma diminuição da resposta social na cidade, inclusive com a perda de “quase 1.000 vagas” para acolher pessoas em situação de sem-abrigo.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) está, neste momento, a levar a cabo uma operação de combate ao tráfico de droga na zona da Mouraria, em Lisboa, segundo fonte oficial.
A requalificada praça de Sete Rios, em Lisboa, foi hoje inaugurada, com mais espaços verdes e passeios mais largos e seguros, reorganizando as paragens de transportes públicos e devolvendo aos peões todo o espaço em frente ao Jardim Zoológico.
A ministra da Saúde considerou hoje que a requalificação do bloco de partos da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, vai "proporcionar às mães e aos bebés um serviço de excelência" e ampliar a resposta médica nesta área.
O Ministro da Defesa, Nuno Melo, disse hoje em Torres Vedras que poderá haver "muito em breve" atualizações salariais para os militares, a quem pediu para esperarem "uns dias" por resultados, escusando-se a fazer promessas.
Em pouco mais de uma hora, Margarida Vila-Nova é Teresa, uma advogada de sucesso que acaba por ser vítima do próprio sistema e cair nas estratégias que um dia ela própria empregou para ganhar processos sobre violência. Este é um monólogo que procura levar o debate sobre a violência sexual para fora
O Ministro das Infraestruturas disse hoje, no parlamento, que o Metro de Lisboa pode falhar nos prazos para o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas que mesmo assim será mantida a prioridade na expansão da linha vermelha.
A expansão da rede do Metro de Lisboa até Alcântara é um dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas será "materialmente impossível" concluir até final de 2026, disse hoje Pedro Dominguinhos.
A Câmara de Sintra diz que continua “empenhada em desenvolver um centro histórico em que os residentes estão em primeiro lugar”, reagindo ao manifesto da associação QSintra, exigindo medidas contra “turismo de massas e caos no trânsito”.
A associação QSintra lançou uma iniciativa, que inclui faixas nas janelas e varandas e cartazes nas montras de lojas, restaurantes e cafés, exigindo à Câmara Municipal medidas contra o “turismo de massas e caos no trânsito”.
"E agora, onde vamos morar?" Esta é a pergunta que os Artistas Unidos fazem nas redes sociais, depois de terem sido obrigados a deixar o Teatro da Politécnica, que fecha as portas a 31 de julho. Já há uma petição para a Assembleia da República a circular. Uma história que dava um filme.