Mais de metade dos lisboetas que participaram num inquérito sobre pobreza energética referiram sentir, por vezes, desconforto térmico em casa, tanto no verão como no inverno.
O Hospital de Vila Franca de Xira não está a receber doentes em maca no serviço de urgência até às 09:00 de terça-feira, comunicou o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) aos bombeiros.
Um novo foco da gripe da aves foi confirmado numa pequena exploração de galinhas, patos e gansos, em Sintra, onde já tinha sido detetado um caso no início do mês, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, reiterou hoje disponibilidade para instalar câmaras de videovigilância no Martim Moniz, caso a PSP decida ser necessário para prevenir a criminalidade neste local.
Terá chegado ao fim o diferendo sobre os novos painéis publicitários de grandes dimensões em Lisboa, havendo agora um entendimento entre a Câmara, o ACP e as empresas JCDecaux e MOP.
A ANA e a Vinci Airports reiteraram hoje o compromisso de colaborar com o Estado na próxima fase do processo para a construção do novo aeroporto, após indicação do Governo para avançar com a candidatura.
A associação ambientalista Zero tem recebido "um número crescente de queixas" relativas ao ruído provocado pelas operações no Aeródromo Municipal de Cascais e lembra que a expansão da infraestrutura obriga a uma avaliação de impacto ambiental.
Oeiras vai passar a atribuir um dístico de estacionamento para famílias numerosas, foi hoje anunciado, numa apresentação sobre as políticas de mobilidade do concelho.
A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi já retomada, depois de ter estado interrompida hoje de manhã devido a “um incidente com um passageiro”, informou a empresa na rede social X.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, afirmou hoje não ter tido conhecimento do pedido da PSP para instalar um sistema de videovigilância no Martim Moniz, mas salientou estar aberto a ajudar as autoridades nesse sentido.
A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa estava, cerca das 11:30, interrompida devido a um “incidente com um passageiro”, segundo informação disponibilizada pela empresa na rede social X (antigo Twitter).
A oposição venezuelana condenou hoje "energicamente" o ataque de sábado ao Consulado Geral da Venezuela em Lisboa, por considerar que põe em causa a convivência pacífica entre o povo português e a diáspora venezuelana.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, foi hoje obrigado a usar temporariamente as macas das ambulâncias, depois de ter esgotado a sua capacidade de macas devido ao aumento da afluência de utentes às urgências.
A PSP elevou para sete o número de vítimas na sequência de uma "altercação entre dois grupos", ao início da tarde de hoje na Rua do Benformoso, em Lisboa, tendo três sido conduzidas ao hospital.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas hoje ao início da tarde, na Rua do Benformoso, em Lisboa, na sequência de "uma desordem" envolvendo vários estrangeiros, disse fonte da PSP, que reforçou o policiamento na zona.
Milhares encheram hoje a avenida Almirante Reis para protestar contra a ação policial no Martim Moniz e o tratamento dos imigrantes, juntando ativistas, políticos, migrantes e cidadãos anónimos.
O presidente do Chega classificou hoje como ilegítima a manifestação antirracismo em que estão presentes os partidos de esquerda por ser “contra polícias e magistrados”, e acusou o Governo de ter “cedido à pressão”.
Representantes de partidos de esquerda integraram hoje a manifestação contra o racismo e a xenofobia em Lisboa, alegando a necessidade de combater divisões na sociedade portuguesa e respeitar valores como a liberdade e a democracia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um carteirista que há muito atuava nos transportes de Lisboa, nomeadamente nos elétricos mais turísticos, condenado recentemente a uma pena de quatro anos de prisão efetiva.
A Câmara de Loures vai disponibilizar 200 mil euros para apoiar o arrendamento à habitação a munícipes com mais de 35 anos e que estejam em carência económica, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia.
A câmara de Lisboa vai ter um sistema automático de pagamento de copos reutilizáveis, com diversos pontos de depósito espalhados pelas zonas mais movimentadas da noite na capital.