O Castelo de São Jorge, em Lisboa, e a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, são alguns monumentos e museus encerrados hoje devido a danos ou quedas de árvores provocados pela tempestade, anunciam as instituições nas redes sociais.
A cidade de Lisboa contabilizou 920 ocorrências, entre as 21:00 de quarta-feira e as 16:00 de hoje, devido à passagem da depressão Martinho, sendo que a maioria está associada a queda de árvores, com 433 situações.
O mau tempo obrigou ao adiamento do desfile de St. Patrick na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O momento festivo, previsto para o próximo sábado, passa para dia 29 de março.
A maioria dos monumentos do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, vai manter-se encerrada ao público na quinta-feira devido ao mau tempo, informou hoje a empresa gestora destes equipamentos.
Num mundo onde as tensões sobre o futuro da humanidade estão cada vez mais intensas, chega 'VALSA', uma obra provocadora da autora portuguesa Catarina Pacheco.
A maioria dos monumentos do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, vão estar hoje encerrados ao público, devido “às condições meteorológicas adversas” e ao “elevado risco de queda de árvores”, informou hoje a Câmara Municipal.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje a redução de 30% no valor das taxas dos mercados e feiras municipais sob gestão do município, a aplicar durante este ano, com um impacto financeiro de cerca de 490 mil euros.
A solução para que a Academia de Amadores de Música continue na cidade de Lisboa passa pelo antigo centro de recrutamento militar na Avenida de Berna, junto à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, anunciou hoje a câmara.
Uma granada de mão defensiva foi encontrada hoje "junto a um canteiro" na Estrada de Benfica, em Lisboa, tendo a PSP montado um perímetro de segurança no local, indicou à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa.
A PSP, com apoio de outras entidades, fiscalizou hoje um antigo colégio em Massamá, no concelho de Sintra, que estava a ser usado para alojamento ilegal de, pelo menos, 51 pessoas estrangeiras, mas em situação regular no país.
A lona do Festival ao Largo já anunciou o certame do Teatro Nacional de São Carlos, mas agora cobre parte de uma barraca de madeira no bairro Marinhas do Tejo, em Loures, onde moradores temem ir trabalhar e ficar sem-abrigo.
O proprietário do Museu de Arte Contemporânea Armando Martins (MACAM), em Lisboa, que é inaugurado no sábado com 215 obras em exposição, muitas delas inéditas, quer abrir a coleção a artistas de "outros horizontes geográficos", como África, Oriente e América Latina.
Duas pessoas ficaram hoje feridas, uma das quais com gravidade, numa explosão devido a uma fuga de gás num aquecedor numa moradia em Almargem do Bispo, no concelho de Sintra, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, acusou hoje a Câmara de Loures de agir com violência contra os moradores de um bairro ilegal no concelho ao anunciar a demolição das casas sem apresentar alternativas habitacionais aos moradores.
O subsolo da Baixa de Lisboa esconde vestígios de um quotidiano com mais de 2000 anos, na então Felicias Iulia Olisipo. As visitas às Galerias Romanas regressam para contar parte dessa história.
Os trabalhos de escavação do túnel de drenagem na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, levaram à descoberta de vestígios arqueológicos de diversas épocas, incluindo um segmento da Muralha Fernandina (1373-1375), revelou hoje a autarquia.
A PSP criou em Lisboa a primeira esquadra especializada na investigação de crimes de tráfico de droga, pretendendo com esta nova unidade tornar o combate “mais eficiente e eficaz”, anunciou hoje aquela força de segurança.
No Hospital dos Pequeninos, não há medo dos médicos, mas sim diversão e ursinhos para cuidar. O projeto organizado por estudantes de medicina de Norte a Sul do país regressa agora a Setúbal com o objetivo de tirar o medo do médico aos mais novos.
O Governo lançou o Programa Menos Ruído, financiado com 10 milhões de euros pelo Fundo Ambiental, e vai impor restrições aos voos noturnos no Aeroporto Humberto Delgado para reduzir o impacto do ruído nas populações, foi hoje anunciado.
Cinco estações do Metropolitano de Lisboa vão passar a ter elevadores a funcionar ainda em 2025, outras cinco vão ganhá-los nos próximos dois anos e os equipamentos existentes noutras 21 vão ser substituídos até 2029, informou a empresa pública.
A ligação fluvial entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, que esteve hoje interrompida devido ao mau tempo, já foi restabelecida, segundo uma informação da empresa divulgada às 15h00.