O Watford, de Marco Silva, esteve hoje a vencer em Stamford Bridge, mas acabou derrotado pelo Chelsea, por 4-2, e foi ultrapassado na classificação pelos atuais campeões, na nona jornada da liga inglesa de futebol.
O risco de incêndio volta a aumentar a partir de hoje e permanecerá até, pelo menos, até quarta-feira, devido à previsão de tempo seco e subida de temperatura, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um novo ataque suicida em Cabul que matou 15 cadetes do exército afegão hoje, o segundo em 24 horas após o ataque a uma mesquita xiita, eleva para mais de 200 o número de mortes em ataques no Afeganistão desde terça-feira.
A Câmara de Nelas apelou hoje para a suspensão de doações na sequência dos incêndios de domingo e segunda-feira, já que o material doado é suficiente para as necessidades identificadas.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que tem recebido manifestações de apoio relativas à moção de censura que o partido apresentou ao Governo e lembrou que foi "uma decisão tomada por unanimidade na Comissão Executiva da CDS".
O “tempo quente e seco”, previsto para a próxima semana, oferece as “condições favoráveis à ocorrência e propagação de incêndios florestais”, alertou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O Governo da Tanzânia anunciou hoje ter suspendido uma organização não-governamental (ONG) local suspeita de promover os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, que são “contrário aos costumes, tradições e leis do país”.
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou hoje uma verba até 35 milhões de euros para o setor agrícola e florestal, nomeadamente para apoiar a alimentação dos animais e o depósito e a comercialização da madeira ardida.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje justa e rápida a solução encontrada pelo Governo para indemnizar os familiares das vítimas que morreram nos incêndios.
O CDS-PP quer que as fases de combate aos incêndios e respetiva disponibilização de meios sejam adaptadas às condições meteorológicas e também defende a criação de uma unidade de missão que ajude os lesados das zonas ardidas.
O Governo anunciou hoje uma medida temporária, num mínimo de três meses, de apoio ao pagamento de salários de trabalhadores com emprego em risco em consequência dos incêndios, que poderá atingir os 13 milhões de euros.
Nenhum cidadão português está entre os feridos de um ataque concretizado por um homem com uma faca contra várias pessoas, hoje de manhã, em Munique, Alemanha, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.
O Governo anunciou hoje que, em parceira com as autarquias atingidas pelos incêndios, irá disponibilizar 30 milhões de euros para a reconstrução de primeiras habitações destruídas e 100 milhões de euros para a reparação de empresas.
O executivo espanhol decidiu aplicar o artigo 155.º da Constituição para devolver “a legalidade constitucional e estatutária” à Catalunha. Assim, pretende convocar eleições no prazo de seis meses. E os partidos não demoraram muito para reagir.
O Partido Popular (PP) pediu hoje aos espanhóis que confiem na atuação do Governo, que está “carregado de razão” ao ter decidido aplicar o artigo 155.º da Constituição para devolver “a legalidade constitucional e estatutária” à Catalunha.
Cinco dos feridos dos incêndios da zona de Pedrogão Grande ainda se encontravam internados em hospitais, quase quatro meses depois dos fogos que mataram 64 pessoas.
A Altice/PT começará a enterrar os cabos que suportam as suas redes de comunicações fixas e móveis na região do Pinhal Interior, a zona afetada pelos incêndios de há quatro meses.
O secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, afirmou que o projeto de “secessionismo é o ‘Brexit’ da Catalunha” e acusou os independentistas de querem “destruir 40 anos de autogoverno”.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, apelou hoje para que as empresas e os depósitos bancários deixem de sair da Catalunha, assegurando que a situação na região de vai normalizar.
O secretário para a Organização do Podemos, Pablo Echenique, disse hoje que o partido está “em choque” perante “a suspensão da democracia na Catalunha”, afirmando-se convicto que esta região “continuará a fazer parte de Espanha”.
A resposta na área da saúde mental às vítimas dos incêndios que em junho atingiram Pedrógão Grande ainda prossegue e o modelo adotado deve ser aplicado em situações como os fogos de domingo no Centro, segundo um relatório oficial.
A SAD do Belenenses reiterou hoje ter estado sempre disponível para adiar o jogo de domingo com o Tondela, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e lamentou o volte-face protagonizado pelos tondelenses.
A ministra da Justiça anunciou hoje que a comissão para pagamento de indemnizações aos familiares das vítimas dos incêndios terá 30 dias para fixar os critérios, cabendo depois à Provedoria de Justiça estabelecer o valor das compensações.
O Conselho de Ministros espanhol decidiu hoje em reunião extraordinária em Madrid intervir diretamente na autonomia da Catalunha por “desobediência rebelde, sistemática e consciente” do Governo regional (Generalitat).