O chefe do Governo da Catalunha, Carles Puigdemont, assegurou hoje, em Barcelona, que os catalães vão resistir "de forma pacífica" ao "ataque à democracia" que Madrid está a fazer.
Na estrada nacional 236-1, onde se registaram a maioria das mortes do incêndio de Pedrógão Grande, houve silêncio, o toque do gongo "até ao infinito" e flores brancas numa homenagem por todas as vidas perdidas.
A presidente do parlamento catalão, Carme Forcadell, acusou hoje, em Barcelona, o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, de ter “ultrapassado todos os limites” com o anúncio de “um golpe de estado de facto”.
O ciclista Ivo Oliveira conquistou hoje a medalha de prata na prova de perseguição individual do campeonato da Europa de pista, que se disputa em Berlim, selando o segundo pódio de Portugal.
A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande destacou hoje as "medidas musculadas" que o Governo anunciou hoje, recordando que a mesma situação não se verificou aquando do incêndio de Pedrógão Grande.
A causa de morte do poeta chileno Pablo Neruda, em 1973, não foi um cancro na próstata, o que contraria o que está declarado na certidão de óbito, garantiu hoje uma equipa de investigadores, em Santiago do Chile.
Cerca de um milhar de pessoas manifestou-se hoje na Praça do Comércio em Lisboa, para exigir uma política de defesa da floresta e mais meios de proteção em casos de incêndio.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, autorizou hoje a publicação em breve de novos documentos sobre o assassínio de John F. Kennedy, mantidos em segredo durante décadas.
O Governo vai avançar com a implementação de biorrefinarias e continuar com o desenvolvimento de centrais de biomassa por todo o país, de forma a valorizar a recolha de resíduos florestais, anunciou hoje o ministro da Economia.
O treinador Pedro Emanuel deixa o comando técnico do Estoril-Praia, com o clube da I Liga de futebol a anunciar hoje ter chegado a acordo "para a cessação de funções".
Cerca de 250 pessoas participaram hoje na cidade da Guarda numa manifestação de solidariedade para com as vítimas dos incêndios, que incluiu um minuto de silêncio e a formação de uma bandeira nacional gigante.
Várias dezenas de pessoas, incluindo o embaixador português Rui Macieira, participaram hoje em Copenhaga, capital da Dinamarca, na vigília promovida pela comunidade lusa residente naquele país nórdico, no âmbito da iniciativa "Portugal Contra os Incêndios".
Mais de um milhar de pessoas concentrou-se hoje na avenida dos Aliados, no Porto, para dizer “Basta!” aos incêndios florestais e demonstrar solidariedade com as vítimas dos fogos que assolaram recentemente o país.
O treinador do Benfica reforçou hoje a confiança no guarda-redes da equipa principal de futebol Mile Svilar e recusou que haja tratamento diferenciado em relação a Bruno Varela, que perdeu a titularidade após um lance infeliz no Bessa.
O Feirense colocou hoje um ponto final numa série de quatro derrotas consecutivas na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Rio Ave por 1-0, num acidentado encontro da nona jornada.
As autoridades alemãs dizem acreditar que o ataque concretizado hoje, em Munique, por um homem com uma faca que vitimou várias pessoas não estará relacionado com motivos terroristas.
Os escuteiros de Bragança distribuíram hoje uma bolota por cada pessoa que participou na manifestação contra os fogos, nesta cidade transmontana, para incentivaram a plantar carvalhos, uma das árvores originais da região.
O ministro do Ambiente anunciou hoje um investimento de cerca de 20 milhões de euros no domínio da resiliência do território, nomeadamente a contratação de cem equipas de sapadores, 50 vigilantes da natureza e um projeto de voluntariado jovem.
Alguns milhares de pessoas formaram hoje um cordão humano ao longo de várias centenas de metros na ciclovia da Estrada Atlântica, na Praia da Vieira, concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, em protesto contra os incêndios no país.
A manifestação contra os incêndios, em Braga, reuniu perto de um milhar de pessoas e foi marcada por incentivos aos bombeiros e apelos para que o dinheiro público "tenha bom uso" e "seja usado na floresta, não nos bancos".
O Governo anunciou hoje que tomará posição acionista no SIRESP (Rede de Emergência e Segurança), podendo inclusivamente chegar ao controlo total, e promoverá programas para enterramento de cabos aéreos e limpeza de vias.
Mais de 1.500 concentraram-se hoje no Rossio de Viseu, numa manifestação silenciosa intitulada ‘Portugal contra os Incêndios', onde despontaram vários cartazes e algumas rosas brancas, em memória das 44 vítimas mortais do último domingo.