Felizmente, já se vai falando mais, e grandes figuras como o Dr. Nuno Melo ou a Dra. Fátima Bonifácio, entre muitas outras, claro, têm-se corajosamente chegado à frente para falar desta infâmia.
Quando se fala em redes sociais, pensa-se logo nas generalistas e mais difundidas: Facebook, WhatsApp, Twitter e Instagram, para citar uma ínfima minoria com máxima acessibilidade. Mas há centenas, senão milhares, de redes com formatos diferentes e objectivos concretos. Uma delas é a Parler.
A tecnologia tem vindo a tornar o nosso quotidiano mais simples e prático. No entanto, será que pode haver demasiada tecnologia e que ela pode virar-se contra nós?
Estamos nas vésperas de fazer um contra-festejo desta realidade e, num ano, a esperança de voltarmos a assumir de estilo: viver a vida que vivíamos tem vindo a esfumar-se.
Os eleitores catalães, desta vez, ofereceram duas possibilidades de maioria para governar: uma, ideológica, formada pelos partidos da esquerda (PSC, ERC e Em Comú Podemos); outra, identitária, composta pelos partidos independentistas (ERC, Junts e CUP). Qualquer destas maiorias (ambas com 74 deputad
Não falamos de avaliações pessimistas, ou de opiniões políticas; trata-se de uma contagem diária feita com um dado concreto, o número de vacinas aplicado. Mas não desanime, as contas são de quarta-feira, dia 10, e mudam todos os dias.
É seguro que a liderança de Super Mario (Draghi) vai ser forte em competência técnica. Fica para validar a sensibilidade política. Passa por aqui a chave para se impor como líder na Europa, no pos-Merkel.