Tantos queridos e preciosos amigos, companheiros em tantas jornadas felizes e amparo em ocasiões difíceis. Como podemos honrar e lembrar aqueles que, precocemente, muitas vezes sem ter havido momento para a despedida, perdemos para a Covid?
A língua é muito interessante: os acertos e até os erros. Então aquelas expressões correctas que, de vez em quando, despertam a fúria de alguém são particularmente curiosas, porque quase sempre mostram um recanto peculiar do português.
Desde que as pessoas se aperceberam que uma epidemia mortal andava à solta pelo mundo, que se procura uma solução, indo as opiniões sobre esta peste da bruxaria ao desespero.
Hoje é o dia do pai e, um pouco por todo o lado, são partilhadas mensagens de comemoração. No entanto, este dia pode ser particularmente difícil para os homens que foram vítimas de violência sexual na infância.
Estão a ficar loucos na casa editora de Amanda Gorman? Só uma mulher negra pode traduzir os versos da mulher negra? Será que é uma manobra publicitária?
A exclamação «parabéns!» é das palavras mais felizes que por aí andam. Não só a ouvimos quando nos aconteceu alguma coisa de muito bom, como também naquele dia do ano em que se comemora o nosso nascimento. Qual será a sua origem?
Foram muito mais as vozes que as nozes nas medidas de apoio à economia. Não podem restar dúvidas que o Estado português se mostrou demasiado parcimonioso num momento em que o país mais precisava da sua ajuda.
Queremos dominar as técnicas de comunicação e interação à distância, porque passámos a assumir o papel de guia no processo de aprendizagem dos estudantes. Não transmitimos conhecimentos. Motivamos, dialogamos, estimulamos e mediamos a interação com e entre estudantes. A motivação para inovar é cons
Toda a gente viu as imagens que documentam o repugnante assassinato, vai para 10 meses, de George Floyd por um polícia. O processo de julgamento do agora ex-agente tem hoje início, com a seleção do júri no tribunal. Qualquer que seja o veredicto vai gerar polémica e ter consequências. O crime, em ma
É coisa que eu nunca disse e é uma ideia que nem sequer defendo. Mas é engraçada a quantidade de mensagens e comentários que recebi esta semana de pessoas muito revoltadas. A bem da honestidade, algumas não estavam revoltadas, estavam só preocupadas com a minha posição — que por acaso não é a minha