Um homem de 31 anos foi detido no sábado em Valpaços, distrito de Vila Real, após uma denúncia de que terá ateado um incêndio florestal, divulgou hoje a GNR.
O incêndio que deflagrou hoje, pelas 13:36, em Ervões, Valpaços, e que obrigou à evacuação de uma aldeia, já passou para o concelho vizinho de Chaves, disse à Lusa fonte da proteção civil.
Uma aldeia do concelho de Valpaços foi evacuada e pelo menos três casas destruídas pelo incêndio que está a ser combatido por mais de 200 bombeiros, com o apoio de seis meios aéreos, adiantou à Lusa fonte da câmara.
Mais de cem bombeiros, apoiados por 29 viaturas e quatro meios aéreos, combatem pelas 15:30 um incêndio em Ervões, no concelho de Valpaços, adiantou à Lusa fonte do CDOS de Vila Real.
Vila Real é um distrito do interior do país que perde população há vários anos, fixando-se em cerca de 192 mil residentes em 2018, mas mantém o mesmo número de deputados (cinco) a eleger nas próximas eleições legislativas.
Mais de cem bombeiros, apoiados por 25 viaturas e quatro meios aéreos combatiam pelas 14:40 um incêndio em Ponte de Olo, no concelho de Mondim de Basto, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.
O empresário e pianista António Correia abre em setembro, na Cumieira, o primeiro hotel do concelho de Santa Marta de Penaguião, um investimento de seis milhões de euros que vai criar 30 postos de trabalho.
O Governo declarou a “imprescindível utilidade pública” da construção das barragens do Alto Tâmega, viabilizando o abate de 1.145 sobreiros nas áreas que serão inundadas, uma medida criticada hoje pela associação ambientalista Quercus.
O incêndio rural em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, está em fase de resolução, mantendo-se no local 150 bombeiros e 49 veículos, segundo informação disponível às 07:30 na página da Proteção Civil.
O incêndio que lavra hoje numa área de mato em Alijó, distrito de Vila Real, mobilizava às 23:45 mais de 180 operacionais e tinha duas frentes ativas, informou a Proteção Civil.
A Câmara de Vila Real anunciou hoje um projeto de estabilização de emergência em 300 hectares de área que ardeu em 2017, na serra do Alvão, e que visa minimizar o risco de erosão.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai investir 15 milhões de euros em infraestruturas e equipamentos até 2020 e “está focado” em reduzir as listas de espera, disse o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
A mulher de 68 anos que estava dada como desaparecida na aldeia de Cancelo, concelho de Valpaços, foi encontrada esta tarde sem vida, disse à agência Lusa fonte da GNR.
O Festival Nacional 2 (N2) tem como cabeças de cartaz Luísa Sobral, Villagers e Capicua e decorre entre quinta-feira e sábado, em Chaves, cidade que possui o quilómetro zero da estrada que atravessa o país até Faro.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, em Vila Real, que era procurado desde 1999 por ter sido condenado a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio em Itália, anunciou hoje esta força policial.
O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, afirmou à agência Lusa que o programa Aldeia Segura é “positivo”, embora um pouco para “a fotografia”, mas apontou a “inutilidade do ‘kit’” distribuído pelas aldeias.
O vereador da Proteção Civil de Alijó disse hoje que estão a ser feitas faixas de contenção junto à área ardida, com uma máquina de rasto, para travar possíveis reacendimentos e proteger uma importante zona de pinhal do concelho.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Ribalonga queimou "entre 500 a 600 hectares" de mato e pinhal nos concelhos de Alijó e Murça, disse o segundo comandante distrital de operações de socorro de Vila Real.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Alijó, Vila Real, foi hoje dado como dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
A Autoestrada 4 (A4) reabriu ao trânsito pelas 23:30 de quarta-feira, depois de várias horas fechada entre os nós de Pópulo e de Murça devido a um incêndio que deflagrou no concelho de Alijó, informou fonte da GNR.
O incêndio que deflagrou em Ribalonga, Alijó, está a queimar “com alguma intensidade” empurrado pelo “vento forte” que está a dificultar o combate “às diversas frentes”, disse o comandante operacional distrital de Vila Real (CODIS).
Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras de primeiro e segundo grau, no incêndio que deflagrou hoje em Alijó, revelou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.
Um helicóptero Kamov de combate aos incêndios florestais vai ser posicionado no aeródromo de Vila Real, de onde foram retirados dois aviões após o encerramento da pista, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O presidente da Câmara de Vila Real esclareceu hoje que foi detetado um “perigo de abatimento na pista” do aeródromo municipal, que determinou o encerramento “por tempo indeterminado” e implica um investimento “muito avultado”.