O Exército vai fazer, na sexta-feira, uma desinfecção no Lar de Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, onde foram confirmados 11 casos de idosos com covid-19, disse hoje à Lusa fonte militar.
Os quatro emigrantes de Ribeira de Pena detidos na quarta-feira em Chaves por desobediência à quarentena foram hoje condenados a multas entre os 1.800 e os 6.000 euros, disse à Lusa fonte judicial.
“A avaliação que faço é que se devem alocar mais recursos à fiscalização relativamente às obrigações de permanência nas habitações dos emigrantes de regresso ao país e devia-se encontrar uma solução para o controlo sanitário nas fronteiras terrestres”, adiantou o autarca de Chaves, Nuno Vaz, acresce
Os idosos do Lar da Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, começam esta manhã a ser transferidos para unidades hospitalares do Porto e Braga, após a deteção de 20 casos de infeção com o vírus da covid-19.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje à agência Lusa que o Lar da Nossa Senhora das Dores vai ser evacuado e os 15 utentes infetados com covid-19 transferidos para o hospital militar do Porto.
Funcionárias de um lar de Vila Real gritaram hoje à janela “ajudem-nos” quando o presidente da câmara exigia ao Estado uma “resposta imediata” para a instituição, onde 20 pessoas estão infetadas com a covid-19.
O presidente da Câmara de Vila Real alertou hoje para o caso “extraordinariamente preocupante” de 20 utentes e funcionários do Lar Nossa Senhora das Dores infetados com covid-9, obrigando ao isolamento profilático dos restantes idosos e profissionais.
Militares da GNR, bombeiros e Proteção Civil Municipal da Régua realizaram uma ação conjunta para sensibilizar e notificar da obrigatoriedade do isolamento profilático de 14 dias um grupo de emigrantes que chegou de autocarro esta madrugada àquela cidade.
As unidades de Saúde Pública do distrito de Vila Real impuseram o isolamento profilático obrigatório de 14 dias para todos os cidadãos que regressem a este território envelhecido provenientes de outras zonas de Portugal ou do estrangeiro.
O corte de estradas secundárias entre Portugal e Espanha foi hoje reforçado com a colocação de vigas de betão em sete localidades do concelho de Chaves para o encerramento destas ser "mais eficaz”, adiantou o presidente da câmara.
Dos oito feridos na sequência do despiste no domingo de um piloto na Rampa Porca de Murça, seis já tiveram alta e dois permanecem no Hospital de Vila Real, disse hoje fonte daquela unidade hospitalar.
O CAMI-Clube Aventura do Minho, organizador da Rampa de Murça, garantiu hoje que "não houve qualquer falha nos mecanismos de segurança" na prova em que o despiste de um concorrente provocou dois mortos e oito feridos.
A Câmara de Montalegre decidiu hoje cancelar o evento Sexta 13, que se celebraria na próxima semana, como forma de prevenção por causa do surto de Covid-19.
Três suspeitos de vários roubos por esticão na via pública na região do Alto Tâmega foram detidos na sexta-feira e ficaram em prisão preventiva, anunciou hoje a GNR de Vila Real.
A demolição do edifício da antiga panificadora de Vila Real, projetada por Nadir Afonso, prossegue hoje e insere-se no projeto de renovação da loja local da cadeia de supermercados Lidl, segundo fontes do município e da empresa.
A Câmara de Vila Real anunciou hoje que os passes dos transportes públicos vão ser gratuitos para os alunos que frequentem o ensino obrigatório, uma medida que quer “aliviar os orçamentos familiares” e a “pressão do tráfego”.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse hoje que se registou "um incidente" que resultou em "ferimentos ligeiros" num médico, após uma alegada agressão que terá ocorrido na urgência do hospital de Vila Real.
Cerca de 300 pessoas manifestaram-se hoje em Montalegre, entoando 'futuro minado, não obrigado', numa "demonstração de força" contra a mina de lítio a céu aberto prevista para o concelho e em defesa da vida das populações.
O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui "impactes negativos" que, no entanto, "não são significativos", "são minimizáveis" e de "abrangência local".
A PSP de Vila Real deteve quatro suspeitos de tráfico de droga e de integrar uma rede que operava na cidade e alegadamente vendia esteroides anabolizantes a utilizadores de ginásios, anunciou hoje aquela força policial.
A PSP de Vila Real apreendeu material pirotécnico ilegal, depois de uma publicação de venda nas redes sociais, e levantou um auto de notícia por contraordenação, disse hoje fonte daquela força policial.
O rio Tâmega em Chaves, que galgou as margens na quinta-feira, já desceu 15 centímetros desde as 19:00 hoje, quando atingiu o limite máximo de 3,30 metros acima do normal, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comerciantes com a ajuda de bombeiros e funcionários da câmara estão a retirar eletrodomésticos, mobílias ou roupas de todas as lojas da principal avenida da Régua, a João Franco, devido à subida do caudal do rio Douro.
O caudal do rio Douro galgou a avenida do Douro, em Peso da Régua, e os comerciantes da principal artéria da cidade, a João Franco, foram avisados para retirar os seus bens, disse o presidente da câmara.