O caudal do rio Douro galgou a avenida do Douro, em Peso da Régua, e os comerciantes da principal artéria da cidade, a João Franco, foram avisados para retirar os seus bens, disse o presidente da câmara.
O rio Tâmega já subiu em Chaves 3,13 metros acima do caudal normal, inundando uma área "bastante significativa" e condicionando o trânsito automóvel em vários pontos da cidade, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.
A Assembleia Municipal de Boticas aprovou uma moção contra a exploração de lítio no concelho por causar “danos irreversíveis” na paisagem e na vivência das populações, segundo o documento a que a Lusa teve hoje acesso.
A tradição do pito, que se cumpre hoje em Vila Real, representa um negócio extra para as mulheres que vendem o doce típico de massa e abóbora e atrai muitos populares ao recinto da capela de Santa Luzia.
Montalegre espera uma “enchente” para a última sexta-feira 13 do ano, um evento que “impulsiona toda” a atividade económica e “que esgota” a hotelaria e restauração do concelho, disse hoje o presidente da câmara.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real foi hoje chamada para investigar o aparecimento de ossadas humanas na zona de Casas da Estrada, no concelho de Alijó, disse fonte da GNR.
O presidente da Câmara de Ribeira de Pena, João Noronha, anunciou hoje que a Iberdrola vai pagar mais 1,4 milhões de euros de indemnização às famílias afetadas pela construção da barragem de Daivões.
A direção do Agrupamento de Escolas João Araújo Correia, na Régua, abriu um “processo de inquérito” para averiguar “factos” que envolveram um aluno e um professor daquele estabelecimento de ensino, disse hoje o Ministério da Educação.
A Associação Montalegre com Vida garantiu hoje na Assembleia da República que a população da região nunca foi ouvida, encontrando-se assustada e contra a exploração de lítio, que considera um "atentado ambiental".
Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Vila Real pediram esclarecimentos ao Governo sobre "os atrasos" nas obras de requalificação dos tribunais de Peso da Régua, Alijó e Montalegre. Já o deputado do PSD Carlos Peixoto, eleito pelo círculo eleitoral da Guarda, questionou o Governo sobre o esta
Uma militar da GNR de Mondim de Basto, que está ser julgada por ameaçar um superior hierárquico com uma pistola, alegou em inquérito que foi empurrada por umas escadas e em julgamento que o visado a assediava sexualmente.
Um incêndio deflagrou hoje de madrugada na zona das camaratas do posto da GNR de Mesão Frio, em Vila Real, deixando o edifício inutilizado, segundo fontes desta força policial e dos bombeiros.
A sede da Lusorecursos, em Montalegre, foi vandalizada na madrugada de hoje com o desenho de uma cruz suástica, anunciou à Lusa fonte da empresa que tem contrato para a exploração de lítio na região.
O presidente da Câmara do Peso da Régua disse hoje que os utentes da região da linha ferroviária do Douro pagam três vezes mais do que os da Área Metropolitana do Porto (AMP), considerando ser uma "clara discriminação".
Um antigo funcionário da Câmara de Montalegre confessou hoje, no início do julgamento no Tribunal de Vila Real, ter-se apoderado ilicitamente de 66 mil euros daquele município e mostrou arrependimento.
Sete eleitores em 325 inscritos votaram hoje na freguesia de Morgade, onde a maioria da população repetiu um "voto de protesto" contra a mina de lítio a céu aberto anunciada para esta localidade do concelho de Montalegre.
Populares de Morgade que se opõem à exploração de uma mina de lítio a céu aberto nesta freguesia de Montalegre repetem hoje um “voto de protesto” e recusam-se a votar nas eleições legislativas.
A GNR está a investigar a morte de um homem que foi hoje vítima de atropelamento seguido de fuga na EN2, nas Flores, concelho de Vila Real, disse fonte das relações públicas da GNR de Vila Real.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um pastor de 66 anos suspeito de um crime de incêndio florestal em Tronco, Chaves, anunciou hoje esta força policial.
Os serviços municipais de Proteção Civil de Mirandela e Valpaços retiraram hoje do rio Rabaçal, em Trás-os-Montes, centenas de peixes mortos em circunstâncias que estão a ser investigadas pelas autoridades competentes.
O Tribunal de Vila Real condenou um professor a seis anos de prisão pelos crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores, segundo o acórdão a que a agência Lusa teve hoje acesso.
Militares da GNR e bombeiros de Boticas, em Vila Real, estão a proceder a buscas por um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na aldeia de Ardãos, segundo fonte desta força policial.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve dois homens, de 31 e 47 anos, “fortemente indiciados” pela prática de crimes de incêndio florestal nos concelhos de Valpaços e Chaves, anunciou hoje aquela força.
Um homem de 31 anos foi detido no sábado em Valpaços, distrito de Vila Real, após uma denúncia de que terá ateado um incêndio florestal, divulgou hoje a GNR.