O vereador da Câmara de Vila Real Carlos Silva afirmou hoje que as albufeiras deste território estão a níveis normais para a época, no entanto apelou à necessidade de um uso sempre racional da água.
O contrato de exploração de lítio em Montalegre foi assinado hoje entre o Estado português e a empresa Lusorecursos, disse à agência Lusa fonte do Ministério do Ambiente e da Transição Energética.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um pastor de 35 anos suspeito de ter ateado um incêndio em Fafião, concelho de Montalegre, que queimou cerca de 18 hectares de área florestal, foi hoje anunciado.
Um representante da empresa Savannah Resources disse hoje que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para o projeto da mina de lítio em Covas do Barroso, concelho de Boticas, deverá estar concluído até ao final do ano.
Montalegre é o concelho “campeão” no número de incêndios e de área ardida a nível nacional, com 61 ocorrências e 161 hectares queimados nos dois primeiros meses do ano, segundo dados divulgados hoje.
A presença de um destacamento norte-americano de mais de 300 militares na Base Aérea de Monte Real, em Leiria, tem um impacto de quase um milhão de euros na economia local, estimou hoje o comandante da base.
Um comboio embateu hoje num motociclo que se encontrava estacionado junto à linha do Douro, entre as estações da Régua e Covelinhas, um incidente que provocou um ferido leve, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
A Câmara de Vila Real vai investir 578 mil euros, até ao final do ano, para tornar os espaços florestais do concelho menos vulneráveis aos incêndios, anunciou hoje o presidente da autarquia.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje que vai apresentar queixa ao Ministério Público (MP) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pelas notícias que o envolveram na investigação à universidade local.
A Procuradoria-Geral Distrital do Porto disse hoje que foram realizadas 45 buscas, por 80 elementos da Polícia Judiciária (PJ), na investigação que envolve a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e visa os convénios luso-brasileiros.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi hoje alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, numa ação que resultou de uma participação da academia relacionada com os convénios luso-brasileiros, divulgou a instituição.
A Feira do Fumeiro de Montalegre recebeu 50 mil visitantes em quatro dias que contribuíram para uma receita de 5,7 milhões de euros neste concelho, segundo um estudo divulgado hoje sobre o impacto económico do certame.
Três feridos é o resultado de uma colisão no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Alto de Espinho, Vila Real, que obrigou ao encerramento temporário da via esta segunda-feira, segundo fonte da GNR.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi burlado em 352.915,18 euros, num esquema que o Ministério Público do Porto atribuiu a um farmacêutico de Mesão Frio, no distrito de Vila Real, em colaboração com um médico local.
A Infraestruturas de Portugal (IP) informou hoje que procedeu durante a noite à reparação dos "danos superficiais" existentes na ponte rodoviária que liga os concelhos de Peso da Régua e Lamego.
A população de Covas do Barroso, em Boticas, receia que a mina de lítio a céu aberto vá esventrar os montes e prejudicar a atividade agrícola e apícola e, por isso, uniu-se para travar o projeto.
A Infraestruturas de Portugal (IP) disse hoje que os danos existentes na ponte rodoviária de ligação Peso da Régua – Lamego “são superficiais” e que “vão ser reparados”, considerando ser “segura a utilização” desta travessia sobre o Douro.
O Tribunal de Vila Real começa a julgar na segunda-feira quatro arguidos, entre os quais se encontram dois militares da GNR, que estão acusados do crime de tráfico de estupefacientes.
O Tribunal de Chaves agendou para sexta-feira a leitura da sentença do julgamento de dois médicos acusados do crime de homicídio por negligência grosseira de uma criança, um caso que remonta a 2010.
A Avenida Nuno Álvares Pereira, em Montalegre, Vila Real, que estava encerrada desde as 16:00 devido a uma ameaça de bomba no edifício do Novo Banco, reabriu cerca das 20:00, adiantou hoje à Lusa fonte da câmara local.
O caçador octogenário que se perdeu hoje numa zona serrana coberta por denso nevoeiro em Valpaços, Vila Real, foi encontrado sem ferimentos, disse à Lusa fonte da GNR.
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas com gravidade na sequência de disparos numa competição de sueca na Associação Recreativa de Tuizendes, freguesia de Torgueda, Vila Real, disse à Lusa fonte da GNR.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas em Alijó, distrito de Vila Real, na sequência de um disparo com uma arma de fogo, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e dos bombeiros.
A maioria das 26 corporações de bombeiros do distrito de Vila Real aderiu ao protesto nacional e não está a reportar as ocorrências ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), segundo a Federação dos Bombeiros do Distrito.