A confederação empresarial da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) vai sediar na cidade da Covilhã a União de Jovens Empresários e Empreendedores dos países da CP (UJEEP - CPLP), anunciou hoje esta autarquia do distrito de Castelo Branco.
O incêndio, que deflagrou na sexta-feira à tarde na Sertã, no distrito de Castelo Branco, foi dado como extinto, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou no sábado à noite no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, foi dominado hoje à tarde, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O incêndio no concelho da Sertã está em fase de resolução, continuando em curso ao fim da manhã de hoje o outro fogo que lavra em Proença-a-Nova, também no distrito de Castelo Branco, segundo a Proteção Civil.
Um incêndio deflagrou hoje pelas 21:25 em Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, e duas horas depois continuava a lavrar “com muita violência”, mas sem ameaçar localidades, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e da câmara local.
O incêndio na Sertã, distrito de Castelo Branco, estava a reduzir de intensidade hoje à noite e poderá estar dominado nas próximas horas, mantendo-se cortado o Itinerário Complementar (IC) 8, disse fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O incêndio florestal que eclodiu sexta-feira no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, atingiu esta tarde o concelho vizinho de Proença-a-Nova "com violência e muitas projeções devido ao vento", disse à Lusa o presidente da Câmara.
O incêndio que lavra no concelho da Sertã está a aproximar-se de várias aldeias e obrigou ao corte do Itinerário Complementar (IC) 8, entre Vale do Pereiro e a Sertã, indicou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O incêndio no concelho da Covilhã está em fase de resolução, continuando hoje à tarde ativo o outro fogo que lavra na Sertã, também no distrito de Castelo Branco, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
A circulação no IC8 na zona da Sertã já foi reaberta, depois de ter estado cortada durante a noite devido aos incêndios de grandes dimensões no distrito de Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Dois incêndios de grandes dimensões lavram esta noite no distrito de Castelo Branco, nos concelhos da Sertã e da Covilhã, mobilizando 441 operacionais e 134 meios terrestres, e provocando o corte do Itinerário Complementar 8 (IC).
Está a nascer na Covilhã uma nova escola de hotelaria. A abertura está prevista para outubro, nas instalações da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), no Parque Industrial do Tortosendo.
O Governo aprovou hoje uma resolução alargando a mais 20 concelhos, para além dos sete da zona de Pedrógão Grande, o recurso ao Fundo de Emergência Municipal, em virtude dos incêndios florestais ocorridos este ano.
O estudante de 17 anos suspeito de ter ateado três fogos em Alpedrinha, concelho do Fundão, vai ficar em prisão domiciliária, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ), que deteve o jovem na terça-feira.
A CDU e outros candidatos à Câmara da Covilhã suspenderam as ações de pré-campanha devido à morte de uma mulher de 41 anos que integrava a lista da CDU às eleições autárquicas de 1 de outubro.
O PSD de Vila de Rei criticou hoje o afastamento do município do distrito de Castelo Branco das medidas projetadas para o projeto-piloto na área florestal, responsabilizando o Governo pela exclusão do acesso a um sistema cadastral simplificado.
Mais de 170 operacionais auxiliados por sete meios aéreos e 45 viaturas estão hoje à tarde a combater um incêndio que deflagrou na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.
O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ), que deteve este indivíduo na madrugada de segunda-feira.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um sapador florestal de 34 anos por suspeita de ter ateado o fogo que deflagrou no domingo no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.
O incêndio que lavrava desde a tarde de domingo no concelho na freguesia de Erada, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi dominado e está em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Um incêndio que deflagrou hoje numa zona florestal do concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, está a mobilizar 11 meios aéreos, mas "para já não há habitações em risco", segundo a Proteção Civil.
O Movimento pelo Tejo - ProTEJO decidiu hoje convocar as populações ribeirinhas e associações ambientalistas para uma manifestação que vai decorrer em Lisboa no dia 14 de outubro contra a poluição do rio Tejo e seus afluentes.
Seis municípios portugueses vão calcular a sua pegada ecológica num "projeto inovador a nível mundial", promovido pela Zero e que conta com a participação de universidades, informou hoje a associação ambientalista.