O comandante Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Rui Laranjeira disse à agência Lusa que o incêndio da Sertã foi dominado às 09:50 de hoje, mas permanecem no local 739 operacionais, 245 veículos e dois meios aéreos.
Rui Laranjeira adiantou que estes meios vão continuar no local até ao final do dia de hoje para evitar reacendimentos e um agravamento da situação, tendo em conta o perímetro do incêndio e a “vasta área ardida”.
Este fogo começou na sexta-feira à tarde na localidade do Carvalhal, concelho da Sertã, e no sábado ameaçou várias aldeias e levou ao corte do Itinerário Complementar (IC) 8.
A ANPC regista também como ‘ocorrência importante’ um outro incêndio florestal que deflagrou às 21:12 de sábado na freguesia de Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova.
O comandante Rui Laranjeira disse à Lusa que a combater este fogo estão 181 operacionais, apoiados por 50 viaturas e seis meios aéreos.
Rui Laranjeira adiantou que o incêndio tem uma frente ativa e está a lavrar numa zona de difícil acesso, o que dificulta a intervenção dos meios de combate.
Comentários