Uma investigação da NATO e das autoridades judiciárias belga e luxemburguesa a contratos da Aliança Atlântica para aquisição de munições e 'drones', levou à detenção de vários indivíduos acusados de corrupção, anunciaram as partes.
Um ex-membro da Guarda Nacional dos Estados Unidos foi detido por ter alegadamente planeado um tiroteio a uma base militar, no estado do Michigan, em nome do grupo jihadista, Estado Islâmico.
A menina de dois anos que foi separada dos pais venezuelanos durante a sua deportação dos Estados Unidos chegou a Caracas. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu a Trump pelo retorno da criança.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, descreveu a situação humanitária na Faixa de Gaza como "cada vez mais dramática e injustificável", num discurso aos deputados.
A campanha da cereja do Fundão, atrasada duas semanas, prevê-se que comece na próxima semana com uma quebra na produção de 40% em relação a um ano normal, mas com fruta de boa qualidade.
A poucos dias das legislativas de domingo ainda existem muitos portugueses no estrangeiro que não receberam o boletim para votar por via postal, disse hoje à Lusa o vice-presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP).
Paulo Raimundo andou hoje de manhã por Moscavide, onde admitiu "mais traquejo" na campanha, para depois o pôr à prova na Universidade de Lisboa, em que, entre `selfies´, foi à procura de captar o eleitorado jovem.
O ex-chefe do Estado Maior da Armada Henrique Gouveia e Melo confirmou hoje que é candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano e vai apresentar a sua candidatura em 29 de maio.
O livro "A Mais Breve História da Rússia", do historiador e jornalista José Milhazes, vai ter uma nova edição em banda desenhada, com adaptação de Dulce Garcia e Joana Afonso, revelou a editora Asa.
Um incêndio num depósito de distribuição de produtos químicos numa unidade fabril perto de Sevilha, no sul de Espanha, criou uma enorme nuvem negra e levou as autoridades a pedirem que quase 80 mil moradores permanecessem nas suas casas com as portas e janelas fechadas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a União Europeia tem um problema político de conceção de liderança ultrapassada e sistemas institucionais obsoletos e precisa de reconstruir a sua base de apoio.
As ligações fluviais entre Lisboa e a margem sul do Tejo vão sofrer interrupções durante a tarde de quinta-feira, devido à realização de um plenário de trabalhadores da Transtejo Soflusa (TTSL), informou hoje a empresa.
O diretor-geral da BBC, Tim Davie, propôs hoje um plano através do qual a emissora pública britânica quer ajudar a combater a desconfiança dos cidadãos "na informação e nas instituições".
O presidente francês, Emmanuel Macron, colocou-se ao lado de uma "organização terrorista", declarou o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, esta quarta-feira (14), ao responder às críticas que formulou contra a política na Faixa de Gaza.
O festival Primavera Literária, que é inaugurado hoje, em Faro, vai promover até domingo diversas apresentações de livros, conversas, recitais de poesia e espetáculos musicais, com autores e artistas, anunciou a autarquia.
O ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE) e antigo primeiro-ministro italiano Mario Draghi defendeu hoje a necessidade de se criar um plano de defesa baseado na interoperabilidade de todos os meios militares da Europa.
O primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, criticou hoje a aproximação entre as autoridades britânicas e o Governo do Presidente norte-americano, Donald Trump.
Vários jovens da comunidade cigana juntaram-se para combater estereótipos e preconceitos e, através de um vídeo, apelaram ao voto no próximo dia 18 de maio.
O presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, insistiu hoje que a Europa tem "grandes forças" e que os países que a compõem têm economias "superpoderosas", uma realidade que deve ser colocada sobre a mesa durante as negociações sobre tarifas com os EUA.
O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, considerou hoje que é urgente avançar na defesa comum europeia, matéria discutida "há mais de setenta anos" e em que se está agora "a correr atrás dos acontecimentos".
Paris permite a natação no rio Sena de 5 de julho até ao final de agosto, depois alguns atletas e a presidente da Câmara o terem feito durante os Jogos Olímpicos do ano passado, anunciou o autarca da região esta quarta-feira.