O Gabinete de Segurança de Israel iniciou a reunião para analisar uma proposta de cessar-fogo no Líbano, disse hoje uma fonte do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, disse hoje que o programa evocativo dos 500 anos da morte do navegador Vasco da Gama terá "uma dimensão celebrativa e um aprofundamento do conhecimento" da figura histórica e do seu contexto.
Uma família com cinco menores foi despejada hoje do Bairro 1.º de Maio, em Queluz, pela Câmara de Sintra, revelou o movimento Vida Justa, tendo a autarquia justificado que a mulher e os filhos ocupavam a casa ilegalmente.
O BE pediu hoje aos socialistas que recuem e votem contra a proposta para a redução do IRC, com o Governo a lembrar que a descida resulta de compromisso com o PS e que orçamento não esgota as opções de política fiscal.
As autoridades egípcias recuperaram hoje quatro cadáveres na zona onde o iate turístico "Sea Story" naufragou na segunda-feira em Marsa Alam, no Mar Vermelho, resgatando também três sobreviventes, anunciou o governador local
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, afastou hoje a possibilidade de vir a encabeçar a lista social-democrata à Câmara Municipal do Porto, mas disponibilizou-se para ajudar o PSD "a encontrar o melhor candidato" à autarquia.
A GNR apreendeu mais de 148 mil euros e constituiu arguidos três pessoas e três empresas por ilícitos alegadamente praticados no âmbito da atividade imobiliária em várias localidades do distrito de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.
A Comissão Europeia divulgou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) “não está totalmente em conformidade” com recomendações da União Europeia (UE) por manter apoios à energia, que Portugal já devia ter retirado.
O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal tem razões para dizer “alto e bom som” que é um dos países mais seguros do mundo, embora admitindo preocupações com o aumento de certos tipos de criminalidade.
Tropas do exército paquistanês foram enviadas hoje para a capital, Islamabad, antes da chegada ao parlamento de manifestantes do partido do ex-primeiro-ministro detido Imran Khan, que exigem a sua libertação.
A Associação Nacional dos Professores disse hoje à Lusa que o pagamento das horas extraordinárias já começou, mas que o congelamento das notas em Moçambique vai prevalecer até, pelo menos, o pagamento total da dívida de 2023.
Mais de 8.000 famílias pedem anualmente uma casa à Câmara de Lisboa, o que “é imenso e tem aumentado”, adiantou hoje a vereadora da Habitação, Filipa Roseta, em audição na Assembleia Municipal.
Acidente ocorreu hoje no norte de Espanha, na região de Valladolid, quando um comboio chocou com o carro em que seguiam duas pessoas numa passagem de nível, disseram as autoridades locais.
O parlamento confirmou hoje a proposta do BE que trava o fim da publicidade na RTP, após um debate em que o ministro dos Assuntos Parlamentares acusou a esquerda de mentir e responder apenas aos próprios interesses.
Mais de 2.400 quilos de amêijoa japonesa foram apreendidos no concelho de Alcochete, no distrito de Setúbal, em duas operações de fiscalização realizadas durante o fim de semana, informou hoje a GNR.
Em causa está um alegado envenenamento com álcool adulterado por metanol no Laos. Há seis vítimas mortais e pelo menos três australianos que adoeceram.
O Presidente da Lituânia admitiu hoje que um eventual ato de "sabotagem" continua a ser uma possibilidade na investigação sobre a queda do avião de carga em Vílnius e que provocou a morte do piloto.
A produção de energia eólica alcançou um novo máximo ao atingir 110,4 GWh e a bombagem hidrelétrica a marcar 41,7 GWh no domingo, segundo dados divulgados hoje pela REN - Redes Energéticas Nacionais.
A vice-presidente das Filipinas, Sara Duterte, convocada pela justiça filipina após declarações que a levaram a ser acusada de conspiração contra o Presidente Ferdinand Marcos, negou hoje qualquer intenção de assassinar o antigo aliado.
Falta menos de um mês para o Natal e Pai Natal está a finalizar os preparativos para o grande dia, mas o aquecimento global e a falta de neve na sua cidade natal no Ártico deixam-no preocupado.
A ex-chanceler alemã Angela Merkel reconhece que perdeu totalmente a sua reputação em países como Portugal, Espanha, Grécia e Itália pela sua política baseada em resgates a economias e bancos europeus em troca de austeridade rigorosa e duras reformas.