O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, pediu, este domingo, durante uma visita a Beirute, um “cessar-fogo imediato” entre Israel e o movimento libanês Hezbollah.
Um homem foi morto na madrugada deste domingo, em Amã, após disparar e ferir três pessoas das forças de segurança no bairro onde se situa a embaixada de Israel, anunciaram as autoridades da Jordânia.
O movimento islâmico libanês Hezbollah disparou, este domingo, cerca de 160 projéteis contra Israel, informou o exército israelita, que garantiu ter intercetado alguns deles.
Um homem morreu, este domingo, durante trabalhos de limpeza numa escola afetada pelas cheias na região espanhola de Valência, após parte do teto desabar, anunciaram as autoridades.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de França defendeu hoje que não há "linhas vermelhas" no apoio de Paris à Ucrânia e admitiu autorizar armas francesas às forças ucranianas para serem usadas contra a Rússia.
A necessidade de colo é parte integrante de se ser humano. Ele é fundamental para o desenvolvimento emocional, psicológico, social e físico de bebés e crianças. Mais colo, carinho e amor são factores protectores da sua saúde mental e não impedem o natural desenvolvimento da autonomia.
A Unidade Local de Saúde (ULS) São José abriu um novo serviço de geriatria com 11 camas no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, para pessoas com mais de 80 anos que chegam com síndromes geriátricas ao serviço de urgência.
O Presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, reiterou hoje o apelo aos países ocidentais, para que forneçam mais sistemas de defesa antiaérea ao país, após a última semana ter sido marcada por fortes bombardeamentos russos.
O Greenpeace África classificou hoje de "colonialismo climático" o acordo financeiro na COP29, através do qual os países ricos pagarão cerca de 288 mil milhões de euros anuais ao mundo em desenvolvimento para custear a ação climática no continente.
Passe a igualdade institucional de todos os membros da União, a Alemanha é a locomotiva que puxa o comboio europeu; quando abranda, todas as carruagens perdem velocidade.
A Rússia avisou hoje a Coreia do Sul que o uso de armas fornecidas por Seul à Ucrânia para "matar cidadãos russos destruirá definitivamente" as relações entre os dois países.
O papa Francisco apelou hoje aos jovens do mundo para não se deixarem contagiar por a ânsia do reconhecimento ou o desejo de serem "estrelas por um dia" nas redes sociais, durante a missa.
O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) garantiu hoje o quarto título mundial na Fórmula 1, ao terminar o Grande Prémio de Las Vegas na quinta posição. O português Rui Marques estreou-se como como diretor de prova na corrida.
Se fosse vivo, Mário Soares recusaria participar nas comemorações do 25 de Novembro no parlamento. A convicção é de Joaquim Vieira, jornalista e autor de uma biografia de Mário Soares, agora atualizada com novos factos do final da vida do ex-Presidente da República.
O PCP ficou isolado há 49 anos na sessão da Assembleia Constituinte que fez o balanço das "horas dramáticas" do 25 de Novembro de 1975 e em que recusou ter sido o responsável pela "insurreição" nas Forças Armadas.
Pezarat Correia e Sousa e Castro recusaram participar na sessão evocativa do 25 de Novembro de 1975 na Assembleia da República, considerando que a data está a ser deturpada e não pode ser equiparada ao 25 de Abril.
Numa cimeira que uns apelidaram de histórica e outros de dececionante, o debate sobre a forma de redução das emissões de carbono e o valor a pagar pelos países ricos aos países pobres no que respeita aos impactos climáticos estiveram longe de consenso.
Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP hoje em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.
Os países representados na COP29 em Baku, no Azerbaijão, chegaram hoje a acordo sobre o comércio de emissões de carbono e criação de um mercado global regulado para cumprir o Acordo de Paris, anunciou a presidência da cimeira.
O acordo sobre financiamento climático esta noite alcançado em Baku é considerado pela associação ambientalista portuguesa Zero como insuficiente e pouco ambicioso face às necessidades dos países em desenvolvimento.
O Presidente dos Estados Unidos saudou como um "passo importante" o acordo alcançado que prevê um financiamento anual de pelo menos 300 mil milhões de dólares (288 mil milhões de euros) para os países em desenvolvimento.
A organização ambiental Greenpeace descreveu o acordo na cimeira da ONU sobre clima em Baku como muito dececionante e avisou que irá atrasar as medidas e o financiamento necessários para combater a crise climática.
A ministra da Transição Ecológica de França, Agnès Pannier-Runacher, disse que o acordo alcançado em Baku para o financiamento do clima é dececionante e "não está à altura dos desafios".