Trump, pátria e família
Que Trump queria fazer a América grande outra vez, já se sabia. Que Trump aprecia o culto da personalidade - desde que seja da sua - e que acredita ter sido escolhido por Deus, também. Assim como não são desconhecidas as suas proximidades à pregação dos valores e da família tradicionais, o que não deixa de ser irónico vindo de um homem que vai no terceiro casamento, e que foi condenado por ocultar pagamentos a uma atriz pornográfica.
E hoje o Presidente americano trouxe Deus, mais uma vez, para o centro da sua governação. O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que a sua relação com a religião mudou depois de sofrer duas tentativas de assassínio e defendeu que os seus concidadãos devem trazer "Deus de volta" às suas vidas.
E chegou mesmo a defender que “que não se pode ser feliz sem religião, sem essa crença. Vamos trazer a religião de volta. Vamos trazer Deus de volta às nossas vidas”, defendeu Trump no Pequeno-Almoço Nacional de Oração no Capitólio, uma prática iniciada por Eisenhower.
Não explicou como o ia fazer, num país onde se professa um bocadinho de tudo e de nada e onde embora o Estado seja laico se tome posse com a mão numa bíblia.
O homem que se assume como Cristão não denominacional (sem vínculo a nenhum dos ramos do Cristianismo), reconheceu hoje que a liberdade religiosa é uma “parte da base da vida americana” e apelou à sua proteção com “devoção absoluta”.
E se hoje garante sente Deus mais próximo. “Sinto-me ainda mais forte. Eu acreditava em Deus, mas sinto-me muito mais forte em relação a isso. Alguma coisa aconteceu”, resumiu o republicando, arrancado gargalhadas quando agradeceu o facto de a tentativa de o matar “não ter afetado o [seu] cabelo”.
Depois de há um mês ter considerado "desagradável" o facto de uma Bispa lhe ter pedido que tivesse "misericordia" pelos mais fracos, uma das bases do cristianismo.
- 18:12
- O antigo líder do PSD e conselheiro de Estado Luís Marques Mendes apresentou esta tarde a candidatura a Presidente da República, em Fafe (Braga).
-
- 17:00
-
Fugitivos Vale de Judeus apanhados:"Acabou por suceder muito mais rapidamente do que alguns pensariam", diz Marcelo
O Presidente da República congratulou-se hoje com a notícia da captura dos dois últimos reclusos que tinham fugido da prisão de Vale de Judeus, afirmando que "é bom que a justiça funcione assim".
-
- 16:28
-
Refugiados afegãos podem voltar a esquiar e a sentir a brisa da "liberdade"
Musawer e Nasima costumavam escalar as montanhas do Afeganistão e praticar snowboard, o que lhes concedia, pela primeira vez em muito tempo, uma sensação de liberdade. Com o retorno ao poder dos Talibãs ao país, que condenam o desporto como uma prática “ocidental”, os jovens não puderam voltar a exe
-
- 16:22
-
Papa Francisco tem bronquite. Audiências passam para a Casa de Santa Marta
Na quarta-feira, o Papa Francisco esteve presente na audiência-geral semanal, mas a sua intervenção foi lida devido ao estado de saúde.
-
- 16:17
-
Milei de imitação: como a Argentina está a copiar Trump
Imitar, como diz a sabedoria popular, é a forma mais sincera de admiração, e o presidente argentino Javier Milei deixou clara a sua por Donald Trump ao trazer emprestados vários pontos da sua agenda.
-
- 16:11
-
"Tempestade de Ónix" é a obra com venda mais rápida em 20 anos
"Tempestade de Ónix", de Rebecca Yarros é um sucesso em todo o mundo — e também em Portugal.
-
- 16:07
-
PR considera que sociedade "está a mudar" quanto a crimes de ódio e sexuais
O Presidente da República considerou hoje que a sociedade portuguesa "está a mudar" em relação a crimes de ódio e sexuais, questionado por uma estudante sobre casos como o do deputado municipal do Chega Nuno Pardal.
-
- 16:05
-
Deputado Miguel Arruda regressou à Assembleia da República
O deputado não inscrito Miguel Arruda (ex-Chega), suspeito de furtar malas no aeroporto de Lisboa, regressou hoje à Assembleia da República, depois de ter estado ausente durante uma semana.
-
- 16:05
-
Filha de Dominique Pelicot conta em livro "o abalo avassalador que foi a descoberta dos inúmeros crimes cometidos pelo seu pai"
"E Deixei de te Chamar Papá", livro da filha de Dominique Pelicot, que drogava a mulher para ser violada por homens contratados, vai ser publicado em 16 países — Portugal incluído.
-
- 15:56
-
Procurar uma IA que resolva todos os problemas é "absurdo". Que empresas estão na luta para o fazer?
Os esforços para criar uma inteligência artificial que possa resolver todos os problemas do mundo de uma só vez são "absurdos", disse um dos seus principais investigadores, o americano Michael Jordan, esta quinta-feira, antes de uma cimeira sobre o assunto.
-
- 15:29
-
Patrícia Reis recorda "A Desobediente" Maria Teresa Horta no É Desta Que Leio Isto de fevereiro. Já se inscreveu?
O É Desta Que Leio Isto, clube de leitura da MadreMedia, traz como convidada deste mês Patrícia Reis, escritora e cronista do SAPO24, para uma conversa sobre a biografia de Maria Teresa Horta, "A Desobediente". Deixamos o convite para que se junte a nós a 27 de fevereiro (quinta-feira), pelas 21h00.
-
- 14:56
-
Apanhados os últimos dois fugitivos de Vale de Judeus
Os dois fugitivos foram apanhados em Espanha. Rodolf José Lohrmann e Mark Cameron Roscaleer estavam em fuga desde 7 de setembro de 2024.
-
- 13:53
-
Inscrições ultrapassam vagas de estágios no turismo para migrantes
Mais de cinco mil migrantes, oriundos de 75 países, inscreveram-se no Programa Integrar para o Turismo, para 1.299 vagas abertas por 329 empresas candidatas, informou hoje o Turismo de Portugal, em comunicado.
-
- 13:49
-
Shein tem três semanas para provar à UE que não tem produtos ilegais
A plataforma de comércio eletrónico chinês Shein tem três semanas para provar à Comissão Europeia que está a adotar medidas para atenuar riscos relacionados com a proteção dos consumidores e a saúde pública, como removendo produtos ilegais.
-
- 13:41
-
Mário Machado pode começar a cumprir pena até ao final do mês
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do militante neonazi Mário Machado contra a condenação por incitamento ao ódio e à violência, e se não houver novo recurso terá que se apresentar para cumprir pena até ao fim do mês.
-
- 13:32
-
O que está a acontecer com a estrela de Emília Pérez? O cancelamento de Karla Sofía Gascón
Nuvens escuras pairam sobre o musical francês "Emilia Pérez" na sua corrida aos Óscares. O filme rodado em espanhol causou sensação na sua estreia no Festival de Cannes, mas agora enfrenta polémicas devido a publicações da sua estrela Karla Sofía Gascón.
-
- 12:50
-
Morreu Raul Peixoto, antigo vice-presidente do FC Porto
O Futebol Clube do Porto anunciou hoje a partida de Raul Peixoto, aos 79 anos. "Histórico vice-presidente do clube", foi condecorado com o Dragão de Ouro em 1989, escrevem os portistas.
-
- 12:29
-
Não há mortos nem feridos na colisão entre aviões em Seattle
A asa de um avião da Japan Airlines colidiu com a cauda de outro jato da Delta Air Lines num aeroporto em Seattle. As autoridades confirmaram que não há passageiros ou membros da tripulação feridos, avança a NBC News.
-
- 11:59
-
DeepSeek agitou o mundo e os governos já o estão a proibir. Como pode a Europa beneficiar?
A DeepSeek, empresa chinesa que desafia os gigantes de Silicon Valley, é uma startup fundada por um entusiasta da tecnologia convencido de que a inteligência artificial "pode mudar o mundo". Mas há medos no Ocidente por estar diretamente ligada ao Governo chinês.
-
- 11:37
-
Deputado do Chega no parlamento açoriano acusado de conduzir alcoolizado
No seguimento da acusação de prostituição do deputado do Chega Nuno Pardal Ribeiro, o jornal Açoriano Oriental noticiou hoje que o deputado do Chega no parlamento açoriano José Paulo Sousa foi apanhado numa operação stop da PSP na ilha das Flores, tendo acusado 2,25 gramas de álcool no sangue, uma s
-
- 11:26
-
Deputado Municipal do Chega acusado de prostituição renuncia ao mandato
Nuno Pardal Ribeiro está acusado de dois crimes de prostituição de menores agravado. Renuncia agora ao mandato, depois de revelado que o deputado do Chega, de 51 anos, praticou "sexo oral 'mútuo'" com um rapaz de 15 anos, a troco de 20 euros.
-
- 10:21
-
Uma violação das boas! Ou, a sorte de ser violado
As notícias sobre abuso sexual geram torrentes de comentários trocistas, ataques, escrutínio e desdém em relação às vítimas. A verdade é esta: quem contribui para o silenciamento das vítimas está do lado dos abusadores.
-
- 09:57
-
Dirigente do Chega acusado de prostituição de menores. Encontro marcado através de aplicação
Nuno Pardal Ribeiro, deputado da Assembleia Municipal de Lisboa e vice-presidente da distrital de Lisboa do Chega, está acusado pelo Ministério Público de dois crimes de prostituição de menores.
-