A produção da Citroën de Mangualde está hoje parada devido às consequências dos incêndios, como as estradas cortadas, que provocam dificuldades no aprovisionamento de peças e na deslocação dos trabalhadores até à empresa, informou o grupo PSA.
O primeiro-ministro, António Costa, fala hoje ao país sobre a situação após os incêndios de domingo, a partir das 20:00, na residência oficial em São Bento, em Lisboa, afirmou à agência Lusa fonte oficial do executivo.
O Ministério Público (MP) acusou o presidente da Câmara Municipal da Covilhã e o ex-presidente da Assembleia Municipal pelo crime de prevaricação e pede a perda de mandato para o atual autarca, em caso de condenação definitiva.
A Altice/PT vai recuperar a infraestrutura afetada pelos incêndios que lavram no país "o mais rápido possível", afirmou hoje a presidente executiva da Altice Portugal, Cláudia Goya.
O Rei de Espanha, Felipe VI, transmitiu ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, todo o seu "apoio e solidariedade" devido aos graves incêndios em Portugal, que já causaram pelo menos 32 vítimas mortais.
A Ordem dos Farmacêuticos manifestou hoje a sua disponibilidade para participar em todas as ações que ajudem a minimizar o impacto na população dos incêndios que afetam várias zonas do país.
"Onde estão os bombeiros?". Esta foi a pergunta mais repetida durante a noite de domingo para segunda-feira em Vagos e Mira, onde um incêndio com dezenas de frentes de fogo destruiu grande parte da mancha florestal dos dois concelhos, calcinou fábricas e habitações, e lançou o pânico, provocando avu
Mais de cinco mil operacionais combatiam hoje, às 15:30, 141 incêndios no norte e centro do país, apoiados por 1.600 meios terrestres e três meios aéreos, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O Ministério Público da Audiência Nacional — uma instância especial da justiça espanhola — pediu hoje prisão sem direito a fiança para o chefe dos Mossos d'Esquadra pela inação no referendo de independência da Catalunha, a 1 de outubro.
A AVIPG – Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande - exigiu uma “governação eficiente e previdente” e pediu desculpa às vítimas dos fogos de domingo por ter sido branda demais e ter sido incapaz de impedir novas desgraças.
A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, ativou hoje o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil devido à situação originada pelos incêndios iniciados no domingo e considerando "a previsão do agravamento da situação atual".
Várias dezenas de casas e algumas empresas foram destruídas pelo incêndio que consumiu, no domingo à noite, cerca de 80% do território de Castelo de Paiva, disse à Lusa o presidente da câmara.
A seleção portuguesa vai defrontar a Arábia Saudita e os Estados Unidos, em 10 e 14 de novembro, em dois encontros particulares de preparação para o Mundial2018, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, telefonou, ao final da manhã, ao primeiro-ministro, António Costa, manifestando-se consternado com as consequências trágicas dos incêndios de domingo que já causaram pelo menos 31 mortos.
O defesa argelino Hicham, do Moreirense, que no domingo caiu inanimado no relvado e foi transportado ao hospital, já teve alta hospitalar e encontra-se bem, informou o clube atual 17.º classificado da I Liga portuguesa em futebol.
O antigo presidente de Timor Leste e líder do CNRT, partido que ficou em segundo lugar nas eleições de julho, disse, no Funchal, que pretende "ganhar experiência" como oposição, escusando-se a revelar se apoia o programa de governo.
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) admitiu hoje na Lourinhã que há agricultores a fazer queimadas ilegais, mas considerou que o setor é reflexo de um país cheio de "maus comportamentos cívicos".
O PCP anunciou que vai pedir audiências ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e à procuradora-geral da República, na sequência dos incêndios florestais que deflagraram no fim de semana.
O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou, no Luxemburgo, que a situação “muito difícil” que Portugal e a Galiza enfrentam devido aos incêndios “exige é unidade e determinação, e não queixas recíprocas ou divisões”.
Os diretores das escolas do concelho de Leiria aconselharam os alunos a irem para casa, devido à nuvem de fumo que atinge a cidade, disse à agência Lusa a vereadora da Educação, Anabela Graça.
Os hospitais de Viseu e Coimbra assistiram, entre domingo e hoje, mais de uma centena de doentes oriundos dos incêndios na região, tendo contado com a oferta de profissionais de saúde que se prontificaram para ajudar a responder a esta procura.
O Governo português disse hoje ter recebido “com pesar” a decisão dos Estados Unidos de abandonar a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e espera que esta “possa ser reconsiderada”.
Os produtores florestais estão preocupados com os reflexos que a seca prolongada pode ter na qualidade e na quantidade de cortiça tirada na campanha do próximo ano, assim como na mortalidade "acima do normal" de sobreiros.
A distribuidora NOS Cinemas vai abrir 11 novas salas de cinema até ao final do ano Loulé, Évora e Cascais, todas em centros comerciais, ampliando a rede de exibição da empresa para 226 salas.