O Sporting de Braga defende hoje a liderança do grupo C da Liga Europa em futebol, na receção ao Ludogorets, enquanto o Vitória de Guimarães joga uma cartada decisiva na visita ao Marselha.
Os lesados da PT/Oi têm até hoje para aderir ao Programa para Acordo com Credores da empresa, que lhes permite recuperar parte da dívida, num montante até 50 mil reais (13.372 euros).
O acordo para proteger os direitos dos cidadãos europeus residentes no Reino Unido "está perto" de ser alcançado com a União Europeia, garantiu hoje a primeira-ministra, Theresa May.
Mais de 58 mil pessoas chegaram à Florida, nos Estados Unidos, vindas de Porto Rico, após a passagem pela ilha, no passado dia 20 de setembro, do furacão Maria, informou na quarta-feira o governador do estado, Rick Scott.
O governo espanhol poderá iniciar hoje o processo que culminará numa suspensão da autonomia da Catalunha, caso o presidente regional catalão, Carles Puigdemont, evite, pela segunda vez esta semana, clarificar que afasta uma declaração de independência da região.
O primeiro-ministro, António Costa, participa entre hoje e sexta-feira, em Bruxelas, numa cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) que será dominada pela saída do Reino Unido do bloco europeu, o chamado 'Brexit'.
Sporting e Benfica perderam os seus jogos relativos à terceira jornada da Liga dos Campeões, incapazes de superar a diferença que se antevia face a Juventus e Manchester United, respetivamente, dois dos maiores clubes da Europa.
O balanço dos incêndios que têm destruído o norte da Califórnia desde 09 de outubro, dos quais os mais importantes estão quase circunscritos, passou para 42 mortos, depois da descoberta de mais um corpo.
O secretário-geral do PCP acusou hoje o CDS-PP de apresentar uma moção de censura ao Governo por motivos que nada têm a ver com os incêndios e afirmou que o seu partido votará com base nesta análise.
Os incêndios de domingo “destruíram completamente” 262 casas e atingiram cerca de 500 habitações no concelho de Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, disse o presidente da Câmara da vila, José Brito.
A Câmara da Sertã fez hoje um balanço "trágico" dos incêndios de 15 e 16 de outubro, onde arderam sete mil hectares de floresta, tendo pedido ajuda ao Governo na procura de soluções para a falta de trabalho.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que o levantamento dos prejuízos causados pelos incêndios que deflagraram domingo, atingindo vários concelhos da região Norte e Centro, deverá estar concluído dentro de “duas a três semanas”.
Membros da minoria interna dos socialistas, integrados no movimento "Resgatar a democracia", requereram hoje ao secretário-geral do PS, António Costa, a convocação urgente de reuniões dos órgãos nacionais do partido face ao "momento extraordinário" do país.
A presidente do CDS-PP afirmou hoje que, quando foi ministra da Agricultura, "não aconteceu nenhuma tragédia em Portugal com estas proporções", defendendo-se assim das críticas que lhe fazem pelas políticas que adotou enquanto governante responsável pelas florestas.
A Sonangol vai manter a posição acionista no banco português Millennium BCP, investimento que já produziu rendimento, afirmou hoje a presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, Isabel dos Santos, em Londres.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desvalorizou hoje as mudanças no Governo, considerando que "não têm qualquer novidade" e insistindo que António Costa "não tem condições" para se manter no cargo de primeiro-ministro.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) espera que o ministro da Administração Interna indigitado, Eduardo Cabrita, “venha com vontade de resolver os problemas” dos profissionais da guarda, esperando “peso político” no Governo e não “promessas vãs”.
Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) espera que o ministro da Administração Interna indigitado “venha com energia” para pegar no ‘dossiê’ das polícias e com vontade de executar um conjunto de diplomas que estão em negociação.
O Benfica perdeu hoje em casa com o Manchester United, por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, com os ‘encarnados’ a continuarem sem pontuar nesta edição da prova.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP) considerou hoje que o novo ministro da Administração Interna devia ser alguém fora do atual governo, referindo que teme que sejam mantidas "as mesmas linhas orientadoras".
O novo ministro Adjunto do primeiro-ministro, Pedro Siza Vieira, de 53 anos, é advogado e exerceu até agora, por nomeação do atual Governo, as funções de membro da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas.
Eduardo Cabrita, tido como próximo de António Costa, deixa o cargo de ministro-Adjunto para assumir a pasta do Ministério da Administração Interna, onde tem agora que fazer uma reestruturação na área da Proteção Civil.