O novo ministro Adjunto do primeiro-ministro, Pedro Siza Vieira, de 53 anos, é advogado e exerceu até agora, por nomeação do atual Governo, as funções de membro da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas.
Eduardo Cabrita, tido como próximo de António Costa, deixa o cargo de ministro-Adjunto para assumir a pasta do Ministério da Administração Interna, onde tem agora que fazer uma reestruturação na área da Proteção Civil.
O presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, considerou hoje uma “boa escolha” o nome de Eduardo Cabrita para ministro da Administração Interna.
O Fundo de Resolução lembrou hoje que sempre acreditou no sucesso da compra do Novo Banco pelo fundo Lone Star e sublinhou, em comunicado, que se inicia "uma nova fase da vida" daquela instituição financeira.
A composição do XXI Governo Constitucional foi alterada hoje pela quarta vez desde que entrou em funções, com a nomeação de Eduardo Cabrita para ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro.
O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIF), Acácio Pereira, considera Eduardo Cabrita um ministro “com peso político”, de quem espera uma mudança na “indefinição” que é o Ministério da Administração Interna.
A secretária regional do Turismo dos Açores anunciou hoje que estão em curso negociações entre a Delta Airlines e a SATA para permitir aos passageiros oriundos dos Estados Unidos a escolha da ilha de destino nas viagens para o arquipélago.
O encontro entre os italianos da Juventus e o Sporting, da Liga dos Campeões de futebol, foi hoje antecedido de um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios em Portugal.
O Presidente da República dá posse aos novos ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e Adjunto do primeiro-ministro, Pedro Siza Vieira, no sábado, pelas 09:00, no Palácio de Belém.
Der acordo com a nota oficial do Governo, Eduardo Cabrita, até agora nas funções de ministro Adjunto do primeiro-ministro, substitui Constança Urbano de Sousa, que hoje se demitiu da pasta da Administração Interna.
O tenista canadiano Milos Raonic, 12.º do ‘ranking’ mundial, não vai jogar mais esta temporada por lesão, anunciou hoje a Federação canadiana de ténis.
A Diocese de Setúbal vai disponibilizar 35 mil euros para ajudar as populações que foram afetadas pelos incêndios em Portugal, referindo que está disponível para receber contributos de outras paróquias e organizações diocesanas, anunciou hoje a instituição.
O vice-presidente da Ordem dos Arquitetos, Daniel Fortuna, defendeu hoje que se deveria ponderar a reconstrução de algumas casas e povoações destruídas pelos incêndios para não se repetirem erros do passado.
O Belenenses anunciou hoje ter notificado a SAD dos ‘azuis’ para pagar cerca de 450 mil euros em dívida ao clube, relativos à compensação por formação de jogadores e ao mecanismo de solidariedade da UEFA.
O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, disse hoje que o Governo está a trabalhar para que "num prazo muito curto" seja possível identificar todos os prejuízos causados pelos incêndios rurais que afetaram a região da Guarda.
Rabah Madjer, autor do ‘calcanhar’ que ajudou o FC Porto a conquistar o seu primeiro título de campeão da Europa de futebol, foi hoje nomeado selecionador da Argélia.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje que os progressos nas negociações entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido são ainda "muito insuficientes", havendo caminho a trilhar em áreas com os direitos sociais dos cidadãos.
Arganil foi um dos concelhos mais fustigados pelos incêndios. 75% da área do concelho ardeu e mais de 90% da área florestal foi consumida pelas chamas. Esta quarta-feira, nas redes sociais, começou a ser partilhada a informação de que havia locais e pessoas onde as autoridades não tinham chegado. Em
A Câmara de Castelo de Paiva anunciou hoje que vai ser criada uma "conta bancária solidária" para reunir os apoios às 14 famílias do concelho desalojadas pelo incêndio de domingo.
O filme de animação "A paixão de Van Gogh", feito a partir de mais de 65.000 pinturas a óleo, recriando o traço impressionista do pintor holandês, estreia-se na quinta-feira em 13 salas de cinema portuguesas.
A líder do CDS-PP acusou hoje o primeiro-ministro de falta de sentido de Estado e de não ter estado à altura das responsabilidades, justificando a moção de censura com a perda de confiança dos portugueses em António Costa.
A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) tem desde hoje ‘online’ um portal que agrega dados sobre a Educação em Portugal, tendo por base, maioritariamente, os dados extraídos dos resultados do país nos testes PISA da OCDE.