O anterior líder parlamentar do PSD afirmou hoje que o Governo “merece censura” pelo “falhanço” na resposta aos incêndios, e recordou que António Costa, enquanto líder parlamentar na oposição, considerava a moção de confiança uma forma de clarificação.
O CDS-PP defendeu hoje a reativação do corpo de guardas florestais, a criação de uma unidade especial militar de proteção civil, um corpo de bombeiros nacional e incentivos à plantação de espécies florestais com baixa rentabilidade imediata.
A Caixa Económica Montepio Geral teve lucros de 20,4 milhões de euros até setembro deste ano, o que compara com os prejuízos de 67,5 milhões de euros no mesmo período de 2016, divulgou hoje o banco.
Oitenta e cinco empresas foram destruídas e 450 trabalhadores foram afetados, em Oliveira do Hospital, devido aos incêndios que atingiram a região Centro, no dia 15, informou hoje a Câmara Municipal.
Cientistas da Universidade de Surrey, Reino Unido, desenvolveram "nanopartículas inteligentes", que aquecem o suficiente para matar células cancerígenas, mas que se autorregulam e arrefecem sem prejudicar outros tecidos.
O deputado único do PAN assumiu hoje o voto contra a moção de censura do CDS-PP ao Governo socialista devido às tragédias de fogos florestais dada a memória de anteriores governantes como Sócrates, Passos Coelho ou Assunção Cristas.
Os incêndios florestais que eclodiram no dia 15 na área da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM/RC) puseram em causa 1.395 postos de trabalho e afetaram diretamente 55 empresas, disse hoje o presidente daquela entidade.
A deputada do PEV Heloísa Apolónia acusou o CDS-PP de querer "absolver-se a si próprio" das responsabilidades pelas políticas que assumiu na floresta durante o anterior Governo e exigiu ao primeiro-ministro "soluções estruturais".
O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, inaugura, a 28 de outubro, a exposição “Arte da Cor”, composta por cartazes e desenhos da autoria do designer João Machado, um dos profissionais portugueses mais premiados internacionalmente.
O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje que nenhuma medida de reposição de rendimento, investimento ou de alívio fiscal prevista no Orçamento do Estado para 2018 será sacrificada por causa da resposta aos incêndios.
A direção do Museu Nacional de Arte Contemporânea -- Museu do Chiado, em Lisboa, fez uma proposta ao Ministério da Cultura para aquisição de seis obras de artistas portugueses de uma coleção privada que ali se encontra em depósito.
A Amnistia Internacional Portugal considerou hoje que o acórdão judicial do Tribunal da Relação do Porto que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, alicerçado em censura moral, “viola” as obrigações internacionais a que Portugal está vinculado.
Cientistas da Universidade de Surrey, Reino Unido, desenvolveram “nanopartículas inteligentes”, que aquecem o suficiente para matar células cancerígenas, mas que se autorregulam e arrefecem sem prejudicar outros tecidos.
O líder parlamentar democrata-cristão questionou hoje o primeiro-ministro, no debate sobre a moção de censura ao Governo dos centristas pelas tragédias dos incêndios, onde esteve o executivo e o PS "nos últimos quatro meses" ou "dois anos".
Ambientalistas e grupos de consumidores continuam em desacordo com a indústria acerca da utilização do herbicida glifosato, os primeiros dizendo que é um produto cancerígeno, a segunda que é necessário para conseguir alimentos suficientes para a população europeia.
O diretor-executivo do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 garantiu hoje a qualidade das águas nas quais vão ser disputadas provas de natação e de triatlo, nas quais foi detetada uma contaminação bacteriana.
O surfista português Frederico Morais foi hoje relegado para nova repescagem no Meo Rio Curl Pro Portugal, 10.º e penúltima etapa do circuito mundial de surf, tendo sido superando por Josh Kerr e Kanoa Igarashi.
O futebol italiano repudiou hoje, com uma série de iniciativas, o uso da imagem de Anne Frank como insulto antissemita por parte de adeptos da Lazio, que pretendiam provocar os seus arquirrivais romanos da Roma.
O BE demarcou-se hoje da moção de censura “obscena” do CDS-PP, em debate no parlamento, e questionou o primeiro-ministro sobre as medidas do Governo de prevenção e combate aos incêndios.
A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de quatro homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, que estavam a ser investigados há alguns meses por suspeita de introduzirem e venderem droga na cidade.
O presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) afirmou hoje que os dirigentes das instituições do ensino superior são, neste momento, “o único impedimento” para um bom financiamento no ensino superior.
Música, teatro, passeios literários e Arte Urbana fazem parte da programação da iniciativa Dias do Desassossego, que decorre em novembro, em Lisboa, entre o dia de nascimento de José Saramago e o dia da morte de Fernando Pessoa.
A polícia brasileira ordenou hoje a prisão preventiva do tenente Davi dos Santos Ribeiro, acusado de disparar sobre uma turista espanhola que morreu segunda-feira na maior favela do Rio de Janeiro, de acordo com órgãos de comunicação locais.
O número de empresas que transferiram a sua sede para fora da Catalunha, desde o referendo de independência da região, ascendeu a 1.394, de acordo com os dados do Colégio de Registradores de Espanha.