Gastão Elias saiu hoje vitorioso do duelo entre tenistas portugueses na primeira ronda do 'challenger' de Lima, ao conseguir o seu terceiro triunfo consecutivo sobre Gonçalo Oliveira.
Carlos Pereira foi hoje reeleito presidente do Marítimo para os próximos quatro anos, depois de ter sido o único candidato às eleições, tendo apontado a academia e o museu como dois grandes objetivos.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, enalteceu hoje em Bangui o trabalho dos milhares de capacetes azuis mobilizados para a República Centro-Africana, uma das missões mais perigosas da ONU e que conta com 160 portugueses.
O Presidente da República considerou hoje que, ao rejeitar a moção de censura do CDS, o parlamento "reafirmou a confiança no Governo", que agora "tem de estar à altura" desta confiança nas medidas a implementar sobre florestas e incêndios.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje o 'Aviso Amarelo' para sete ilhas dos Açores devido à previsão de chuva e de trovoada.
Os deputados do PSD de Setúbal defenderam hoje que a Soflusa devia devolver as verbas pagas pelos utentes no período em que não puderam utilizar o transporte fluvial entre o Barreiro e Lisboa.
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, desloca-se à China entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro, liderando uma comitiva com 39 empresas portuguesas ligadas aos portos e às indústrias relacionadas com a economia do mar.
O alemão Hans-Helmut Kotz foi hoje eleito como membro não executivo do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com mandato até 2020, elevando para 15 a equipa de administradores do banco público, anunciou hoje a entidade.
A moção de censura do CDS “pelas falhas do Governo nos incêndios trágicos” do verão foi “chumbada” pelas bancadas da esquerda que apoiam o executivo que, mais do que elogios, deixaram uma série de avisos.
O incêndio que deflagrou hoje no concelho da Marinha Grande já se encontra em fase de rescaldo e o fogo no concelho de Leiria está em resolução, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
As muitas secas que afetam atualmente o planeta destroem tal quantidade de alimentos que impedem 81 milhões de pessoas de comer diariamente, e têm efeitos inesperados que condenam à pobreza gerações inteiras, segundo um relatório hoje divulgado.
Um cidadão português foi raptado no Estado de Kogi, na Nigéria, na sequência de um tiroteio iniciado por um grupo de 15 homens armados, que causou também a morte de dois polícias, noticiou hoje a imprensa nigeriana.
O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) entendeu hoje que o acórdão judicial da Relação do Porto, que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, é um "prelúdio da mentalidade arrogante" e vai apresentar queixa ao Provedor da Justiça.
O Sporting anunciou hoje a contratação de mais três reforços para o seu atletismo, desta vez no setor masculino, apresentando os meio-fundistas Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa.
O surfista português Frederico Morais falhou hoje o acesso aos quartos de final do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima prova do circuito mundial, ao perder na quinta ronda com o australiano Mick Fanning.
A Capitania do Porto do Funchal resgatou "em segurança", na madrugada de hoje, cinco tripulantes da embarcação de pesca costeira "Gabriel" que encalhou na orla costeira da Ponta do Tristão, no norte da Madeira, anunciou a Autoridade Marítima.
A seleção portuguesa feminina de futebol estreou-se hoje com uma derrota no Grupo 6 europeu de apuramento para o Mundial de 2019, que se realiza em França, ao perder com a Bélgica por 1-0, em Penafiel.
O ministro da Agricultura caracterizou hoje a moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP como um "estratagema" destinado a disputar a liderança da direita ao PSD, num discurso em que atacou a ação da ex-ministra Assunção Cristas.
PCP e Bloco de Esquerda uniram-se hoje nas críticas à líder do CDS e antiga ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e culparam os anos de “política de direita” nas florestas pela tragédia dos incêndios deste verão.
O líder parlamentar socialista caracterizou hoje como "impropriedade cívica" a moção de censura do CDS-PP após os trágicos incêndios da semana passada, contrapondo que os democratas-cristãos tiveram responsabilidades governativas e deveriam antes ter apresentado propostas construtivas.
O porta-voz do CDS, João Almeida, lançou hoje farpas aos partidos que apoiam o Governo no parlamento, nomeadamente aqueles que estão à esquerda do PS, definindo-os como "oportunistas" que o país "conhece bem".
Os autarcas dos sete concelhos afetados pelos incêndios de junho na região Centro, com início em Pedrógão Grande, mostraram-se hoje “muito confortáveis e entusiasmados” após apresentarem o Plano de Revitalização do Pinhal Interior a Marcelo Rebelo de Sousa.
O anterior líder parlamentar do PSD afirmou hoje que o Governo “merece censura” pelo “falhanço” na resposta aos incêndios, e recordou que António Costa, enquanto líder parlamentar na oposição, considerava a moção de confiança uma forma de clarificação.