O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, representam Portugal na XXV Cimeira Ibero-Americana, que se realiza entre hoje e sábado em Cartagena das Índias, Colômbia.
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai avançar hoje com várias ações judiciais para exigir a regularização salarial dos cerca de 4.200 docentes que têm entrado para os quadros desde 2013.
A oposição venezuelana tem convocada para hoje uma greve geral de 12 horas em protesto contra o cancelamento, por via judicial, do processo de lançamento de um referendo sobre a destituição do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apelou hoje à generosidade dos portugueses no peditório da organização, que arranca no sábado, um contributo fundamental para responder aos pedidos crescentes de ajuda financeira de doentes oncológicos.
O tribunal de pequena instância criminal de Lisboa profere hoje a primeira sentença a um dos três detidos pela PSP durante a manifestação dos taxistas na zona do aeroporto de Lisboa.
Cientistas em Portugal e na Austrália defendem, como cenário provável, a formação de um novo supercontinente, a que deram o nome Aurica, dentro de 300 milhões de anos, em resultado do fecho simultâneo dos oceanos Atlântico e Pacífico.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje que a utilização de uma pista complementar é "o cenário que está a ser estudado com mais intensidade", para reforçar a capacidade aeroportuária em Lisboa.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi hoje reeleito para um quinto mandato à frente do clube da Luz, com 95,52 por cento dos votos, num ato eleitoral no qual encabeçava a lista única.
A Mota Engil ganhou um contrato de 228 milhões euros no México, aumentando a carteira de encomendas em mais de 400 milhões de euros na América Latina, informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, adiou hoje a viagem ao Equador da equipa de negociação de paz com o Exército de Libertação Nacional, enquanto aguarda que a guerrilha liberte o antigo congressista Odín Sánchez Montes de Oca.
O primeiro-ministro considerou hoje que a morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, aos 72 anos, representou uma grande perda para o país e para a ciência, frisando que foi uma grande figura da medicina portuguesa.
O pianista francês Bruno Belthoise apresenta esta sexta-feira, em Montreal, no Canadá, e na próxima quarta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o concerto "Manoel de Oliveira - Uma homenagem musical".
O primeiro-ministro invocou hoje o princípio da separação de poderes, sobre polémica de os administradores da Caixa terem ou não de entregar declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional, embora frisando que todas as instituições têm deveres a cumprir.
O primeiro-ministro reagiu hoje às críticas feitas pelo ministro das Finanças alemão ao Governo português, dizendo só dar atenção ao que dizem os alemães que conhecem Portugal, sabem do que falam e não se inspiram no preconceito.
A Câmara de Lisboa informou hoje que espera arrecadar este ano 11 milhões de euros, com a Taxa Municipal Turística sobre as dormidas na cidade, adiantando que, até agosto, a receita angariada foi de cerca de oito milhões de euros.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que espera um encontro difícil, na sexta-feira, frente ao Paços de Ferreira, alertando para a mentalidade ofensiva dos pacenses, adversários na partida da nona jornada da I Liga de futebol.
Angola pretende atingir as 20 mil toneladas na sua produção aquícola, mas as dificuldades na importação de ração, devido a falta de divisas, poderá pôr em causa esse objetivo.
O primeiro-ministro desvalorizou hoje as questões levantadas pela Comissão Europeia em relação à proposta de Orçamento do Estado para 2017, dizendo que as diferenças são de "poucas décimas", muito inferiores em valor às do ano passado.
O Presidente da República condecorou hoje em Havana a freira portuguesa Teresa Vaz, que dirige uma creche de uma organização católica, e o historiador cubano Eusebio Leal, responsável pela recuperação do centro histórico da capital de Cuba.
O chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje um aumento de 40% no salário mínimo, na véspera de uma greve geral convocada pela oposição, a pedir que deixe a Presidência do país.
A Orquestra Gulbenkian anunciou hoje que realiza na próxima semana uma digressão pelo Brasil, em que será solista o violoncelista brasileiro Antonio Meneses.
O líder parlamentar do PS afirmou hoje que compete ao Tribunal Constitucional (TC) pedir declarações de rendimentos à administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), caso assim as considere necessárias, à saída da sessão plenária.
A vereação do PCP na Câmara de Lisboa acusaram hoje a autarquia de estar transformada apenas num “balcão de licenciamentos”, uma vez que as suas principais responsabilidades foram transferidas para as empresas municipais.