A Associação de Inquilinos de Lisboa (AIL) voltou hoje a criticar a atual legislação do arrendamento urbano e do alojamento local, apresentando propostas para dinamizar o mercado do arrendamento e para “regrar a afetação de apartamentos ao turismo”.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje que os dados da execução orçamental revelam que “o diabo não chegou em setembro” e que a direita “falhou em toda a linha nas previsões e na política”.
O PSD afirmou hoje que os dados da execução orçamental até agosto hoje conhecidos "devem resfriar o otimismo", considerando que o Governo, a quem não tem faltado cooperação, deve fazer "os possíveis e impossíveis" para cumprir as metas.
O vice-presidente da bancada comunista António Filipe referiu hoje a "situação controlada" e "dentro daquilo que era previsto", ao comentar dados da execução orçamental, no parlamento.
O dirigente do CDS-PP Mota Soares revelou-se hoje preocupado com os dados da execução orçamental conhecidos até agosto, considerando que "não são boas notícias" e provam o falhanço do modelo defendido pelo Governo do PS apoiado pela esquerda.
O grupo municipal do Bloco de Esquerda vai apresentar à Assembleia Municipal de Lisboa uma recomendação para que a Câmara elabore e aplique um código de conduta para os eleitos, à semelhança do que foi adotado pelo Governo.
O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que “aparentemente as boas contas” que o Governo tem apresentado resultam do facto de estar “a travar às quatro rodas” a despesa que tinha programado.
Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram 1.157 milhões de euros até agosto, mais 17 milhões do que em julho e mais 60 milhões do que no mesmo período do ano passado, divulgou hoje a DGO.
A empresa proprietária do complexo turístico Zmar, em Odemira, no litoral alentejano, assegurou hoje que o empreendimento vai "reerguer-se", após o incêndio que afetou vários espaços, mas não os alojamentos.
O primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua confiança na candidatura de António Guterres às Nações Unidas, referindo que a nova vitória de hoje numa votação secreta representa um "sinal particularmente positivo".
O deputado bloquista Heitor de Sousa criticou hoje que o Governo legalize a atividade de plataformas como a Uber sem alterar a regulamentação do setor do táxi, considerando que a proposta conhecida não garante equidade e disciplina na "concorrência".
O Governo português destacou hoje que António Guterres “é consistentemente” o candidato a secretário-geral das Nações Unidas “com mais apoio”, merecendo “um reconhecimento genérico das suas qualidades”, após a vitória, hoje, na última votação da primeira fase.
O défice das Administrações Públicas atingiu 3.990 milhões de euros até agosto deste ano em contas públicas, menos 81 milhões de euros do que o registado no mesmo período de 2015, divulgou hoje o Ministério das Finanças.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje os socialistas de quererem reescrever a história, para “isentar o PS da desgraça" que aconteceu em Portugal durante muitos anos.
Duas agências da ONU estão a preparar um sistema de alerta que permitirá avisar governos e agricultores, com três meses de antecedência, de eventuais fenómenos extremos como secas ou chuvas, noticia hoje a Rádio da organização.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de colocar Portugal no "radar do desinvestimento" e criticou o envolvimento do executivo em "polémicas semanais" que quebram a confiança dos investidores.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu hoje que o ministério trabalhou com eficácia para garantir uma prestação de serviços e uma "inclusão verdadeira e capaz" aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE).
A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai pedir seis milhões de euros de indemnização por prejuízos num processo contra a plataforma de transporte privado Uber, revelou hoje o presidente, Florêncio Almeida.
O presidente da Câmara do Porto vai propor ao executivo uma descida de cerca de 10% no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no concelho, onde a taxa é de 0,36%, revelou à Lusa o seu adjunto.
Penamacor vai liderar um projeto de reintrodução no lince-ibérico nas serras da Malcata, de São Mamede e na área de Moura/Barrancos e cujo investimento global previsto é de um milhão de euros.
O Folio-Festival Literário Internacional de Óbidos quer cimentar-se como uma plataforma que promova a edição de autores lusófonos noutros países, através de parcerias com organismos ligados à cultura, divulgou o curador José Eduardo Agualusa.