O ator norte-americano Frank Vincent, presença constante em filmes e séries sobre a máfia, como "Tudo Bons Rapazes" e "Soprano", faleceu esta quarta-feira, 13 de setembro, aos 78 anos.
A liga portuguesa de futebol (LPFP) afirmou, esta quarta-feira, que deseja criar uma competição juntamente com a Liga espanhola até 2019, conhecida como "Liga Ibérica", que contaria com os clubes de ambos os países.
A 131ª sessão do Comité Olímpico Internacional (COI) aprovou esta quarta-feira, 13 de setembro, em Lima, no Peru, a dupla atribuição das sedes dos Jogos Olímpicos para Paris, em 2024, e Los Angeles, em 2028, pela primeira vez na história.
O presidente americano, Donald Trump, fez um minuto de silêncio na Casa Branca, esta segunda-feira 11 de setembro, para marcar o 16º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.
Com as suas imensas praias de areia branca, hotéis de luxo e milhões de habitantes, a baía de Tampa, na costa oeste da Flórida, é considerada uma das áreas mais vulneráveis dos Estados Unidos perante furacões como o Irma.
Donald Trump declarou este domingo estado de catástrofe natural na Florida, medida que permite desbloquear verbas e recursos federais suplementares para socorrer a península varrida pelo furacão Irma.
O Papa Francisco sofreu este domingo um pequeno corte na sobrancelha durante uma travagem do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de Cartagena.
Parte do glaciar Trift, nos Alpes Suíços, desprendeu-se este domingo, sem causar vítimas ou danos, anunciou a polícia do cantão de Valais. Os moradores da região que haviam sido retirados do local já podem voltar.
A historiadora americana Nancy Hatch Dupree, que dedicou a maior parte de sua vida a preservar o património do Afeganistão, morreu este domingo, 10 de setembro, aos 89 anos, num hospital de Cabul.
O furacão Irma chegou à Florida, onde foi ordenada a retirada de 6,3 milhões de pessoas. Horas antes tocou a terra em Cuba, quando já tinha deixado pelo menos 25 mortos ao passar pelas Caraíbas.
Após varrer o centro e o leste de Cuba com ventos de mais de 200 quilómetros por hora, o furacão Irma dirigiu-se neste sábado para o estado americano da Florida, deixando para trás um rastro de destruição.
O YouTube fechou o canal de propaganda da Coreia do Norte no seu site, enquanto os Estados Unidos procuravam sanções mais fortes contra Pyongyang após os seus recentes testes nucleares e de mísseis.
Um grande muro fabricado com 1.600 tijolos vermelhos fabricados no México divide, esta quinta-feira, o famoso parque Washington Square, em Nova Iorque, mas só por algumas horas. A obra do artista Bosco Sodi foi feita para ser destruída.
Um casal russo, que queria celebrar o seu casamento no Chipre com um concerto da cantora pop Christina Aguilera, teve de cancelar a festa numa praia onde tartarugas marinhas desovam, após protestos de ambientalistas.
Um grupo de cientistas desenvolveu uma pequena sonda manual capaz de detectar em dez segundos células cancerígenas em tecidos, o que permitirá aos cirurgiões saber na hora da operação se eliminaram totalmente um tumor.
A Catedral Nacional de Washington vai retirar dois vitrais que representam generais confederados, depois de dois actos de violência fatais no mês passado durante uma marcha de supremacistas brancos, anunciaram os líderes da igreja nesta quarta-feira.
A Coreia do Norte organizou uma grande festa para homenagear os cientistas que trabalharam no teste nuclear realizado no final de semana passado, que incluiu fogo de artifício e um desfile pelas ruas de Pyongyang.
Pelo menos dois mortos e dois feridos graves é o primeiro balanço da passagem do furacão Irma por duas ilhas das Caraíbas, Saint-Martin e Saint-Barthélémy, anunciou hoje à noite o Ministério do Ultramar francês.
O furacão Irma causou danos materiais significativos nas ilhas de Saint Barts e Saint Martin, nas Caraíbas depois de chegar a terra na ilha de Barbuda, esta madrugada, com rajadas de até 295 km/h.
A justiça francesa condenou esta terça-feira, 5 de setembro, a revista Closer a pagar mais de 100.000 euros por danos e prejuízos ao príncipe William e a Kate Middleton por ter publicado fotografias da duquesa em topless em 2012.
O italiano Rocco Morabito, um dos dez homens mais procurados do mundo, foi detido num hotel em Montevidéu, no Uruguai, quando procurava um apartamento após se ter separado da mulher, informou esta segunda-feira à AFP um funcionário ligado ao caso.
A Justiça francesa pronuncia-se esta terça-feira, 5 de setembro, sobre o caso das fotos em topless de Kate Middleton, mulher do príncipe William da Inglaterra, publicadas em 2012 pela revista de celebridades "Closer".
Donald Trump visitou um abrigo de emergência em Houston (Texas), este sábado, 2 de setembro, onde viu o estado das áreas atingidas pela tempestade Harvey, que provocou inundações catastróficas na quarta maior cidade dos Estados Unidos.