Claro que esta premissa é logo meio descabida porque, creio eu, ainda não há um único bar no mundo inteiro que seja tão grande que consiga albergar de uma só vez os egos destas pessoas. Mas imaginemos que até dava e que entravam no mesmo bar os três portugueses mais falados dos últimos dias em que f
Tem sido pública a discussão sobre a possível intromissão da China no novo padrão mundial de telecomunicações, o 5G, através da Huawei. A questão é mais complexa, mas não menos preocupante.
No momento em que os líderes da União Europeia se reúnem para discutir o Plano de Recuperação da União Europeia e o futuro orçamento de longo prazo, é preciso sublinhar o enorme impacto dos resultados dessas decisões na vida de milhares de crianças europeias, tanto no imediato como no futuro. Devo p
Quando uma carta é assinada por pessoas como Noam Chomsky, Margareth Atwood e Salman Rushdie, e mais centena e meia de escritores, artistas e intelectuais com reconhecimento público, há que lhe dar atenção.
A máscara tem sido motivo de discórdia durante meses. Funciona contra o coronavírus ou não? Como se usa? Todas as dúvidas são legítimas, mas existe uma situação descabida que é o estranho caso da máscara com o nariz de fora.
O FC Porto já não precisa dos dois jogos que faltam para se sagrar campeão nacional: aconteceu esta quarta-feira, frente a um dos grandes rivais. Um título em que se calhar poucos já acreditavam. Mas que é que isso interessa?
Ou não? Claro que adoramos. Entre financiamento público directo e isenções fiscais, nem se sabe bem ao certo em quanto é que as touradas são ajudadas, mas são uns belos milhões por ano.
O mundo está a mudar, todos concordam. O que ninguém sabe é como será a paisagem quando assentar o pó. No entanto, já é possível arriscar algumas alterações altamente prováveis.
O caldo entornou entre Portugal e o Reino Unido e ficámos numa lista negra de países devido à pandemia. Os ingleses representam um terço do turismo do Algarve e, por isso, muita coisa irá mudar, além do impacto económico na região.
2019 foi um ano de afirmação para o ecossistema empreendedor em Portugal, fruto de um percurso de avanços e conquistas a vários níveis, nomeadamente na área do investimento. O país é atualmente reconhecido a nível internacional como um paraíso para as startups, e a isso se deve à contínua aposta na
O avivar da inflamação racial nos EUA está a desencadear a controversa retoma de medidas do século passado: a University of California acaba de deliberar reintroduzir a affirmative action, com a intenção de privilegiar o acesso à universidade de alunos afroamericanos.
Quem diz maluquinhos, diz pessoas com depressão, ansiedade, perturbação bipolar, esquizofrenia, distúrbios alimentares, transtorno obsessivo-compulsivo, e todo um por demais vasto rol de maluquices agradáveis de se ter. Quer dizer, agora, por causa do politicamente correcto, já não se chama a isto m
Não há dois imensos países mais diferentes, e com atritos tão insistentes. Num hipotético conflito, a mortandade seria imensa, mas isso parece não os incomodar.
Quando achávamos que o pior tinha passado, os números nacionais e globais dizem o contrário. Procuramos respostas e mecanismos que nos ajudem a ultrapassar esta crise e a tecnologia tem trazido, em tantos outros momentos, inovações para alguns dos grandes desafios da humanidade. Mas serão as aplicaç
Entre as técnicas revolucionárias de justiça e igualdade social está uma que consiste em trocar consoantes por arrobas ou incógnitas de primeiro grau. A luta pela igualdade e pela inclusão social faz-se na rua, mas especialmente no teclado.
O Benfica, sem o Vieira, já era a maior instituição portuguesa no mundo. E continuará a ser, se o conseguirmos salvar a tempo. Porque não duvidem: o Vieira afunda o Benfica se precisar disso para se salvar.