Comer é, evidentemente, a mais básica das necessidades para viver. É também uma necessidade muito mal distribuída; enquanto milhões passam fome, milhões consomem maus alimentos e outros milhões esbanjam na abundância. Uma situação que, em vez de melhorar, está cada vez pior. E o futuro não promete n
Um senhor de cabelo lambido refilou comigo por achar que eu não estava a respeitar o distanciamento social. Andamos todos muito nervosos e só vemos os defeitos nos outros.
Como o mundo parece viver de imagens, fica a pergunta: lembram-se de ver as caixas de equipamento dos técnicos de eventos e espetáculos dispostas com distância recomendada em pleno Terreiro do Paço?
Nos sites de recomendações turísticas de há meia dúzia de anos, aqueles lugares no extremo norte de Moçambique eram anunciados como portas do paraíso, com Pangane como uma das mais belas praias no mundo, e o arquipélago das Quirimbas, com 28 ilhas esparramadas ao longo de 400 quilómetros de costa do
Dentro de dias, passa mais um ano do Incêndio do Chiado. É daqueles acontecimentos que entram na categoria «Onde estavas quando…?». Não há assim tantos.
Gerações futuras, quando estudarem a exploração espacial desta época, terão dificuldade em compreender porque é que as viagens à Lua não se tornam regulares e levaram a uma colonização permanente.
Ricardo Quaresma assina pelo Benfica. Ou talvez não, não sei bem, mas acho que faz sentido noticiar na mesma porque pode até ser verdade que na verdade isto do futebol nunca se sabe.
Na semana em que começa a Convenção virtual para unir os Democratas e tentar juntar muitos dos eleitores flutuantes em torno de Joe Biden, a dois meses e meio das eleições nos EUA, Donald Trump prepara-se para a celebração com foguetório verbal de um acordo, o de normalização das relações entre Isra
Na queda do comunismo russo, seguiu-se o método de liberalizar a economia e democratizar a política. Os chineses optaram por abrir a economia ao capitalismo e fechar a política no comunismo. Na Bielorússia (que agora se chama Belarus) foi decidido não fazer nem uma coisa nem outra.
De repente, sem sabermos como, um discurso racista ou xenófobo é ser-se politicamente incorrecto. Pessoas decentes que gostam de dizer verdades incómodas foram roubadas.
A campanha de Joe Biden tem agora a inspiração e o carisma que lhe faltava. Kamala Harris, para além de relançar a visão que Obama tem dos EUA e do mundo, com pilar na justiça social, é eloquente, divertida e transmite motivação. Muitos dos que se preparavam para votar Biden apenas por ser um voto p
Em primeiro lugar, porque o autor não merece. Em segundo lugar, porque o SAPO24 é de acesso completamente livre. Mas as paywalls são, para já, necessárias para muitos jornais. Não são obstáculos à democracia, são - de momento - uma garantia da sua prossecução.
No final do mês passado, Greta Thunberg venceu o prémio Gulbenkian para a Humanidade, no valor de um milhão de euros. Pela mesma altura, soubemos também que o futuro de Howey Ou está ameaçado. Tudo porque esta adolescente tem liderado o ativismo jovem pelo clima na China.
Mergulhemos nas águas profundas da internet. A rede web surgiu como um sistema de partilha sem fronteiras. Esta boa promessa está a ser frustrada pelos sobressaltos da geopolítica. Mais do que um muro, é mesmo uma “muralha” e uma nova “cortina de ferro” que estão a ser levantadas entre os dois princ