Desde que a feroz ditadura de Pinochet caiu, em 1989, o país parecia ter concontrado um caminho para o desenvolvimento social e a paz política, pelo que saiu do noticiário internacional. Mas no último ano a situação deteriorou-se seriamente.
Da minha quarentena vejo três ilhas e o oceano atlântico. O Cantinho das Buganvílias tem mais vista para o mundo que a janela do meu quarto em Londres. Nessa manhã, tive a certeza de que ia correr tudo bem.
O debate dos vices mostrou que é possível, nas presidenciais americanas, voltar a haver debates civilizados e esclarecedores entre rivais com propostas tão opostas. Mas duvida-se que as três semanas e meia finais desta campanha americana possam escapar ao retorno ao delírio. Com Trump em cena é pre
Rui Rio foi para o Twitter queixar-se da app Stayaway Covid. Segundo o Presidente do PSD, o aplicativo devia tê-lo alertado de que tinha estado em contacto com Lobo Xavier. A empresa já esclareceu e eu decidi imaginar outras análises críticas de Rui Rio a aplicações.
O debate dos vices costuma ser uma pouco mobilizadora discussão acessória entre figurantes. Desta vez, o debate, ao começo da madrugada de quinta-feira, entre os candidatos a vice-presidente, Mike Pence e Kamala Harris, surge com expectativa máxima, suscitada pelas tantas dúvidas que, a apenas quatr
O Tatuador, o Livreiro, o Malabarista e o Barbeiro, a Enfermeira, a Pianista e a Costureira, as Irmãs, o Filho do Tio e a Jogadora de Mikado, todos são de Auschwitz.
O Presidente dos Estados Unidos pode ganhar ou perder as eleições de Novembro, mas se deixar uma maioria conservadora no Supremo Tribunal Federal, irá reverter legislação fundamental para os próximos vinte ou trinta anos.
Estava anunciado como um debate. Ninguém esperava um duelo verbal elegante ou intelectualmente sofisticado. Foi dominado pelo mútuo desprezo e desceu a nível mais baixo do que o que se poderia imaginar.
Esta fórmula de engordar o porco ou peru, visto que estamos perto do Natal, é apenas mais um exemplo de como somos enganados olimpicamente e nem temos noção.
É o começo de uma série de três rounds com probabilidade de espetáculo de vale tudo na luta pelo trono do mundo. Às duas da madrugada desta quarta-feira no fuso horário do continente português, começa, e prolonga-se por hora e meia, o primeiro confronto frente a frente entre Donald Trump e Joe Biden
No sábado de manhã Cláudio França estreou-se como pivô da SIC Notícias. Rapidamente a notícia passou a ser ele: por ser negro. Ora, é por demais evidente a gravidade do problema do racismo em Portugal, quando em 2020 isto é notícia. Mas não é por isso é que não devemos ficar felizes, devemos. Embora
Um conjunto de teorias descabeladas, de autor desconhecido, está a tornar-se uma força nos Estados Unidos. No meio da agitação nas ruas e da pandemia, era mesmo o que faltava.
Houve uma proposta que dizia que as mulheres que abortem devem sofrer uma remoção dos ovários para o Estado não ser sobrecarregado. A proposta foi chumbada, mesmo pela Convenção do Chega, mas sinto que até tem algum valor. Precisa é de algumas emendas.
Um dos problemas na tarefa de tratar a informação sobre a pandemia é a saturação. Todos estamos fartos de más notícias e, talvez pior, de incertezas. Se alguém diz que a vacina está a chegar, vai logo para o topo das notícias. Se há um retrocesso na pesquisa, é o pessimismo que sobe. Há quem diga qu
Se considerarmos o Brexit como uma novela, ou uma série de televisão, a primeira temporada foi em 2016, o ano da campanha para o referendo, cuja votação decorreu a 23 de Junho. Agora, já vamos na quarta temporada, que será forçosamente a última, uma vez que a saída do Reino Unido da União Europeia e