Recep Tayyip Erdoğan impõe-se como o grande equilibrista, incontornável e única personagem-ponte entre as democracias liberais do Ocidente e a Rússia. É um êxito que tem substância, não apenas efeito de imagem.
É o homem mais rico do mundo, considerando que tudo o que a Arábia Saudita possui é como se fosse dele, e é também um déspota com poderes ilimitados sobre os seus súbditos. Caiu em desgraça no Ocidente depois do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi na embaixada da Arábia Saudita em Istambul, ma
O universo ideológico da direita mais dura na Europa está a dois meses de muito provavelmente passar a ter uma nova cara e uma nova voz como referencia: a italiana Giorgia Meloni. Ela prepara-se para conseguir o que Marine le Pen tenta, sem êxito, há 20 anos: liderar o governo de um dos grandes país
É difícil imaginar as agruras do Inverno no meio de um Verão escaldante, mas a União Europeia não pode esperar outra situção, tanto económica como politicamente.
Um português que faz férias num destino turístico de praia é como um italiano que se senta numa pizzaria que tem um menu com fotografias: em princípio, só lá vai para poder dizer mal.
A maternidade significa várias coisas e, no mundo da alta competição, maioritariamente masculino ao nível das decisões, podemos talvez dizer que a maternidade “é uma chatice”
Putin celebrou a queda de Boris Johnson, um dos chefes de governo mais voluntariosos a armar a Ucrânia contra a agressão russa. Duas semanas depois, o Kremlin está a torcer para que nesta quarta-feira caia outro primeiro-ministro e um dos mais respeitados e robustos na Europa. Mas começa a tornar-se
Fundada em 2009, em São Francisco, a empresa tem tido uma vida acidentada, e na semana passada um denunciante apresentou provas terríveis contra as suas práticas.
É frequente legislarmos com arrojo e visão, mas não detalharmos logo — porque isso exige estudo, preparação e investimento — todas as condições que levem à exequibilidade de uma determinada legislação. Daria um pouco mais de trabalho no início, mas não criaria a falsa expectativa de que algo irá aco
Estou no Estados Unidos há dois meses e perdi uns quilos. Sim, sim, esqueçam a Depuralina e o jejum intermitente - a solução para um português perder peso é efetivamente apanhar um avião para a América.
Se na quinta-feira da próxima semana o fluxo de gás russo não estiver de volta à distribuição pela Alemanha, então a economia deste país vai entrar em recessão e contagiar a Europa.
A demissão de Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico que parecia inamovível, era apenas uma questão de tempo. Foi anunciada quinta-feira, depois de um filme de suspense entre o caricato e o implausível.
Ninguém faz um aborto por gosto, senhores, faz-se por impossibilidade prática de gerar e criar uma criança, por falta de condições emocionais, físicas, financeiras. E faz-se porque a violação continua a ser um crime que acontece a todas as horas do dia.
A Europa está a entregar armas à Ucrânia e milhares de milhões de dólares à Rússia. É uma das contradições na atual realidade que está marcada pelo disparo da inflação nos países ocidentais em efeito de ricochete da guerra.
Três decisões do Supremo Tribunal mostram como é possível retroceder em áreas tão diferentes como liberdade da mulher, o porte de arma e o controle ambiental. O ponto comum é a vontade de favorecer os poderosos e deixar à sua sorte os cidadãos comuns.
Como é possível levar anos e anos e anos a fio a discutir a mesma coisa, repisar temas, dar um passo à frente e dois atrás? Não falo de cinco, dez ou vinte anos, refiro-me a várias gerações.