As crianças fazem parte dos grupos mais vulneráveis em qualquer conflito. Na Ucrânia, os seus direitos humanos têm sido repetidamente violados e a segurança é coisa de outrora.
Percebi que uma das coisas mais maravilhosas que nos pode acontecer é entendermos que não valemos nada, não vamos mudar o mundo, não somos sequer uma nota de rodapé num manual de História futuro.
Em 2015, o corpo sem vida Aylan Curdi tombado no areal de uma praia turca comoveu a Europa, onde a consciência de alguns países fez abrir portas a centenas de milhar de refugiados. Agora, 61 corpos
deram à costa numa praia da Calábria. Entre os cadáveres, uma dezena de crianças, uma recém- nascida e
No dia 24 de Fevereiro de 2022 a Federação Russa invadiu a Ucrânia, numa operação que deveria durar apenas umas semanas. Ao completarem-se 365 dias de guerra, as partes opostas finalmente reconheceram que não há fim à vista.
Será uma guerra de desgaste até ao colapso do inimigo? Um dia esta tragédia humana vai parar, embora deixando prolongado sofrimento. São quatro os cenários no horizonte para evolução desta guerra atroz provocada pela Rússia na Ucrânia.
Queria remodelar uma zona da casa. Não importa qual zona, que a malta não tem nada a ver com isso e, para bisbilhoteiros, já temos o que temos e isso é suficiente.
As eleições regionais da Madeira, que se realizarão em setembro de 2023, estão aí à porta. Eu, apesar de ser não versado em futurologia, antevejo que estas sejam as eleições mais previsíveis de sempre, ao invés das que se realizaram em 2019.
A primeira-ministra da Escócia, há oito anos no cargo, tem sido o rosto da luta pela independência do seu país. Subitamente, esta quarta-feira, anunciou que vai renunciar ao cargo e também à liderança do Partido Nacional Escocês.
“O meu filho é um falhado porque perdeu a luta contra o cancro?” — Pergunta-se legitimamente uma mãe. Essas são as questões reais que são difíceis de discutir e de ultrapassar. Depois temos as fáceis e, porque o são, talvez deva falar também sobre elas, para que a sua insignificância nos faça interr
As notícias têm um impacto no bem-estar psicológico e emocional das vítimas deste tipo de violência sexual, impacto esse que por vezes é ignorado. Como em tudo na vida, é preciso encontrar um equilíbrio, mas onde está a linha que o define? A resposta não é fácil.
O populismo de Erdogan, e o abrir da torneira das ajudas financeiras, pode não chegar para que o “sultão” volte a ser eleito. A fúria popular está a suplantar a dor e o luto na Turquia.
Limitar o corpo das mulheres é dizer que somos, nós, mulheres, menos. A mim, desculpem lá a imagem, dá-me vontade de bater, de dar com um pano encharcado na tromba de alguém.
Já temos a guerra movida pela Rússia. Desde o século passado paira como um fantasma, até aqui mantido à distância, o receio de conflito global, seja apenas comercial ou com escalada militar. Nos últimos tempos, a questão de Taiwan tem sido a maior inquietação. Agora, o balão chinês está a ser símbol
Geográfica, política e culturalmente, não há nações mais díspares. Sempre se ignoraram, mas as realidades da geopolítica actual levaram-nas à mesa das negociações. Os resultados são uma incógnita.
Rui Costa é capaz de ser uma daquelas pessoas que olha para um cigarro como medida de tempo. Eis a cronologia do maço consumido ao longo das últimas horas de Enzo Fernández no Benfica.
Muito se tem dito e escrito sobre o palco para a Jornadas Mundiais da Juventude. O valor assusta qualquer mortal, para mais nos tempos que correm. É fácil criticar, sempre foi, sempre será. Mais fácil ainda destruir, só porque sim.
O alvo está identificado como um complexo para fabrico de armas de destruição maciça, em Ispahan, cidade no coração do Irão. O ataque na noite de sábado, consumado através de três drones armados, ainda está por decifrar, mas antecipa as guerras secretas do futuro que já está a instalar-se.
Há histórias de sucesso que são de arrepiar os cabelos. Implicam mudanças radicais de carreira, completa falta de escrúpulos e desprezo absoluto pela vida humana.
Vamos corrigir a internet? Talvez não seja possível quando perpetuamos ideias e as passamos de geração em geração. Talvez não seja possível enquanto tivermos um discurso que não é imparcial.
A liderança política alemã está a ser acusada de indecisão, cobardia e falta de solidariedade ao não autorizar o envio para a Ucrânia dos poderosos tanques Leopard II de natureza ofensiva.