Um incêndio florestal lavra desde sábado à noite na Serra do Marão, em Vila Real, estando a ser combatido por mais de cem bombeiros, apoiados por 30 veículos e três meio aéreos, segundo dados da proteção civil.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, foi hoje dominado, cerca das 14:00, depois de várias reativações, tendo já sido desmobilizados alguns meios para “descanso de pessoal”.
O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real (CODIS) disse hoje que entre 90 a 95% do perímetro do incêndio que deflagrou quarta-feira, em Vila Pouca de Aguiar, já se encontra em fase de consolidação e vigilância.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, tem esta manhã “grande parte” do perímetro em consolidação e vigilância, mantendo uma frente ativa a lavrar com “alguma intensidade”, disse fonte da Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, “ganhou intensidade” durante a manhã de hoje e o combate está a ser dificultado pelos acessos difíceis e acidentados, segundo a Proteção Civil Municipal.
Sete meios aéreos foram acionados hoje de manhã para reforçar o combate ao incêndio que lavra em Revel, Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, segundo a Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, mantém uma frente ativa de cerca de três quilómetros e lavra em zona de difíceis acessos, disse fonte da Proteção Civil.
Três pessoas ficaram feridas, duas delas com arma de fogo, na sequência de uma rixa que envolveu várias pessoas esta tarde na alameda de Grasse, na cidade de Vila Real, disse fonte policial.
A Savannah Resources disse hoje que adquiriu “exatamente” o que está registado na Conservatória do Registo Predial, em reação à ação judicial interposta pelo conselho diretivo de baldios de Covas do Barroso, Boticas, por alegada usurpação de terrenos.
O incêndio que na tarde de hoje deflagrou no concelho de Alijó, Vila Real, obrigou a cortar de novo esta noite a Autoestrada 4 (A4), sem previsões de abertura, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A Estrada Nacional 15, que esteve cortada entre Justes e Vila Verde, no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, devido ao incêndio que deflagrou naquela região, já reabriu ao trânsito, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Mais de 100 operacionais e oito meios aéreos estão a combater um incêndio que lavra desde as 16:00 em Vila Verde, concelho de Alijó, revelou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.
A Comunidade Local dos Baldios de Covas do Barroso interpôs uma ação judicial contra a Savannah Lithium por alegada "usurpação" de área para exploração de lítio nesta freguesia do concelho de Boticas, foi hoje anunciado.
O incêndio que começou no domingo em Cortinhas, no concelho de Murça, está em fase de conclusão, apesar de continuar a mobilizar o maior número de meios no país, de acordo com a Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou no domingo em Cortinhas, no concelho de Murça, distrito de Vila Real, entrou em fase de resolução às 00:30, mantendo-se no local mais de 600 operacionais, disse à Lusa fonte da proteção civil.
Os incêndios nos concelhos de Chaves e Murça, no distrito de Vila Real, mantinham-se cerca das 07:00 de hoje ativos, mobilizando mais de 900 operacionais, com o apoio de 314 meios terrestres, segundo dados da proteção civil.
O incêndio que começou domingo em Murça, no distrito de Vila Real, entrou hoje numa fase de “consolidação”, mas o dispositivo de combate não será diminuído, garantiu o Comandante Regional do Norte da Proteção Civil, Rodrigues Alves.
O incêndio que lavra há quatro dias em Bustelo, no concelho de Chaves, entrou hoje em fase de consolidação e rescaldo, mas o “vento intenso” continua a preocupar, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e da autarquia.
Mais de 630 operacionais e oito meios aéreos combatem hoje o incêndio que começou no domingo em Murça e se estendeu aos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e de Valpaços, no distrito de Vila Real, segundo a proteção civil.
O incêndio que começou domingo em Murça estendeu-se aos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e de Valpaços e já terá queimado uma área superior a 3.000 hectares, disse fonte da Proteção Civil.
O presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, adiantou que terão sido retirados cerca de 300 populares de várias aldeias do concelho por precaução devido ao incêndio que deflagrou no domingo, em Cortinhas.
A Autoestrada 24 vai estar cortada ao trânsito de hoje a quarta-feira, das 06:00 às 20:00, entre os nós de Vilarinho da Samardã (Vila Real) e Vila Pouca de Aguiar, devido a filmagens da saga de Hollywood “Velocidade Furiosa”.
A chuva intensa e a queda de granizo provocaram hoje estragos em campos agrícolas de milho e batata e poderão ter afetado a produção de castanha no vale da Campeã, em Vila Real, segundo o presidente da junta.