A urgência pediátrica do Hospital de Chaves vai fechar no sábado e no domingo (noite) e a 7 de setembro, efetuando-se o atendimento na urgência de Vila Real, informou hoje o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
Cerca de 160 operacionais estavam mobilizados pelas 19:40 para o combate a um incêndio que arrancou com “intensidade” e próximo de duas aldeias no concelho de Sabrosa, disse hoje fonte o Sub-Comando Regional do Douro.
A circulação de trânsito no Túnel do Marão, na Autoestrada 4 (A4), faz-se de forma condicionada no sentido Amarante – Vila Real devido a um incêndio num veículo pesado de mercadorias, que obrigou momentaneamente ao corte total da via.
A Câmara de Mondim de Basto atribuiu um apoio financeiro a 61 agricultores que viram as culturas de milho, feijão e feno destruídas pelo javali na última época venatória, foi hoje anunciado.
A falta de trabalhadores dificultou o arranque de algumas vindimas no Douro nesta campanha que se prevê de aumento de produção, com os produtores a apontarem para um problema que se agrava de ano para ano.
Dois homens e uma mulher foram detidos, em Chaves, pela suspeita de terem torturado e afogado um septuagenário em Zamora, Espanha, em 2019, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O fecho da urgência pediátrica do hospital quatro dias em agosto está a causar apreensão em Chaves, com o centro hospitalar a tranquilizar os utentes e garantir que a capacidade assistencial “não está posta em causa”.
Cinco bombeiros de uma corporação de Vila Real ficaram hoje feridos depois de se despistarem a caminho de um incêndio, adiantou à Lusa fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Norte.
Um homem de 69 anos foi detido pela suspeita do crime de abuso sexual de duas crianças, em Santa Marta de Penaguião, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O Sons do Parque, que vai na quinta edição, aposta “na diversidade musical" e em trazer à região do Douro "artistas de diferentes origens geográficas e géneros musicais”.
Segundo Fernando Alves, após a inauguração prevista para o início de junho, são transferidos os doentes internados na atual unidade de paliativos, em Vila Pouca de Aguiar, um edifício vai ser reconvertido no primeiro serviço de cuidados de convalescença do distrito de Vila Real.
A ordem dos médicos alerta para a saída de 43 médicos numa carta aberta, onde pede adoção de medidas aos deputados. Por outro lado, a União dos Sindicatos de Vila Real organiza uma "Marcha pelo direito à saúde".
Um homem de 78 anos foi detido pelo crime de incêndio florestal, em Vila Real, elevando para 10 o número de detenções em flagrante pelo mesmo crime efetuadas pela GNR em 2023, foi hoje anunciado.
A Câmara de Vila Real foi hoje alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma denúncia sobre eventuais irregularidades processuais na eleição do presidente do conselho de administração de uma empresa municipal, esclareceu a autarquia.
A associação ambientalista Zero deu um parecer negativo à mina de lítio, em Boticas, destacando "significativos" impactes ambientais e na vida das pessoas e ainda preocupações com a água necessária para a exploração mineira, foi hoje anunciado.
O Tribunal de Vila Real marcou hoje para 9 de maio a leitura do acórdão de um caçador que está acusado de ter matado outro quando caçava javalis no verão de 2020, no concelho de Mondim de Basto.
Um homem de 55 anos ficou hoje com ferimentos considerados graves na sequência de um incêndio numa casa em Mondim de Basto, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 18 anos por suspeitas de, em novembro de 2022, ter tentado atropelar e matar cinco pessoas por “motivos fúteis” numa rua em Vila Real, revelou hoje esta força policial.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena Rui Vaz Alves foi acusado de beneficiar uma construtura em 13 obras públicas no valor de 111 mil euros, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P).
Um homem foi hoje morto a tiro em Sabroso de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, e o agressor foi retido pelos populares, entregue à GNR e depois à Polícia Judiciária, que vai investigar o caso, disse fonte policial.