Quase 150 bombeiros combatem um incêndio que deflagrou na segunda-feira à noite numa zona de mato em Ermelo, em Mondim de Basto, no distrito de Vila Real, segundo a Proteção Civil.
Militares da GNR e bombeiros realizam buscas por uma mulher de 30 anos que está dada como desaparecida desde domingo em Vilarinho de Negrões, aldeia do concelho de Montalegre, disse hoje fonte daquela força policial.
O incêndio de Soutelo de Matos, de Vila Pouca de Aguiar, tem uma frente ativa que lavra com alguma intensidade, segundo disse o comandante dos bombeiros local.
No distrito de Vila Real os bombeiros estão a ser antecipadamente colocados em locais estratégicos, fora dos quartéis e com bons acessos pelo território, para um ataque inicial mais rápido aos incêndios.
Em Valpaços, o concelho com mais lagares rupestres identificados em Portugal, foi produzido um vinho numa destas estruturas escavadas na rocha, com a pisa a pé das uvas e que recupera um método ancestral de vinificação.
Em tratores, carros e motos, opositores às minas na região do Barroso juntaram-se hoje numa marcha lenta de protesto que atravessou aldeias que poderão ser afetadas pela exploração de volfrâmio projetada para a Borralha, concelho de Montalegre.
Uma marcha com tratores, caminhadas e um acampamento são iniciativas de protesto que se realizam neste mês de agosto contra as explorações mineiras de volfrâmio e lítio projetadas para Montalegre e Boticas, no distrito de Vila Real.
O festival Douro Rock, no Peso da Régua, está de regresso nos dias 11 e 12 de setembro e terá como cabeças de cartaz as bandas portuguesas GNR e The Gift, foi hoje anunciado.
O incêndio que deflagrou hoje na oficina da Citroën, na zona industrial de Vila Real, afetou dois automóveis e foi combatido por 34 operacionais, dois dos quais foram assistidos devido ao calor, disse fonte dos bombeiros.
“Do Lado do Verão” é a proposta do Teatro de Vila Real para os meses de julho e agosto, que inclui cinema ao ar livre, concertos, dança e um espetáculo multidisciplinar, foi hoje anunciado.
Uma escaramuça envolvendo um número indeterminado de jovens resultou em ferimentos ligeiros em três deles e em danos na porta de um banco e numa máquina multibanco, hoje de madrugada, numa zona de bares de Vila Real.
O Tribunal de Vila Real adiou hoje para o dia 24 de junho a leitura do acórdão do julgamento do caçador acusado do homicídio de uma mulher que caminhava numa estrada perto da aldeia de Leirós.
Viticultores de Vila Real dizem que o granizo destruiu “um ano de trabalho” na vinha e apelam a apoios da “bazuca europeia” para atenuar os “elevados prejuízos” causados neste território inserido na Região Demarcada do Douro.
A Câmara de Montalegre anunciou hoje a renovação do protocolo com o Exército para a conclusão do acesso em terra batida até à ponte da Assureira, uma intervenção que tem um custo total de 500 mil euros.
A Escola de Pastores do Alvão arrancou com 20 alunos, uns ligados ao setor e outros de áreas distintas como a Medicina ou Engenharia Aeroespacial, e tem como missão o rejuvenescimento e a valorização da atividade.
Os comerciantes portugueses de Chaves e os galegos de Feces de Abaixo estão satisfeitos com a reabertura da fronteira que "nunca devia ter fechado" e por poderem retomar a atividade económica entre os dois países.
A Câmara de Vila Real aguarda parecer da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) para lançar o concurso público e concretizar a recuperação da pista do aeródromo municipal, encerrada aos aviões desde 2019, disse hoje o presidente.
O presidente da Câmara de Boticas classificou hoje como "uma catástrofe" a exploração de lítio prevista para o concelho e salientou que esta mina vai contra o Património Agrícola Mundial, distinção conquistada pelo Barroso há três anos.
O presidente da Câmara de Ribeira de Pena considerou hoje injusta a fórmula de cálculo que coloca o município na linha vermelha de risco para a covid-19 com apenas oito casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.
Quinze a 20 gatos foram hoje resgatados com vida na sequência de um incêndio na zona da lavandaria de um apartamento no Bairro da Telheira, em Vila Real, disse fonte dos Bombeiros.
A GNR deteve uma mulher de 79 anos e identificou nove pessoas suspeitas e uma empresa pelo crime de incêndio florestal nos últimos 10 dias, no distrito de Vila Real, anunciou hoje o Comando Territorial.
A PSP interrompeu no sábado à noite uma festa de estudantes em Vila Real e identificou 20 deles por estarem a violar as medidas de prevenção à pandemia de covid-19, adiantou hoje à Lusa fonte desta força policial.
O Lar Nossa Senhora das Dores, Vila Real, chamou a atenção para o impacto da covid-19 nestas instituições e, um ano depois, a segurança é a regra, o rastreamento é mensal e as visitas fazem-se através de um vidro.
A GNR identificou, no domingo, 80 pessoas, com idades entre os 16 e 77 anos, por incumprimento das medidas de confinamento devido à pandemia de covid-19 nos concelhos de Chaves, Valpaços e Montalegre, divulgou hoje a força policial.