O pastor Dario Lima, que ficou sem 68 cabras mortas por um relâmpago, disse estar "muito contente" com o dinheiro que hoje recebeu da Ordem dos Médicos Veterinários para pagar 85 cabeças que encomendou para repor o rebanho.
Dario Gonçalves de Lima tem 53 anos, "uma vida inteira" dedicada à criação e pastoreio e pela primeira vez "viu o terror" passar pelos montes de Gondoriz, em Arcos de Valdevez, e matar-lhe 68 cabras de raça bravia.
O presidente da Câmara de Caminha alertou hoje para SMS "falsas" que convocam população para a vacinação anticovid-19, e telefonemas a instruir idosos a parar medicação para receberem a vacina, casos já denunciados à GNR.
A GNR, através da Unidade de Controlo Costeiro, apreendeu no distrito de Viana do Castelo mais de 700 quilos de ouriços-do-mar, num valor estimado de 3.590 euros, foi hoje anunciado.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte aos distritos de Vila Real e Porto, que se juntam assim a Viana do Castelo e Braga.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca lançou hoje um "forte apelo" ao Presidente da República para reabrir a fronteira da Madalena, no Lindoso, considerando que a decisão do Governo de mantê-la encerrada "é de cariz político".
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou a criação de dois Pontos de Passagem Autorizados (PPA), em Melgaço e Montalegre, numa fase em que as fronteiras com a Espanha se encontram fechadas devido às medidas de combate à covid-19. O controlo de pessoas vai manter-se até 1 de março.
O anúncio do concurso público para a desconstrução do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, vai ser publicado, na terça-feira, em Diário da República (DR), pelo preço base 1,7 milhões de euros, foi hoje divulgado.
A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo aprovou hoje um voto de reconhecimento aos dois operacionais que encontraram 1.200 euros e desenvolveram esforços para encontrar e entregar o dinheiro à mulher que o perdeu.
Nove dos 12 funcionários do posto dos CTT de Caminha estão infetados pelo novo coronavírus, incluindo os seis carteiros, causando atrasos na entrega da correspondência em todo o concelho, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara.
A administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) informou hoje que a situação do hospital de Santa Luzia é "crítica", mas garantiu que ainda não houve necessidade de transferir doentes para unidades hospitalares na Galiza.
O ministro do Ambiente revelou hoje pretender lançar o concurso público internacional para a desconstrução do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, "dentro de uma a duas semanas", e apelou aos últimos moradores para que saiam "depressa" do edifício.
Os últimos moradores no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, vão "abandonar voluntariamente" o edifício de 13 andares que a VianaPolis tenta desconstruir há 21 anos, mas garantem continuar a luta judicial pelos seus "legítimos direitos", foi hoje divulgado.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB) julgou improcedente o processo cautelar movido pelos últimos moradores ao prédio Coutinho, em Viana do Castelo, para travar a desconstrução do edifício de 13 andares, foi hoje divulgado.
A Câmara de Ponte de Lima quer construir de raiz o primeiro museu em Portugal e na Europa dedicado à canoagem, um projeto de "referência" que visa a "afirmação do concelho no turismo e no desporto náutico internacional".
O medo de apanhar a doença causada pelo vírus SARS-CoV-2 e a "forte" emigração em Melgaço, concelho mais setentrional de Portugal, explicam a taxa de abstenção mais elevada nas presidenciais de domingo (78%) registada no país.
O surto de covid-19 no Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, já provocou a morte de oito utentes, sendo que outros cinco se encontram hospitalizados, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara.
O processo de vacinação dos utentes e funcionários do lar da Misericórdia de Valença, que deveria iniciar-se no sábado foi cancelado após a confirmação de infeção pelo vírus SARS-Cov-2 em três funcionários, disse hoje o vice-provedor.
A Câmara e a Misericórdia de Vila Nova de Cerveira lançaram hoje um apelo transfronteiriço de recrutamento de voluntários para ajudar a combater um surto de covid-19 que infetou os 66 idosos do lar Maria Luísa.
O provedor da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, classificou hoje de "calamidade" a situação do lar Maria Luísa, com 66 utentes infetados com o vírus SARS-CoV-2, sendo que três estão hospitalizados.
Quatro dos 41 utentes do Lar Maria Luísa, da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, infetados com o vírus SARS-CoV-2 morreram nos últimos três dias, disse hoje à Lusa o provedor.
Os 141 utentes e 87 funcionários do lar da Congregação de Nossa Senhora da Caridade, em Viana do Castelo, estão hoje a ser testados após a confirmação de três casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, disse o diretor.
O movimento cívico que contesta a exploração mineira na Serra d'Arga, no distrito de Viana do Castelo, avisou hoje que irá "empregar todos os esforços e recorrer a todos os meios ao seu dispor" para proteger aquele território.
Uma idosa foi encontrada hoje ao final da manhã morta em casa, pelos Bombeiros de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, disse à Lusa o comandante da corporação, José Freitas.