Um utente de um lar da Misericórdia de Ponte de Lima testou hoje positivo à covid-19, sendo que, na quarta-feira, a Santa Casa «vai realizar testes a todos os idosos e funcionários, disse à Lusa o provedor.
A direção lar do Bom Jesus dos Mareantes, em Caminha, requereu à Segurança Social uma Brigada de Intervenção Rápida para fazer face ao surto de covid-19 que infetou 37 utentes e nove funcionários, revelou hoje o presidente da Câmara.
Os 34 utentes e 20 funcionários do Centro Comunitário de Refoios, da Casa da Caridade Ponte de Lima, foram hoje testados após confirmação de um caso de infeção por SARS-CoV-2 numa funcionária, disse hoje o diretor.
Trinta e sete utentes e nove funcionários do lar do Bom Jesus dos Mareantes, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, estão infetados com o novo coronavírus, revelou hoje à Lusa o presidente da Câmara.
Um incêndio que deflagrou, no domingo, cerca das 22:35, num quarto da Casa dos Rapazes, em Viana do Castelo, obrigou à retirada de 22 jovens que residem na instituição, mas não causou vítimas, disse hoje fonte da PSP.
Nove funcionárias e sete utentes do Centro Paroquial e Social de S. Jorge (CPSSJ), concelho de Arcos de Valdevez, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje a direção da instituição que resolveu "isolar todos os idosos".
Mais oito utentes da Casa da Caridade de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, estão infetados com o novo coronavírus, fazendo subir para 63 o número total de casos na instituição, disse hoje o diretor.
O presidente da Casa da Caridade de Ponte de Lima confirmou hoje à agência Lusa um surto de covid-19 num lar da instituição que infetou 53 dos 67 utentes e 11 dos 33 funcionários.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O despiste de um automóvel, do qual resultaram dois feridos graves, obrigou hoje à noite ao corte da circulação na Estrada Nacional (EN) 201, na zona de Cerdal, concelho de Valença, devido disseram à Lusa fontes locais.
O presidente da Câmara de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, manifestou hoje o seu "contentamento" pelo anúncio, pelo primeiro-ministro, da construção da ligação do concelho, na freguesia de Sapardos, à Autoestrada 28 (A28).
Um homem de 22 anos morreu hoje na sequência de uma explosão numa fábrica de borracha, em Melgaço, e uma mulher de 29 anos em estado grave foi transportada ao hospital, disse à Lusa fonte do INEM.
O diretor do lar de Seixas, em Caminha, confirmou hoje à Lusa a terceira morte associada à covid-19, mas sublinhou a redução em "mais de 50%" do número de utentes infetados, que passou de 38 para 16.
O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vai encerrar ao trânsito entre as 20:00 de sexta-feira e as 24:00 de sábado, para manutenção das juntas de dilatação, informou hoje a Câmara local.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) foi reforçada com mais 16 enfermeiros e lançou seis concursos públicos para comprar material de proteção à covid-19, no valor de 400 mil euros, disse hoje o administrador.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) propôs hoje a classificação como Monumento Nacional (MN) da ponte metálica sobre o rio Lima, conhecida como ponte Eiffel, em Viana do Castelo, com 142 anos.
A sede da associação de reformados de Darque, em Viana do Castelo, foi encerrada por tempo indeterminado após a confirmação de quatro infeções por covid-19, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição.
O diretor do lar de Seixas, em Caminha, disse hoje que a equipa de intervenção rápida atribuída à instituição está a "falhar redondamente", confirmando que o número de utentes infetados subiu para 33, e de mortes para duas.
O Centro Bem-Estar Social de Seixas, em Caminha, onde já foi registada uma morte devido à covid-19, e onde permanecem 30 utentes infetados, pediu ajuda à Segurança Social devido à "exaustão" dos funcionários, disse hoje o diretor da instituição.
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) manifestou hoje pesar pela “inesperada e trágica partida” do bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, que morreu na sexta-feira num acidente de viação, e decretou luto nacional durante sete dias na instituição.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo anunciou hoje o adiamento do início do ano letivo para o dia 06 de outubro para "garantir que todas as medidas adotadas pela instituição se encontram em vigor e em pleno funcionamento".
Bloco de Esquerda (BE) questionou hoje o Ministério do Ambiente sobre alegadas descargas no ribeiro de Crasto, freguesia de Serdedelo, em Ponte de Lima, defendendo a "urgência" de "apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei".
A diocese de Viana do Castelo informou hoje que as exéquias do bispo Anacleto Oliveira, vítima de um acidente de viação, vão iniciar-se na terça-feira devido ao atraso na libertação dos seus restos mortais.