O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio considerou hoje que o PSD está "numa situação que não é fácil" relativamente às eleições autárquicas de 1 de outubro, tendo em conta as sondagens que têm sido divulgadas.
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins disse que o grupo deverá arrancar para o ano com um centro logístico na região do Poceirão muito semelhante ao de Alfena, em Valongo, hoje inaugurado.
O candidato do PPV/CDC à Câmara do Porto, Orlando Cruz, afirmou hoje que “não se deve dar casas a quem não trabalha”, referindo-se às habitações sociais, acrescentando que “devem ser dadas a quem trabalhou e descontou para o Estado”.
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) apresentou hoje um programa informático, que diz ser inovador em Portugal, para monitorizar em tempo real as entregas em adega de cada um dos produtores.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que foram já atingidos os mil milhões de euros de pagamento de fundos comunitários às empresas, o que permite antecipar que 2017 será o "melhor ano de sempre nesta matéria".
No último dia da campanha para as autárquicas de domingo, o Porto estará na ‘rota’ das caravanas de PS, PSD e BE, com a CDU a fazer o último comício em Loures e o CDS-PP a terminar em Lisboa.
O candidato do BE à Câmara Municipal de Matosinhos, Ferreira dos Santos, defendeu hoje a construção de um anfiteatro com capacidade para 600 a 700 pessoas para que novos artistas possam apresentar os seus trabalhos.
O candidato independente à Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro, disse hoje que está "confiantíssimo" que "a vitória de domingo" o fará regressar a um concelho que conhece “muito bem", dizendo-se preparado para "continuar a resolver os problemas das pessoas".
O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde – i3S anunciou hoje que na segunda-feira abrirá as suas portas à comunidade para permitir “um contacto mais estreito com as equipas de especialistas e os laboratórios”.
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, anunciou hoje que o grupo vai construir uma fábrica de massas frescas em Alfena, concelho de Valongo, no distrito do Porto.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) decidiu recomendar ao presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia que se abstenha de “promover eventos que podem ser entendidos como promoção de determinados órgãos ou dos seus titulares".
O candidato do BE à Câmara da Vila Nova de Gaia afirmou hoje que tem notado "simpatia das pessoas" face a um partido de "pureza original" e que tem Catarina Martins como mandatária de campanha neste concelho.
O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Gondomar, Rafael Amorim, frisou hoje que quer apoiar a classe média e aliviar os agregados familiares e que em matéria fiscal se distancia "de forma abismal" das medidas do atual executivo.
A explosão de uma caixa multibanco, hoje em Águas Santas, Maia, foi precedida de dois casos similares, um em Vila das Aves, Santo Tirso, e outro em Laúndos, Póvoa de Varzim, disse fonte da GNR.
A apreensão de 43 armas e 1.133 munições realizada pela PSP nos distritos do Porto, Braga e Vila Real foi o culminar de uma cooperação internacional de detenção ilícita de armas, disse hoje um responsável daquela força policial.
Uma explosão aparentemente provocada por assaltantes destruiu hoje uma máquina da rede Multibanco em Águas Santas, Maia, causando também danos em prédios e viaturas, disse à Lusa fonte do Comando da PSP no Porto.
A edição 2017 da feira de ourivesaria e relojoaria Portojóia, que decorre de quinta-feira a domingo em Matosinhos, promete pôr as joias a “contar histórias”, pela voz dos 158 expositores presentes, aos cerca de 10 mil visitantes esperados.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deliberou "censurar vivamente e advertir" o presidente da Câmara Municipal de Valongo e recandidato pelo PS "para que cumpra escrupulosamente os deveres de neutralidade e imparcialidade a que está obrigado".
O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara do Porto, João Teixeira Lopes, criticou hoje o presidente do município, Rui Moreira, por só ter construído neste mandato “16 habitações para a cidade”, quando há “mil famílias à espera” de casa.
A cabeça de lista da CDU à Camara do Porto, Ilda Figueiredo, defendeu hoje o fim da "fuga da população que está a ser empurrada para fora da cidade", numa intervenção no final de uma arruada, responsabilizando a Câmara.
O candidato da coligação PSD/PPM à Câmara do Porto, Álvaro Almeida, criticou hoje a “ingratidão” do independente Rui Moreira para com quem o apoiou e para com quem o apoia nesta recandidatura.
O candidato socialista à Câmara do Porto prometeu hoje que “todos os terrenos” da autarquia classificados como “equipamento” vão manter essa classificação, exemplificando com o solo da antiga estação de caminhos-de-ferro da Avenida de França.
O candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje não ter “medo nenhum” de ser eleito sem maioria absoluta nas autárquicas de dia 01, notando que desde maio governa em minoria e “a cidade não parou”.