A Madeira mantém o total de 90 casos de covid-19 pelo 18.º dia consecutivo, já com 67 recuperados, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), indicando que os 23 doentes ativos não necessitam cuidados hospitalares.
O arquipélago da Madeira encontra-se sob avisos laranja e amarelo devido à previsão de tempo quente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso amarelo para tempo quente, que deverá prolongar-se até ao fim da próxima semana, informou hoje o Serviço Regional de Proteção Civil, num dia em que a temperatura ultrapassou os 29 graus.
O arquipélago da Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo o total de 90 doentes pelo 17.º dia consecutivo, já com 67 recuperados, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
Um total de 1.064 pessoas cumpriram quarentena obrigatória em hotéis na Madeira desde 21 de março, das quais 223 ainda se encontram em isolamento nas unidades, na sequência das medidas de contenção da covid-19, indicou hoje o Governo Regional.
A quarentena obrigatória para os passageiros desembarcados na Madeira vai ser eliminada a partir de 01 de julho, passando a vigorar a obrigatoriedade de apresentação ou realização de um teste à covid-19 à chegada, indicou hoje o Governo Regional.
A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo pelo 12.º dia consecutivo um total de 90 infetados, dos quais 59 foram dados como curados, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O secretário do Turismo da Madeira assegurou que a quarentena não é obrigatória nesta região desde que os passageiros efetuem o teste da covid-19 fiável nas 72 horas anteriores à viagem.
A Madeira continua hoje sem registar novos casos de covid-19, mantendo há 11 dias as mesmas 90 situações reportadas, 59 das quais estão dadas como recuperadas e 31 ativas, anunciou a autoridade de saúde da região.
A Madeira mantém o total de 90 casos de covid-19 pelo nono dia consecutivo, já com 59 curados, indicou hoje o secretário regional da Saúde, sublinhando que não há agora registo de doentes em oito dos onze concelhos do arquipélago.
A Madeira vai criar uma unidade de emergência sanitária para acompanhar os passageiros desembarcados nos aeroportos do arquipélago, anunciou hoje o secretário da Saúde, Pedro Ramos, apontando para um eventual aumento do tráfego aéreo.
A Madeira não regista novos casos de infeção por covid-19 pelo sétimo dia consecutivo, mantendo-se com 90 casos positivos identificados, 55 recuperados e 35 ativos, revelou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
A Madeira não regista casos de covid-19 há seis dias consecutivos, mantendo-se o total de 90 infetados, dos quais 55 já foram considerados curados, mais dois do que na segunda-feira, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
A Madeira mantém os 90 casos de infeção da covid-19, 53 dos quais dados como recuperados e 37 ainda ativos, mas sem necessidade de cuidados hospitalares, disse hoje a autoridade de saúde regional.
Um homem foi hoje encontrado morto no interior da residência onde vivia, na freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz, Madeira, e a Polícia Judiciária está a investigar, confirmou à Lusa o coordenador regional, Ricardo Tecedeiro.
A Madeira mantém o total de 90 casos de covid-19, 53 recuperados e 37 doentes com infeção ativa da covid-19, revelaram hoje as autoridades de saúde da região.
A Madeira mantém o total de 90 casos de covid-19, já com 53 recuperados, mais um do que na sexta-feira, sendo que, dos 11 concelhos da região, apenas três ainda têm doentes a recuperar, anunciou hoje o Governo Regional.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que a austeridade "já está instalada" na região e sublinhou a necessidade de o executivo recorrer ao endividamento para garantir "empregos e recursos para os setores sociais".
Os restaurantes, cafés, pastelarias e esplanadas reabrem em 18 de maio na Madeira, indicou hoje o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, sublinhando que a decisão não constitui uma "imposição" e que os empresários podem continuar em ‘lay-off’.
A praia do Porto Santo reabre ao público a partir de domingo e deixa de ser obrigatória a quarentena para os residentes no arquipélago que cheguem àquela ilha, anunciou hoje o presidente do Governo da Madeira.
Depois de diálogo com o Governo Regional, a Diocese do Funchal anunciou que, a partir de 9 de maio, as igrejas das Ilhas da Madeira e Porto Santo poderão, de novo, abrir as suas portas.
A Câmara Municipal do Porto Santo pediu hoje ao Governo Regional a suspensão da quarentena obrigatória para quem chega à ilha por "não existirem mais casos da covid-19".
A Madeira não registou nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, estando assim há 11 dias consecutivos sem registo de novas infeções, anunciaram hoje as autoridades regionais, acrescentando que há ainda a reportar duas recuperações.
A Madeira mantém 86 casos de covid-19 pelo nono dia consecutivo, com 48 curados, mais um do que no sábado, informaram hoje as autoridades de saúde, sublinhando que apenas um doente se encontra hospitalizado.