A Madeira mantém 86 casos de covid-19 pelo oitavo dia consecutivo, com 47 doentes curados, informaram hoje as autoridades, destacando também o levantamento da cerca sanitária na freguesia de Câmara de Lobos, a partir das 00:00 de domingo.
O retrato de uma ilha da Madeira sem turistas, entregue apenas aos seus, é também a história de uma ação rápida contra a pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, significa o corte com uma das maiores bases da economia da ilha: o turismo.
A Madeira mantém pelo sexto dia consecutivo 86 casos de covid-19, já com 43 recuperados, revelou hoje o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, apesar de a região "estar a testar cada vez mais".
O Conselho do Governo da Madeira declarou hoje a situação de calamidade no arquipélago, com efeitos a partir das 00:00 de domingo e por um período de 15 dias, no âmbito da pandemia da covid-19.
A Madeira mantém o total de 86 casos de covid-19 pelo quarto dia consecutivo, com 43 doentes ativos e 43 já curados, mais oito do que na segunda-feira, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O destino turístico Madeira vive presentemente “num mar de incertezas”, sem previsão de reabertura, mas há já preparativos para arrancar com segurança, com uma grande aposta no mercado nacional, segundo o secretário do Turismo da região.
O Governo da Madeira está "focalizado no combate à pandemia de covid-19" e não equaciona para já qualquer medida face à eventual retoma da competição na I Liga de futebol, disse hoje o secretário regional da Saúde.
O secretário da Saúde da Madeira informou hoje não haver novas situações de infeção da covid-19 pelo segundo dia consecutivo na região, que mantém 86 casos e regista 34 recuperados, estando o Porto Santo limpo da pandemia.
O secretário regional da Saúde e da Proteção Civil da Madeira revelou hoje a inexistência de novos casos da covid-19 na região e a recuperação de mais dez pessoas infetadas pelo novo coronavírus, mantendo-se, assim, em 86, os casos positivos.
O bairro social Nova Cidade, em Câmara de Lobos, onde surgiu um foco de infeção por covid-19, vai ser desinfetado no sábado, anunciou hoje a PSP, que pediu aos habitantes para ficarem em casa e fecharem portas e janelas.
O Governo da Madeira vai estar ausente da comemoração do 25 de Abril na Assembleia Legislativa Regional, por considerar que durante o estado de emergência só deve deslocar-se ao parlamento para prestar esclarecimentos sobre a pandemia.
Todos os consumidores de água potável e eletricidade da Madeira vão beneficiar das isenções de pagamento decretadas pelo governo regional, no período entre 16 e 31 de março, assegurou hoje o vice-presidente do executivo.
Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública pelo crime de desobediência depois de ter violado o perímetro da cerca sanitária decretada para a freguesia madeirense de Câmara de Lobos, foi hoje anunciado.
O processo de transferência de 22 doentes com covid-19 para uma unidade hoteleira em Câmara de Lobos, freguesia onde foi instalada uma cerca sanitária, encontra-se "em andamento", indicou hoje o secretário da Saúde da Madeira, Pedro Ramos.
O foco de infetados da covid-19 que surgiu no bairro social Nova Cidade, freguesia de Câmara de Lobos, afeta 5% dos residentes daquela zona, sendo necessário transferi-los para sua proteção e dos restantes moradores, disse o presidente da câmara.
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos informou hoje que estão a ser feitos "ajustamentos" para "conter eventuais brechas" na cerca sanitária decretada pelo Governo Regional na freguesia sede do concelho, devido ao aumento dos casos de covid-19.
O secretário da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, disse hoje que as autoridades regionais vão testar cerca de 300 pessoas relacionadas com a propagação de covid-19 em Câmara de Lobos, freguesia em cerca sanitária e com 26 infetados.
A população da freguesia de Câmara de Lobos, uma vila piscatória na Madeira, está hoje apreensiva e preocupada quanto ao futuro, no primeiro dia do estabelecimento da cerca sanitária que se vai prolongar por 15 dias.
O senhor João aparece no quintal mal ouve o carro buzinar, no Pico da Lombada, em São Martinho, no Funchal. Aproxima-se para receber a refeição que lhe vão entregar, uma rotina nova, que começou com o estado de emergência.
A Madeira registou dez novos casos de covid-19 em 24 horas, todos em Câmara de Lobos, elevando para 64 o número de infetados no arquipélago, o que motivou o estabelecimento de uma cerca sanitária naquela freguesia, indicaram hoje as autoridades.
O presidente do Governo Regional revelou hoje que a Madeira tem mais 10 casos positivos de pessoas com a covid-19, residentes em Câmara de Lobos, elevando para 64 o número de infetados. Foi já definido o cordão sanitário no concelho.
Os profissionais das atividades com contacto com o público têm de obrigatoriamente de usar máscara, a partir das 00:00 de quarta-feira, decidiu hoje o Governo Regional da Madeira.
O presidente do Governo Regional revelou hoje que a Madeira tem mais 10 casos positivos de pessoas com a covid-19, residentes em Câmara de Lobos, elevando para 64 o número de infetados, tendo inclusivamente admitido uma cerca sanitária naquele concelho.
A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira deu hoje parecer favorável à proposta de decreto do Presidente da República para a renovação do estado de emergência nacional, por mais 15 dias.