A edição deste ano do festival Entremuralhas leva ao Castelo de Leiria, a partir de hoje e até sábado, 16 nomes da música independente mundial, do industrial ao fado.
O ministro da Agricultura disse hoje no Bombarral que se vai empenhar junto do Governo para criar soluções para legalizar a situação dos trabalhadores sazonais que asseguram a colheita da pera rocha na região Oeste.
O Município da Batalha anunciou a conclusão do novo parque verde da Vila da Batalha com a requalificação de um açude no rio Lena e a construção de uma nova ponte.
O concelho de Pombal vai ter um Centro de Alto Rendimento para o karaté, anunciou hoje o Município, cujo executivo aprovou por unanimidade o documento que prevê a criação desta unidade.
A Câmara da Marinha Grande anunciou hoje que foi aprovado um investimento superior a 400 mil euros para a requalificação da Escola Básica Guilherme Stephens.
O incêndio que lavra no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, no concelho de Porto de Mós, está controlado, mas o vento pode mudar a situação, alertou o presidente do município.
O incêndio no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, em Leiria, “progride com grande intensidade”, reunindo o maior número de meios entre cinco grandes fogos ativos, disse, esta madrugada, a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O primeiro-ministro garantiu hoje, em entrevista ao jornal Expresso, que serão apuradas responsabilidades em relação a Pedrógão Grande, mas insistiu que a tragédia em que 64 pessoas morreram “não é o padrão” no desempenho da proteção civil.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que o processo, já em curso, de reconstrução de habitações afetadas pelo incêndio que eclodiu em Pedrógão Grande em junho é um processo "complexo" e "porventura mais lento" do que aquilo que imaginou.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o Governo está preparado para arrancar com o projeto piloto de realização do cadastro no território afetado pelos incêndios de Pedrógão Grande e de Góis.
O Governo vai dispensar de licenciamento as obras de reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios, disse hoje em Pedrógão Grande o primeiro-ministro, António Costa.
Sete empresas dos três concelhos mais afetados pelo incêndio de Pedrógão Grande já têm apoio definido, num total de 280 mil euros, que vão ser disponibilizados, informou o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a ajuda aos concelhos afetados pelo incêndio de Pedrógão Grande "ainda é insuficiente", apelando ao Governo para não quebrar as expectativas das populações.
A Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) alertou hoje para que os milhares de hectares de floresta ardida este ano são “mais uma machadada” num setor altamente exportador, mas já penalizado pela crescente escassez de matéria-prima.
A presidente do CDS-PP considerou hoje positivo o envolvimento de independentes, remetendo o apoio a uma candidatura integrada pela cantora Ágata a uma decisão da concelhia de Castanheira de Pera, da qual diz não ter razão para duvidar.
O Presidente da República e o primeiro-ministro deslocam-se hoje a Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no dia em que passam dois meses dos incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.
A comunidade portuguesa nos estados de Nova Jérsia, Nova Iorque e Florida, nos EUA, já angariou 338 mil dólares (perto de 290 mil euros) para apoiar as vítimas dos fogos de Pedrógão Grande.
A Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, que causou pelo menos 64 mortos, foi oficialmente fundada na assembleia geral que decorreu no domingo.
De acordo com um comunicado divulgado na página de Facebook da cantora, Ágata é candidata a vice-presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera.
Os fuzileiros já serviram hoje mais de 300 refeições aos operacionais que estão no combate às chamas que lavram no concelho de Alvaiázere, em Leiria, estando disponíveis para apoiar as populações, disse à Lusa fonte da Marinha.
Quarenta feridos e dezenas de pessoas retiradas das suas casas desde que o fogo em Abrantes começou, na quarta-feira, é o balanço feito pela Proteção Civil, que revela que o incêndio em Tomar foi dado como dominado às 12:30.
A Autoestrada 13 (A13) continua encerrada nos dois sentidos entre os quilómetros 147 e 156, entre Pias (Ferreira do Zêzere) e Alvaiázere, devido a um incêndio, e a A14 foi reaberta durante a madrugada, informou hoje a GNR.
Mais de 2.200 operacionais combatiam, esta madrugada, nove grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Santarém, Aveiro, Viseu e Castelo Branco, um dos quais em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Os grupos organizados de peregrinos estrangeiros que marcaram presença em Fátima em julho foram mais do dobro daqueles registados no mesmo mês em 2007, revelou hoje o Santuário.