Habitantes de algumas das aldeias da zona afetada pelo incêndio que deflagrou em junho em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, continuam a registar falhas nas telecomunicações.
O Município da Batalha vai reforçar o apoio aos programas de arte e de formação dirigidos a idosos do concelho com o objetivo de disponibilizar as iniciativas a mais de meio milhar de idosos em 2018.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe esta terça-feira à tarde uma comitiva de familiares das vítimas do incêndio que deflagrou em junho em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe na terça-feira à tarde uma comitiva de familiares das vítimas do incêndio que deflagrou em junho em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.
Ferraria de São João, localidade de Penela que foi afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande, já começou a cortar eucaliptos na aldeia e, em outubro, deve começar a fazer a reflorestação na zona de proteção da povoação.
Os sete municípios do Pinhal Interior afetados pelos incêndios que deflagraram em junho, em Góis e Pedrógão Grande, vão contar com uma linha de apoio de 14 milhões de euros para restabelecimento de infraestruturas básicas, informou hoje o Governo.
A operadora de telecomunicações MEO anunciou hoje que não vai cobrar nem penalizar os familiares de vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande nem as pessoas que perderam as suas casas.
O Governo considerou hoje que quem deve pedir desculpas ao país é o PSD por ter agido "com irresponsabilidade" na questão dos mortos da tragédia de Pedrógão Grande, devolvendo aos sociais-democratas o pedido feito ao executivo.
A operadora de telecomunicações MEO aplicou uma penalização de 139 euros pelo cancelamento do contrato de uma vítima mortal do incêndio de Pedrógão Grande, uma situação em que a Associação de Direito do Consumo diz não haver razão para multa.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje "absolutamente lamentável" o que aconteceu esta semana em termos de especulação e de aproveitamento político relativamente ao número de mortos na tragédia do incêndio de Pedrógão Grande.
O Governo considerou hoje que era "o primeiro interessado" na divulgação das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, mas respeita o segredo de justiça, e acusou o PSD de recair na "imoralidade" após o caso dos suicídios.
O PS considerou hoje que a desistência do PSD de requerer um debate sobre as vítimas de Pedrógão Grande tornou "clara" a sua tentativa de instrumentalização da tragédia e o desrespeito pelas instituições do Estado de Direito.
José Rosa Tomás, reformado em Nodeirinho que estava acamado, viu a sua condição piorar após a passagem do incêndio de Pedrógão Grande, tendo falecido a 15 de julho, situação que o Ministério Público vai investigar.
O líder parlamentar do PS registou esta terça-feira que a Procuradoria-Geral da República (PGR) "confirmou" até agora 64 mortos no incêndio de Pedrógão Grande e considerou "inacreditável a imoralidade" de dirigentes do PSD, exclamando mesmo "que gente".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, evitou esta terça-feira comentar a divulgação, pela Procuradoria-Geral da Republica, da lista de mortos nos incêndios de Pedrógão Grande, por uma questão de respeito pela autonomia da Ministério Público.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, em comunicado, que se registaram "até ao momento" 64 vítimas mortais nos incêndios de Pedrógão Grande, tendo divulgado a respetiva lista.
O PS acusou hoje PSD e CDS de estarem a fazer um "intolerável" aproveitamento político-partidário "da tamanha tragédia" ocorrida no incêndio de Pedrógão Grande, considerando mesmo que os sociais-democratas atingiram "o grau zero" do sentido de Estado.
O PSD vai pedir hoje uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre a lista de vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, mas afasta uma moção de censura ao Governo.
O PSD colocou hoje em dúvida se a lista nominal das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande está efetivamente sob segredo de justiça e sustentou que, caso esteja, o Governo pode pedir o levantamento desse segredo.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) disse hoje que o facto de o Governo ter considerado catástrofe natural os incêndios que atingiram o centro do país em junho não interfere com o processo em curso de pagamento de indemnizações.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que "não exclui nenhum tipo de instrumento parlamentar", incluindo uma moção de censura ao Governo, na exigência de "toda a verdade" a propósito da tragédia do incêndio de Pedrógão Grande.
Espadas, escudos e armaduras. Coroas, toucados e vestidos com longas caudas. As tabernas estão cheias de petiscos. Não falta música, tampouco espetáculos medievais. Até 6 de agosto, Óbidos faz mais uma viagem no tempo. E desta vez dá destaque às mulheres, não fosse aquela uma Vila de Rainhas.
Um rosé une o Dão às Berlengas. E uma amizade une "o melhor peixe do mundo ao melhor vinho do mundo". Segurem os copos, marinheiros. O barco parte de Peniche e leva Viseu a bordo. No porão segue a história de vinhos cujos nomes são uma homenagem às mulheres da família de Lemos.