O PS acusou hoje PSD e CDS de estarem a fazer um "intolerável" aproveitamento político-partidário "da tamanha tragédia" ocorrida no incêndio de Pedrógão Grande, considerando mesmo que os sociais-democratas atingiram "o grau zero" do sentido de Estado.
O PSD vai pedir hoje uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre a lista de vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, mas afasta uma moção de censura ao Governo.
O PSD colocou hoje em dúvida se a lista nominal das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande está efetivamente sob segredo de justiça e sustentou que, caso esteja, o Governo pode pedir o levantamento desse segredo.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) disse hoje que o facto de o Governo ter considerado catástrofe natural os incêndios que atingiram o centro do país em junho não interfere com o processo em curso de pagamento de indemnizações.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que "não exclui nenhum tipo de instrumento parlamentar", incluindo uma moção de censura ao Governo, na exigência de "toda a verdade" a propósito da tragédia do incêndio de Pedrógão Grande.
Espadas, escudos e armaduras. Coroas, toucados e vestidos com longas caudas. As tabernas estão cheias de petiscos. Não falta música, tampouco espetáculos medievais. Até 6 de agosto, Óbidos faz mais uma viagem no tempo. E desta vez dá destaque às mulheres, não fosse aquela uma Vila de Rainhas.
Um rosé une o Dão às Berlengas. E uma amizade une "o melhor peixe do mundo ao melhor vinho do mundo". Segurem os copos, marinheiros. O barco parte de Peniche e leva Viseu a bordo. No porão segue a história de vinhos cujos nomes são uma homenagem às mulheres da família de Lemos.
Esta é a história de pessoas que não vemos, não ouvimos, não conhecemos. A não ser quando o pior acontece. Esta é a história de pessoas perdidas algures na mudança entre uma sociedade rural e tradicional e outra moderna e urbana, sem água nas suas casas a arder, fechadas nos seus carros, a fugirem p
A Federação Distrital de Leiria do PS ratificou o nome de Carlos Repolho para ser o candidato à Câmara da Batalha nas próximas eleições autárquicas, confirmou à Lusa o presidente da estrutura partidária, António Sales.
O presidente da câmara de Peniche entre 1998 e 2005 e candidato do PS em 2013, o socialista Jorge Gonçalves, vai recandidatar-se ao cargo, anunciou o Partido Socialista em comunicado.
O presidente da Junta de Freguesia de Peniche, Henrique Bertino, anunciou que vai concorrer à presidência da Câmara Municipal como independente nas eleições autárquicas deste ano.
O CDS-PP vai candidatar à Câmara da Nazaré o empresário Graciano Dias, mas não exclui a possibilidade de se apresentar a sufrágio em conjunto com o Movimento Partido da Terra (MPT), revelou a concelhia local do partido.
Com quase 30 anos de experiência autárquica, Fernando Costa foi o candidato escolhido pelo PSD para tentar recuperar a Câmara de Leiria, que está há dois mandatos na posse do PS.
O vice-presidente da Câmara de Porto de Mós, Albino Januário, vai candidatar-se às próximas eleições autárquicas como independente, disse o próprio à agência Lusa.