O primeiro-ministro visitou hoje casas reconstruídas na zona afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande, onde foi recebido com sorrisos renovados e esperança de que o bacalhau de Natal seja já na nova casa.
O impacto mediático das ondas gigantes da Nazaré gerou, entre 2011 e 2014, um retorno económico superior a 10 milhões de euros, segundo as conclusões de um estudo da Fundação Gulbenkian hoje divulgadas.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, quer a reabilitação imediata do Pinhal de Leiria e a sua futura gestão sustentável, defendendo a recuperação de casas de guardas-florestais e vigilância do espaço de 11 mil hectares.
Os fogos que deflagraram na região Centro no dia 15 atingiram total ou parcialmente 800 casas de primeira habitação, disse hoje a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa.
Cem anos depois de os bolcheviques terem cercado a capital, a Revolução Russa de 1917 é hoje assinalada no Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, com a programação da associação Iúri Gagarin.
O incêndio que deflagrou hoje no concelho da Marinha Grande já se encontra em fase de rescaldo e o fogo no concelho de Leiria está em resolução, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Os autarcas dos sete concelhos afetados pelos incêndios de junho na região Centro, com início em Pedrógão Grande, mostraram-se hoje “muito confortáveis e entusiasmados” após apresentarem o Plano de Revitalização do Pinhal Interior a Marcelo Rebelo de Sousa.
O surfista português Frederico Morais foi hoje relegado para nova repescagem no Meo Rio Curl Pro Portugal, 10.º e penúltima etapa do circuito mundial de surf, tendo sido superando por Josh Kerr e Kanoa Igarashi.
Cinco meios aéreos e 80 operacionais combatem ao início da tarde de hoje três focos de incêndio no Coimbrão, no concelho de Leiria, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Vítor Graça, enviou uma carta aberta ao ministro da Agricultura, na qual exige que o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) cumpra as suas funções.
O resineiro João Martins tinha visto arder em junho as 10 mil bicas que tinha em Pedrógão Grande e agora, em outubro, arderam as restantes 10 mil que tinha em Seia.
O número elevado de cidadãos que se deslocou hoje a zonas afetadas pelos incêndios dificultou a ação de bombeiros e autoridades no combate a reacendimentos na Marinha Grande, disse o presidente da Câmara, Paulo Vicente.
O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a quarta ronda da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, ao derrotar Michel Bourez, da Polinésia Francesa, na terceira eliminatória.
Na estrada nacional 236-1, onde se registaram a maioria das mortes do incêndio de Pedrógão Grande, houve silêncio, o toque do gongo "até ao infinito" e flores brancas numa homenagem por todas as vidas perdidas.
A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande destacou hoje as "medidas musculadas" que o Governo anunciou hoje, recordando que a mesma situação não se verificou aquando do incêndio de Pedrógão Grande.
Alguns milhares de pessoas formaram hoje um cordão humano ao longo de várias centenas de metros na ciclovia da Estrada Atlântica, na Praia da Vieira, concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, em protesto contra os incêndios no país.
O grupo de pessoas que hoje se reuniu na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, para protestar contra os incêndios, apelou à utilização da Força Aérea no combate aos fogos.
O português Frederico Morais foi hoje remetido para a repescagem do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, pelo australiano Mick Fanning.
Cinco dos feridos dos incêndios da zona de Pedrogão Grande ainda se encontravam internados em hospitais, quase quatro meses depois dos fogos que mataram 64 pessoas.
O Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, começou a ser disputado hoje às 10:05, na praia de Supertubos, em Peniche, após um dia de espera.
Oitocentas árvores para plantar vão ser distribuídas no domingo em Óbidos, dia em que a comunidade local vai marcar o programa do Folio com iniciativas como lançar palavras ao vento ou fazer tartes que salvam o mundo.
O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que suspeita de mão criminosa nos fogos de domingo, tendo em conta o número elevado de ignições registadas nesse dia.
O ex-presidente de Timor-Leste Xanana Gusmão visitou hoje grande parte da área ardida dos concelhos de Leiria e Marinha Grande, juntamente com os presidentes de câmara, a quem expressou a sua solidariedade.