O Governo reforçou com 2,5 milhões de euros o Fundo Revita, que gere os donativos para as vítimas dos incêndios na região Centro, segundo resolução do Conselho de Ministros publicada hoje em Diário da República.
O ex-presidente do CDS-PP Paulo Portas combateu no sábado a ideia de os partidos políticos se tornarem "brigadas de reação rápida" às redes sociais, num debate sobre populismos em que exortou os moderados a serem mais ofensivos.
Vinte e cinco localidades dos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos (distrito de Leiria), afetados pelos violentos incêndios de 17 de junho, integram o projeto-piloto "Aldeias Resilientes", foi hoje anunciado.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a realização de buscas num estabelecimento de diversão noturna em Porto de Mós, onde identificou seis mulheres em situação ilegal no país, tendo dado ordem de expulsão a duas delas.
O príncipe da comunidade ismaelita, Amyn Aga Khan, irmão do líder Aga Khan, anunciou hoje que vai oferecer 100 mil euros para a rearborização da Mata Nacional de Leiria, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios em Portugal.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para a ocorrência de precipitação localmente intensa durante a tarde, sendo mais provável nos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém, indica um aviso à população.
Um avião da Força Aérea, que ultrapassou a barreira do som, provocou hoje um barulho incomum na zona de Leiria, além de uma discussão pública, nomeadamente nas redes sociais.
O Ministério da Administração Interna (MAI) convocou a Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) para uma reunião sobre a deliberação da Comissão Nacional de Proteção Dados (CNPD), disse hoje à Lusa fonte oficial do MAI.
A Câmara das Caldas da Rainha vai continuar em 2018 a política de diminuição do esforço dos contribuintes no pagamento de taxas e impostos que mantém os valores mais baixos do distrito de Leiria.
A Comissão Nacional de Proteção Dados (CNPD) vetou a publicação integral do capítulo seis do relatório elaborado por Domingos Xavier Viegas sobre os incêndios de Pedrógão Grande, permitindo apenas que os familiares das vítimas tenham acesso à informação.
A Galp pediu o fim da posição dos parceiros na pesquisa de petróleo no bloco Camarão, na bacia de Peniche, solicitando a totalidade da concessão, posicionando-se como operadora do consórcio, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
O Município da Marinha Grande anunciou hoje que vai aplicar uma correção excecional à fatura de consumo de água a todos os consumidores que utilizaram água da rede de abastecimento público para o combate ao incêndio.
Portugal vai receber pela décima vez consecutiva uma etapa do circuito mundial de surf, entre 16 e 27 de outubro de 2018, mantendo-se como penúltima etapa da Liga mundial (WSL), de acordo com o calendário hoje divulgado.
Uma pista de gelo natural com 200 metros quadrados é uma das principais apostas da Câmara da Batalha para atrair visitantes ao concelho durante a quadra natalícia, foi hoje anunciado.
A construção de um empreendimento turístico com madeira queimada do Pinhal de Leiria é uma das medidas em equação para compensar os incêndios de 15 e 16 de outubro, revelou hoje a presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande.
O CDS-PP vai pedir que seja entregue ao parlamento o capítulo do relatório sobre as falhas de socorro nos incêndios de junho, em Pedrógão Grande, mesmo que seja necessário apagar nomes de mortos e vítimas.
Noventa e uma obras de reconstrução em habitações afetadas pelos grandes incêndios de Pedrógão Grande e Góis já estão concluídas e outras 49 estão em obra, informou hoje o Governo.
A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar o transporte de alunos para fora do concelho a partir do próximo ano letivo, deliberou o executivo, que pretende cativar os estudantes para o ensino local.
O Município da Batalha procedeu à abertura de um furo de abastecimento de água para as atividades agrícolas e proteção civil, e irá reforçar o sistema de captação e reserva de água.
O futuro de um milhão de metros cúbicos de pinho a abater no Pinhal de Leiria em sequência dos fogos de 15 e 16 de outubro está a preocupar o Governo, admitiu hoje, na Marinha Grande, o secretário de Estado das Florestas.
Um empresário de Castelo Branco ligado à silvicultura e a Câmara de Pedrógão Grande já iniciaram a instalação de um viveiro de plantas e a primeira ação de reflorestação naquela região pós-incêndios vai ocorrer antes do Natal.
Os incêndios que há um mês atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes e cerca de outras tantas casas, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta.
O Governo vai incentivar os portugueses a passarem as férias de Natal na região centro de Portugal, fustigada pelos incêndios, através de uma campanha hoje lançada que visa “normalizar a procura” após cancelamentos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar hoje as áreas ardidas em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, disse à agência Lusa fonte oficial do Palácio de Belém.