A MAAVIM (Movimento Associativo de Apoio às Vitimas dos Incêndios de Midões) quer prestar apoio, em várias áreas, às vítimas do incêndio que lavrou no centro do país, nomeadamente neste concelho de Tábua, distrito de Coimbra.
O município de Tábua abriu uma “conta com o intuito de apoiar as populações de todo o concelho afetadas” pelos incêndios de domingo, anunciou hoje a Câmara daquela vila no interior do distrito de Coimbra.
A Câmara de Arganil está a recolher fruta, legumes e pomadas para queimaduras para as vítimas dos incêndios neste concelho do interior do distrito de Coimbra.
Natália e o marido viram o seu projeto de vida destruído. Abel ficou "sem nadinha". No entanto, há quem em Tábua já procure arregaçar as mangas e dar a volta numa terra onde a vida é sempre "uma luta".
O ex-presidente de Timor-Leste Xanana Gusmão expressou hoje a sua solidariedade pessoal e do G7+, grupo de países considerados frágeis, à população de Oliveira do Hospital afetada pelo incêndio de domingo.
A Associação Dignitude, com sede em Coimbra, vai ativar de emergência o programa Abem nos concelhos afetados pelos incêndios de domingo, de forma a distribuir medicamentos pelos cidadãos que se encontrem em maior necessidade momentânea.
Doze pessoas morreram no concelho de Oliveira do Hospital na sequência do incêndio de domingo, disse hoje o presidente da Câmara Municipal, indicando que os óbitos foram confirmados pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Os habitantes de Mira foram "literalmente abandonados pelos poderes públicos centrais" durante os incêndios que queimaram 20 mil hectares no concelho, escreveu hoje o presidente deste município, Raul Almeida, na sua página pessoal no Facebook.
Cerca de 70% a 80% da Mata Nacional da Margaraça, classificada como Reserva Biogenética do Conselho da Europa, ardeu face ao incêndio de domingo, estimou o presidente da Câmara de Arganil, do distrito de Coimbra.
Dois empresários dos concelhos da Figueira da Foz e de Tábua, distrito de Coimbra, entregaram hoje aos bombeiros do interior centro do país 2,5 toneladas de peixe e fruta, destinadas às populações afetadas pelos incêndios.
Algumas aldeias de Arganil, no distrito de Coimbra, continuam sem abastecimento de água e a luz ainda não está completamente reposta no concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara.
Os danos provocados pelos incêndios de domingo nas redes de distribuição elétrica foram muito superiores aos dos incêndios de Pedrógão, disse hoje a EDP, reiterando a previsão de normalizar o abastecimento até ao final do dia sexta-feira.
O ex-presidente de Timor-Leste Xanana Gusmão visita na sexta-feira Oliveira do Hospital, num “gesto de solidariedade” com as vítimas dos incêndios de domingo, disse hoje uma fonte autárquica à agência Lusa.
O Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) "nunca funcionou" durante o combate às chamas no domingo em Tábua, distrito de Coimbra, afirmou o presidente do município.
O fogo que deflagrou no domingo destruiu 54 casas de primeira habitação no concelho de Tábua e provocou "feridos, alguns em estado grave", disse o presidente da Câmara de Tábua, no distrito de Coimbra.
As terceiras jornadas técnicas das Residências Montepio, que se realizam na sexta-feira em Coimbra, vão debater a reabilitação como uma das respostas para a integração social plena das pessoas na sociedade, disse à agência Lusa fonte da instituição.
Os incêndios de domingo “destruíram completamente” 262 casas e atingiram cerca de 500 habitações no concelho de Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, disse o presidente da Câmara da vila, José Brito.
Arganil foi um dos concelhos mais fustigados pelos incêndios. 75% da área do concelho ardeu e mais de 90% da área florestal foi consumida pelas chamas. Esta quarta-feira, nas redes sociais, começou a ser partilhada a informação de que havia locais e pessoas onde as autoridades não tinham chegado. Em
O antigo eurodeputado do PS António Campos possui 40 mil macieiras, em Oliveira do Hospital, mas apenas três foram queimadas pelo incêndio de domingo, o que o proprietário justifica com as medidas preventivas que tem tomado.
Os incêndios de domingo “destruíram completamente” 262 casas e atingiram cerca de 500 habitações no concelho de Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, disse o presidente da Câmara da vila, José Brito.
Os incêndios que atingiram no domingo o concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, destruíram 3.130 hectares de floresta, a maioria na Mata Nacional de Quiaios, metade da qual ardeu, disse fonte da Proteção Civil municipal.
Os incêndios de domingo atingiram total ou parcialmente 28 habitações permanentes, cerca de uma dezena de empresas e queimaram seis mil hectares de floresta no concelho de Penacova, disse o presidente da Câmara, Humberto Oliveira.
Os presidentes de Mira e de Vagos, dois municípios atingidos pelos incêndios de domingo, consideraram hoje que a demissão da ministra da Administração Interna "peca por tardia" e que "deveria ter ocorrido logo após a tragédia de Pedrógão Grande".