O incêndio que começou no concelho de Cantanhede e que lavrou na sede de distrito, Coimbra, foi dado como dominado hoje de manhã, afirmou o presidente da Câmara, Manuel Machado, referindo que o risco de reativação "é alto".
A Autoestrada 13 (A13) continua encerrada nos dois sentidos entre os quilómetros 147 e 156, entre Pias (Ferreira do Zêzere) e Alvaiázere, devido a um incêndio, e a A14 foi reaberta durante a madrugada, informou hoje a GNR.
Mais de 2.200 operacionais combatiam, esta madrugada, nove grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Santarém, Aveiro, Viseu e Castelo Branco, um dos quais em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
A portaria que reconhece a situação excecional desencadeada pelo incêndio de Pedrógão Grande foi publicada em Diário da República e estabelece um conjunto de medidas de apoio às populações e empresas no âmbito da atuação da Segurança Social.
Uma manifestação contra a realização de touradas na Figueira da Foz juntou esta noite 70 pessoas num desfile naquela cidade do distrito de Coimbra e uma concentração junto à praça de touros onde decorre um evento tauromáquico.
O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, distrito de Coimbra, chegou a ser dado como dominado, mas reacendeu quarta-feira às 14:22 e o combate está a ser "muito complexo", segundo a Proteção Civil.
O combate ao incêndio florestal que deflagrou hoje, pelas 13:49, no concelho de Tábua, estava esta noite a evoluir “muito favoravelmente”, disse à Lusa o presidente da Câmara daquela vila do distrito de Coimbra, Mário Loureiro.
O antigo Teatro Sousa Bastos, na Alta de Coimbra, abandonado há décadas, vai tornar-se num imóvel habitacional, com 32 apartamentos, mas mantendo a fachada do edifício, de acordo com a proposta hoje aprovada pela Câmara.
O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Miranda do Corvo e chegou a ter quatro frentes ativas já foi dominado, informou o responsável da Proteção Civil Municipal.
A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) lança em 2018 uma plataforma digital de comércio de produtos e serviços portugueses para o mercado chinês, projeto que conta já com 30 empresas interessadas.
Uma equipa de investigadores de Coimbra está a desenvolver um projeto de investigação para encontrar um biomarcador para melhorar o diagnóstico da apneia do sono, doença muito subdiagnosticada.
O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF) do país.
Um teste que permite identificar medicamentos “potencialmente perigosos para a gravidez”, contribuindo para a redução de defeitos à nascença, acaba de ser desenvolvido por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra.
Um teste que permite identificar medicamentos “potencialmente perigosos para a gravidez”, contribuindo para a redução de defeitos à nascença, acaba de ser desenvolvido por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra.
4500 atletas, 350 universidades, 40 países e 13 modalidades em competição no maior evento multidesportivo realizado em Portugal. Daqui a um ano, Coimbra será palco dos Jogos Europeus Universitários. O objetivo é lançar as bases para o aumento dos alunos atletas-estudantes. Os jogos europeus de Judo,
O PS de Miranda do Corvo vai recandidatar à Câmara o atual presidente do município, Miguel Baptista, que está no primeiro mandato, anunciou a estrutura partidária concelhia.
O candidato do PSD à Câmara de Oliveira do Hospital, João Paulo Albuquerque, quer inverter um ciclo que considera de “empobrecimento, envelhecimento e desertificação” do concelho se for eleito presidente nas autárquicas deste ano.
O combate à desertificação e ao desemprego é uma das prioridades do candidato do PSD à Câmara de Góis, Rui Sampaio, que disputa as autárquicas deste ano na condição de independente.
O atual presidente da Câmara de Coimbra, o economista Manuel Machado, de 60 anos, é a aposta do Partido Socialista para manter a maioria na autarquia, reconquistada aos sociais-democratas em 2013.
O médico Jaime Ramos, que já presidiu à Câmara de Miranda do Corvo, é o candidato escolhido pelo PSD e pelo CDS-PP para reconquistarem a Câmara de Coimbra, liderada pelo socialista Manuel Machado.
O instrutor de artes marciais e consultor de segurança Vítor Ramalho é o candidato do Partido Nacional Renovador (PNR) à Câmara de Coimbra, força que concorre pela primeira vez às eleições autárquicas no concelho.
O vereador comunista Francisco Queirós é a aposta da CDU para manter a sua presença no executivo municipal de Coimbra e para afirmar o seu projeto, que é “autónomo e diferente” das propostas das outras candidaturas.