Uma falha processual levou a que a decisão de primeira instância fosse anulada, mesmo tendo ficado provado que dois ex-administradores dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) receberam luvas pela aquisição de autocarros MAN.
A realização de eventos em equipamentos culturais do município e espaços públicos de Guimarães apenas serão autorizados, a partir de agora, mediante um parecer vinculativo da Autoridade de Saúde, anunciou a Câmara.
O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, anunciou hoje que, nos dias 1 e 2 de novembro, não serão permitidas romagens e procissões aos cemitérios nem celebrações comunitárias nesses espaços por causa da pandemia de covid-19.
O Ministério Público acusou de burla tributária quatro responsáveis de uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Vila Cova, Barcelos, por alegadamente terem recebido prestações da Segurança Social por serviços que não foram prestados.
A Junta de Tamel (São Veríssimo), em Barcelos, decidiu encerrar o cemitério da freguesia a 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, para evitar aglomerados, foi hoje anunciado.
O hotel João Paulo II, junto ao Santuário do Sameiro, em Braga, vai voltar a funcionar a partir de quinta-feira como unidade de retaguarda com 27 camas para doentes infetados com covid-19, anunciou hoje o presidente da Câmara.
A GNR revelou hoje que encerrou na última madrugada em Vizela, no distrito de Braga, um espaço de diversão noturna onde estavam reunidas duas centenas de pessoas a violar as normas relativas à pandemia da covid-19.
O Ministério Público (MP) acusou três arguidos de um alegado esquema fraudulento para um deles fazer o exame de código em nome de outro, em Braga, com a colaboração do gerente de uma escola de condução de Fafe.
O Tribunal de Braga condenou o administrador de uma empresa de Braga a três anos e meio de prisão, com pena suspensa, por um “esquema de engenharia tributária” que lesou o Estado em 103.500 euros em sede de IRC.
A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) realizou, nos últimos cinco anos, 10 inspeções na bacia do rio Vizela, mas não fiscalizou a qualidade da água por não ser da sua competência.
Dois alunos da EB 2,3 Egas Moniz, em Guimarães, distrito de Braga, acusaram positivo para a Covid-19, uma situação que colocou em quarentena duas turmas e cerca de 20 professores, disse hoje à Lusa a diretora do agrupamento.
As autoridades de saúde emitiram um "parecer desfavorável" à presença de sócios convidados em cada jogo caseiro do Vitória de Guimarães para a I Liga de futebol, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).
Os pais dos alunos da Escola Básica (EB) de Bárrio, em Roriz, Barcelos, barraram hoje a entrada com troncos de árvores, num protesto contra a existência de uma turma mista, com alunos dos 1.º e 2.º anos.
A escola básica de S. Mamede, em Braga, está provisoriamente sem professoras titulares de turma, depois de uma ter testado positivo à covid-19 e as outras três terem sido colocadas em isolamento profilático, disse hoje a diretora do agrupamento.
O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, está “obrigado” pelas autoridades de saúde a manter-se em casa, depois de ter sido confirmada a sua “aproximação” a uma pessoa infectada com covid-19, revelou hoje o município.
A Câmara de Famalicão anunciou hoje a reativação, a partir de quarta-feira, do centro de diagnóstico móvel para a covid-19, para permitir “um maior controlo da pandemia” por parte das autoridades de saúde.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) atualizou hoje para 43 o número de casos positivos de covid-19 no Centro Social Irmandade de São Torcato, em Guimarães.
Uma mulher residente em Esposende e acusada por esfaquear o marido nas costas quando ele dormia alegou hoje, no início do seu julgamento, que o ofendido terá caído acidentalmente sobre uma faca, contou uma fonte ligada ao processo.
Um homem de 40 anos, de nacionalidade romena, foi detido na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, no âmbito de um mandado de detenção europeu para cumprimento de pena de prisão, anunciou hoje a GNR.
Um incêndio que deflagrou pelas 06:30, em Mixões da Serra, freguesia de Valdreu, em Vila Verde, está a ser combatido por 112 homens e dois meios aéreos, mas não há casas em risco, disse hoje fonte dos bombeiros.
Um incêndio florestal que lavra desde segunda-feira em Celorico de Basto, distrito de Braga, já "está dominado", estando ainda a ser combatido por 114 homens, avançou hoje fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga.
O número de bombeiros infetados com covid-19 nos Voluntários de Guimarães subiu para seis e 10 operacionais continuam em vigilância, disse hoje à Lusa o comandante daquela corporação, onde o primeiro caso positivo foi detetado na quarta-feira.