O PS da Praia da Vitória defendeu hoje que a presidente do município (PSD/CDS-PP) deve apresentar a sua demissão, na sequência do anúncio do despedimento de 37 funcionários da cooperativa Praia Cultural.
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, nos Açores, vai despedir 37 funcionários da cooperativa Praia Cultural e integrar 91 nos quadros do município, esperando concluir o processo de internalização até ao final do ano, anunciou hoje a presidente.
Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha do Faial, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, nos Açores, vai ser ampliado até 2027 em quatro mil metros quadrados, aumentando 30% face à área atual, segundo anunciou hoje o presidente da ANA/Vinci.
O Governo dos Açores disse hoje esperar que a companhia aérea Ryanair não abandone totalmente a região e “honre o compromisso” assumido com o executivo, que passa pela redução dos voos a partir do próximo inverno.
Os quatro agregados familiares, num total de 17 pessoas, que ficaram desalojados na ilha de São Miguel devido ao mau tempo têm todos uma solução habitacional temporária, disse hoje à Lusa fonte da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Um sismo com magnitude 3,7 na escala de Richter foi hoje registado na ilha do Faial, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O PSD/Açores apelou hoje ao Governo da República para publicar “rapidamente” a portaria que permitirá que a ANA - Aeroportos de Portugal possa concluir as negociações com a Ryanair para manutenção da base da companhia aérea no arquipélago.
Um homem morreu hoje na queda de um hidroavião no mar, junto do Portinho do Calhau, no concelho das Lajes, na ilha do Pico, nos Açores, disse à agência Lusa fonte da Capitania da Horta.
Um sismo com magnitude 3,1 na escala de Richter foi sentido na terça-feira na ilha de São Jorge, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O Azores Pride 2023 vai organizar várias iniciativas para "celebrar a diversidade", ????entre 10 e 15 de julho em Ponta Delgada, incluindo uma marcha do orgulho LGBTI+ no último dia do evento, revelou hoje a organização.
O acesso à Lagoa do Fogo, na ilha de São Miguel, vai passar a fazer-se, a partir de quinta-feira, através de um serviço de transporte 'shuttle', anunciou hoje a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.
O hospital da Horta, nos Açores, detetou a presença da bactéria 'legionella' nas canalizações do edifício antigo daquela unidade de saúde mas a administração garante que o caso "não constitui risco para a saúde pública".
O secretário regional da Agricultura acredita que o café produzido nos Açores tem “características únicas”, por isso o Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA) vai iniciar um processo de candidatura a uma “qualificação comunitária”.
As Festas do Santo Cristo retomam este ano os moldes habituais pré-pandemia, com a imagem a sair à rua na procissão de sábado, 13 de maio, em redor do Campo de São Francisco, em Ponta Delgada, nos Açores.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar o centenário do nascimento da poetisa e escritora Natália Correia, nascida no concelho, na freguesia da Fajã de Baixo, com vários eventos, anunciou hoje o seu presidente.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento do estado do tempo nos grupos ocidental e central dos Açores, até segunda-feira, com a possibilidade de ocorrência de ondas de nove metros e rajadas de 100km/hora.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje os avisos amarelos emitidos para todas as ilhas dos Açores, devido a agitação marítima, vento e chuva.
Ponta Delgada vai ser Capital Portuguesa da Cultura em 2026, o que vai permitir à Câmara Municipal dar “sequência aos ambiciosos” projetos do para o setor cultural da cidade açoriana, revelou hoje a autarquia.
Os Açores registaram, na última semana, 44 novos casos de covid-19 e 75 recuperações, tendo atualmente 82 casos ativos, menos 31 do que na semana anterior, informou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
Os diretores de serviços do Hospital de Ponta Delgada que estiveram na reunião com o presidente do Governo dos Açores vão tentar "reconstruir" o que foi "arrasado" pela administração, nomeadamente as escalas, disse à Lusa Emanuel Dias.
A direção clínica e o conselho de administração do hospital de Ponta Delgada, nos Açores, afirmaram hoje que "a segurança dos doentes está garantida" e que as escalas de urgência "estão asseguradas até 07 de dezembro".
A presidente da administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, apresentou hoje o pedido de demissão, que foi aceite pelo presidente do Governo dos Açores, informou o executivo do arquipélago.
Vinte e um dos 25 diretores dos serviços do Hospital de Ponta Delgada demitiram-se hoje, disse à Lusa o médico Emanuel Dias, considerando que o presidente do Governo Regional foi "enganado" pela administração sobre as escalas.