O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou hoje, pelas 07:51 locais (08:51 em Lisboa, na ilha de São Jorge, um sismo com magnitude 2,4 na escala de Richter.
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou hoje, pelas 11:13 (12:13 em Lisboa), na ilha de São Miguel, um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter.
A série portuguesa de ficção "Rabo de Peixe", realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira para a plataforma de 'streaming' Netflix, começou hoje a ser rodada nos Açores, com produção da Ukbar Filmes, foi hoje anunciado.
O vice-presidente do Governo Regional dos Açores defendeu hoje que a base das Lajes, na ilha Terceira, continua a ser “indispensável” para a defesa do mundo ocidental e pode “reassumir um papel” determinante.
Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter e epicentro a cerca de um quilómetro de Cinco Ribeiras, na ilha Terceira, Açores, foi sentido no sábado à noite em freguesias do concelho de Angra do Heroísmo.
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) não regista sismos sentidos pela população na ilha de São Jorge desde quinta-feira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos grupos central e ocidental dos Açores sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte e agitação marítima, a partir das 21:00 de domingo.
O navio "Disney Magic", transportando cerca de 1.300 passageiros, cancelou a deslocação a Ponta Delgada, segundo um comunicado da empresa Portos dos Açores, que não identifica a causa.
A Marinha e Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para o agravamento das condições meteorológicas no arquipélago dos Açores a partir de sábado e até segunda-feira.
O Governo dos Açores esclareceu hoje que a embarcação com motor utilizada na Lagoa do Fogo, denunciada por uma associação ambiental, pertence à Secretaria do Ambiente, sendo utilizada “há muitos anos” para avaliar a qualidade da água.
A população da ilha de São Jorge sentiu dois sismos nas últimas 24 horas, com magnitudes de 1,9 e 2,4 na escala de Richter, revelou hoje o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA). O Governo dos Açores vai atribuir um voucher de 35 euros aos turistas que visitem a ilha de
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje as cinco ilhas do grupo central dos Açores sob aviso amarelo, devido à possibilidade ocorrência de chuva e trovoada.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, vai ser recebido hoje pelo representante da República para os Açores, Pedro Catarino, para apresentar a nova orgânica do executivo e os titulares das diferentes pastas.
O presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), Rui Marques, revelou hoje que foram ultrapassados os 28.500 sismos desde o início da crise sismovulcânica em São Jorge, em 19 de março.
A especialista do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) Fátima Viveiros disse hoje que se registou um "ligeiro incremento" de eventos sísmicos, mas com "tendência de decrescer" em relação ao início da crise em São Jorge.
Nenhum sismo foi sentido na ilha de São Jorge entre as 22:00 de domingo (23:00 em Lisboa) e as 10:00 de hoje, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica (CIVISA) dos Açores.
O CIVISA registou, desde 19 de março, quando se iniciou a crise sismovulcânica em São Jorge, 28.152 sismos, dos quais 240 sentidos pela população da ilha que se mantém em nível de alerta V4 (ameaça de erupção).
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou, nas últimas 24 horas, dois sismos sentidos pela população na ilha de São Jorge, onde se regista desde 19 de março uma crise sismovulcânica, foi hoje anunciado.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos laranja para as ilhas do grupo Central e Ocidental dos Açores por causa da agitação marítima, com ondas que poderão chegar aos oito metros.
O Presidente da República e o presidente do Governo dos Açores deslocam-se a São Jorge na Páscoa, na sequência da crise sismovulcânica iniciada a 19 de março naquela ilha do arquipélago açoriano, anunciou hoje o chefe do executivo regional.
A ilha de São Jorge, nos Açores, registou nas últimas 24 horas, e pela primeira vez desde o início da crise sísmica, dois abalos vulcanotectónicos que sugerem “movimentação de fluidos em profundidade”, indicou hoje o CIVISA.
O delegado da Associação de Hotelaria nos Açores defendeu hoje que o arquipélago não pode "correr o risco" de se transformar num "destino turístico massificado", a propósito do Programa de Ordenamento Turístico da Região (POTRAA).
A ilha de São Jorge, nos Açores, registou perto de 25 mil sismos desde 19 de março, dos quais 221 foram sentidos pela população, revelou hoje o presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O presidente da Proteção Civil açoriana disse hoje que os epicentros dos sismos na nova zona da crise sismovulcânica de São Jorge, nos Rosais, foram registados mais próximos da superfície, entre os cinco a sete quilómetros de profundidade.