Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, tendo um doente recuperado, ficando a região com 25 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O presidente do Governo dos Açores considerou hoje que a construção do novo porto comercial das Lajes das Flores, destruído com a passagem do furacão Lorenzo, constitui uma "intervenção estruturante e ambiciosa" que permitirá "repensar toda a aérea portuária" atingida.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, três casos positivos de covid-19 em São Miguel, dois dos quais “contactos próximos” de doentes recentemente diagnosticados e “elementos” de “uma cadeia de transmissão local em investigação no concelho de Ponta Delgada”.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel e a recuperação de dois doentes, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Federação das Pescas dos Açores defende que as regiões autónomas possam "passar a gerir 95% da quota portuguesa para capturas de atum patudo e voador", o que permitirá aumentar "rendimentos" de armadores e pescadores, foi hoje anunciado.
O Governo dos Açores anunciou hoje a criação de uma campanha nacional e internacional para que as crianças até 12 anos não paguem a viagem de avião para a região, como forma de relançar o turismo devido à covid-19.
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, pelo segundo dia consecutivo, tendo sido detetados até ao momento no arquipélago um total de 179 casos de infeção.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que vai marcar a data das eleições legislativas nos Açores após o curto período de férias que iniciou na ilha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.
A caça vai ser interditada a partir de sábado na ilha de São Miguel devido "ao surgimento de um novo foco do surto da Doença Hemorrágica Viral (DHV) no coelho bravo", anunciou hoje o Governo dos Açores.
Uma embarcação da estação salva-vidas de Ponta Delgada resgatou na noite de terça-feira um pescador com "dores intensas" abdominais e que estava a bordo de um barco de pesca a sul da ilha de São Miguel, foi hoje anunciado.
As autoridades açorianas violaram a constituição ao impor a quem chegasse à região uma quarentena obrigatória de 14 dias por causa da pandemia de covid-19, decidiu o Tribunal Constitucional (TC).
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, mantendo atualmente 17 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O Governo dos Açores vai reorganizar a zona de testes à covid-19 no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, de modo a "agilizar" os procedimentos de testagem dos passageiros que desembarcam na ilha de São Miguel.
Sem grandes aglomerações, mas com bastante afluência, a vida noturna de Ponta Delgada começou a retomar a normalidade apesar das restrições impostas pela pandemia da covid-19.
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse hoje que a região não está livre de uma "situação complicada" em relação à covid-19, numa altura em que o arquipélago está a abandonar uma "abordagem mais proibitiva" da pandemia.
O "regresso seguro às aulas" no ano letivo 2020/2021 elaborado pelo Governo dos Açores prevê o regime presencial para "atividades letivas e não letivas", mas prepara um "plano B, que consistirá num regime de ensino à distância".
Um globo com quatro metros de diâmetro, revestido a pedra de calçada portuguesa, constitui o elemento central da Praça do Emigrante, na Ribeira Grande, um novo espaço público em São Miguel, nos Açores.
Um sismo com magnitude 3,7 na escala de Richter foi registado hoje de manhã com epicentro a cerca de 25 quilómetros a este/sueste do Cabo da Praia, na ilha Terceira, informou a Proteção Civil dos Açores.
Os Açores registaram um novo caso de recuperação de um doente em São Miguel, segundo a Autoridade de Saúde Regional, indicando que não foram diagnosticados novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, pelo sexto dia consecutivo.
O Governo Regional dos Açores decidiu prorrogar o a situação de calamidade pública nas cinco ilhas com ligações aéreas ao exterior do arquipélago, até 01 de agosto, mantendo as restantes em situação de alerta, anunciou hoje o executivo.
Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter foi registado hoje de manhã com epicentro a cerca de 23 quilómetros a este/sudeste do Cabo da Praia, na ilha Terceira, informou a Proteção Civil dos Açores.
A proteção da orla costeira das ilhas dos Açores é um dos "grandes desafios" provocados pelas alterações climáticas, um fenómeno cada vez "mais evidente", afirmou hoje o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.
A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) manifestou-se hoje preocupada com "as falhas inexplicáveis" na comunicação do resultado de testes de despistagem da Covid-19.