O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, que em 2025 passa a fazer parte da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), vai ter programação diversificada entre janeiro e abril, com destaque para música e cinema sueco.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve, em flagrante delito, na Ilha Terceira, um homem de 36 anos, por tráfico de estupefacientes.
O presidente do PSD e primeiro-ministro prometeu hoje uma nova Lei de Finanças Regionais que garanta “justiça e previsibilidade”, defendendo que os executivos de Açores e Madeira não têm de esperar pela condescendência da República.
A tarifa aérea máxima prevista no subsídio social de mobilidade para as ligações entre os Açores e o continente vai baixar para 119 euros, anunciou hoje o líder do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro.
Um homem, de 35 anos, foi esfaqueado na passada segunda-feira, em plena luz do dia, no centro da cidade. O caso levantou especial preocupação em relação à "falta de agentes da PSP" nas ruas açorianas.
Cerca de 23 mil pessoas acederam à lagoa do Fogo, na ilha de São Miguel, utilizando o sistema de 'shuttle' de 15 de junho a 31 de julho deste ano, anunciou hoje o executivo açoriano.
O incêndio que deflagrou hoje à tarde numa embarcação de recreio, a cerca de cinco milhas de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, nos Açores, "está aparentemente extinto", disse a autoridade marítima.
Em pleno verão, a freguesia das Furnas encontra-se repleta de visitantes, que, tal como os comerciantes, consideram que não existe turismo a mais, mas pedem soluções para ordenar o trânsito e disciplinar as zonas mais frequentadas.
O novo presidente indigitado pelo Governo Regional para liderar o conselho de administração da Lotaçor, José António Soares, admitiu hoje reduzir o valor das taxas e serviços prestados pela empresa que gere as lotas nos Açores.
O Governo Regional dos Açores aprovou candidaturas no valor de 850 mil euros apresentadas pelas juntas de freguesia do arquipélago, no âmbito da cooperação financeira com estas entidades, anunciou hoje o executivo açoriano.
O incêndio que deflagrou no início de maio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, teve origem nas baterias dos condensadores, segundo o primeiro relatório técnico, revelou hoje a secretária regional da Saúde.
Uma em cada seis crianças das escolas primárias da Ribeira Grande abandonam ou faltam frequentemente às aulas, revelou o presidente da autarquia açoriana, responsável pelo primeiro plano municipal de combate ao absentismo e abandono escolar da ilha.
A secretária regional da Saúde dos Açores reconheceu hoje que a urgência do hospital de Ponta Delgada funcionava “acima do limite das suas capacidades” antes do incêndio, existindo agora “uma janela de oportunidade” para modernizar o serviço.
O presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) reivindicou hoje apoios para combater os custos da energia, por via do programa Solenerge, que entretanto esgotou o seu ‘plafond’, segundo a secretária regional Berta Cabral.
O Plano e Orçamento dos Açores para 2024 foram hoje aprovados por maioria na Assembleia Regional com 31 votos a favor de PSD, CDS-PP, PPM e Chega, 25 abstenções de PS, IL e PAN e um voto contra do BE.
O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) considerou hoje ser urgente implementar “soluções de retaguarda”, nomeadamente a instalação de um hospital modular na maior unidade de saúde dos Açores, que ficou inoperacional devido ao incêndio de 04 de maio.
A presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) afirmou hoje que os custos para a maior unidade de saúde dos Açores funcionar, na sequência do incêndio, “é um valor que vai ser constantemente revisto”.
Os utentes que fazem hemodiálise e foram transferidos para a Madeira regressam hoje ao Hospital de Ponta Delgada e os que se encontram no Faial e Terceira regressarão no domingo e na segunda-feira, anunciou o Governo dos Açores.
Os bombeiros de Ponta Delgada pediram hoje ao Governo Regional um apoio extraordinário para fazer face aos prejuízos do combate ao incêndio no Hospital Divino Espírito Santo (HDES), estimados em cerca de 15 mil euros.
O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, vai ser reativado "lentamente" após o incêndio de sábado, prevendo-se que as unidades de oncologia e hemodiálise retomem a atividade de forma faseada na próxima semana, anunciou hoje a diretora clínica.
A Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) reorganizou os serviços prestados no Centro de Saúde de Ponta Delgada, na sequência do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo, suspendendo consultas na terça-feira, foi hoje anunciado.
O Governo dos Açores declarou hoje a situação de calamidade pública devido ao incêndio no Hospital de Ponta Delgada para "acelerar procedimentos" que permitam "normalizar", num "curto espaço de tempo", a atividade da maior unidade de saúde açoriana.
A Direção Regional de Saúde (DRS) dos Açores vai criar uma linha telefónica para prestar informações aos familiares dos doentes internados no Hospital de Ponta Delgada que foram hoje realojados em outras unidades devido a um incêndio.
O Campo de São Francisco, no centro da cidade de Ponta Delgada, nos Açores, voltou hoje a encher-se de fiéis, que começaram a chegar de madrugada para pagar as suas promessas ao Senhor Santo Cristo dos Milagres.