A cobrança da taxa turística de Lisboa nas dormidas na cidade, entre janeiro e julho, rendeu à Câmara Municipal sete milhões de euros, valor que já se equipara à receita prevista para todo o ano, segundo dados hoje divulgados.
A sucursal do Deutsche Bank em Portugal está em processo de reestruturação, estando previsto o fecho de 15 agências, a abertura de seis centros de investimento e a saída de alguns trabalhadores, disse à Lusa o presidente do banco.
A SIC está a estudar formas de contestar a entrada de mais dois canais da RTP - RTP3 e RTP Memória - na televisão digital terrestre (TDT), afirmou hoje o presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão.
O deputado do PSD Luís Campos Ferreira acusou hoje o Governo socialista e os seus "ajudantes" (BE e PCP) de "rasgar a confiança em Portugal" por parte dos investidores, enquanto o ministro da Economia salientou dados positivos da economia.
O valor dos impostos com relevância ambiental aumentou quase 11% em 2015 comparado com o ano anterior, atingindo 4,4 milhões de euros, e as famílias contribuem com mais de metade desta receita, revelou o INE.
O banco britânico RBS anunciou hoje ter acordado com uma agência americana pagar 1,1 mil milhões de dólares de multa, de forma a saldar uma parte das irregularidades detetadas no âmbito do escândalo do crédito imobiliário tóxico.
O presidente do Deutsche Bank, o britânico John Cryan, tentou hoje tranquilizar os mercados, garantindo que o maior banco alemão não precisa de ajudas do Estado.
As empresas melhoraram a sua situação económica e financeira em praticamente todos os setores em 2015, com o alojamento e a restauração a destacar-se, revelam os dados preliminares das Estatísticas das Empresas em Portugal.
Portugal é o Estado-membro da União Europeia (UE) em que os bens comercializados internacionalmente por via marítima têm o maior valor (81%), face aos 51% da média europeia, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
O ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas considerou hoje Portugal “altamente competitivo” para estrangeiros que procuram, nomeadamente, uma segunda residência, afirmando que um novo imposto sobre património “ameaçaria isso”, afugentando esses investidores.
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) considerou hoje que parte das necessidades de capital da entidade resultam do facto de, na reação à grave crise, ter reduzido os seus custos abaixo dos seus concorrentes privados.
O novo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues, disse hoje no parlamento que tem estado focado no traçar do diagnóstico atual da entidade e "sobretudo" em preparar o futuro do banco.
O Presidente da República disse hoje que ainda não tomou qualquer decisão sobre o diploma que impõe o fim do sigilo bancário nas contas com mais de 50 mil euros.
O vice-presidente da bancada do PSD Leitão Amaro acusou hoje o ministro das Finanças de falsear sobre os dados da execução orçamental, afirmando que "em nada estão em linha" com o Orçamento do Estado para 2016.
O diálogo consultivo sobre o processo de suspensão de fundos estruturais a Portugal inicia-se na próxima segunda-feira, dia 3, às 18:00 (17:00 em Lisboa), em Estrasburgo, França, podendo ser marcada nova reunião, segundo fonte parlamentar.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, assinalou que a execução orçamental até agosto, hoje conhecida, está de acordo com o projetado pelo Governo no Orçamento do Estado, quer do lado da despesa, quer do lado da receita.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje que os dados da execução orçamental revelam que “o diabo não chegou em setembro” e que a direita “falhou em toda a linha nas previsões e na política”.
O PSD afirmou hoje que os dados da execução orçamental até agosto hoje conhecidos "devem resfriar o otimismo", considerando que o Governo, a quem não tem faltado cooperação, deve fazer "os possíveis e impossíveis" para cumprir as metas.
O vice-presidente da bancada comunista António Filipe referiu hoje a "situação controlada" e "dentro daquilo que era previsto", ao comentar dados da execução orçamental, no parlamento.
O dirigente do CDS-PP Mota Soares revelou-se hoje preocupado com os dados da execução orçamental conhecidos até agosto, considerando que "não são boas notícias" e provam o falhanço do modelo defendido pelo Governo do PS apoiado pela esquerda.
Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram 1.157 milhões de euros até agosto, mais 17 milhões do que em julho e mais 60 milhões do que no mesmo período do ano passado, divulgou hoje a DGO.
O Estado arrecadou mais de 25 mil milhões de euros em impostos até agosto, um valor praticamente inalterado face ao período homólogo de 2015, resultado do aumento da receita dos impostos indiretos e da queda da dos diretos.