As taxas Euribor desceram hoje para novos mínimos de sempre a três e seis meses, subiram a nove e mantiveram-se inalteradas a 12 meses em relação a terça-feira.
O presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, António Ramalho, garantiu hoje que o plano de saídas para 2016 está "definitivamente executado", com a redução de 1.253 postos de trabalho até setembro, realçando que não existirão cortes adicionais.
A economia da China cresceu 6,7% no terceiro trimestre do ano, mantendo-se estável e sem mudanças relativamente ao desempenho alcançado, no primeiro e no segundo trimestres, anunciou hoje o Gabinete de Estatísticas do país.
As empresas que contratem jovens e desempregados de longa duração vão ter uma redução temporária de 50% na contribuição para a Segurança Social, durante 5 e 3 anos, respetivamente, ao abrigo das novas medidas ativas de emprego.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje que o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.
A líder do BE afirmou que está a acompanhar a falta de pessoal não docente nas escolas portuguesas com "enorme preocupação" e considerou que "foi bom" o acordo para contratar mais pessoas mas que "falta mais".
O vereador para o Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, informou hoje estar em estudo a centralização de transportes turísticos, incluindo autocarros e ‘tuk tuk’, no Martim Moniz, para evitar a destruição de património.
O CDS-PP instou hoje o Bloco de Esquerda (BE) e o PCP a votarem favoravelmente uma proposta de alteração dos centristas ao Orçamento do Estado (OE) para 2017 onde é pedido um aumento efetivo de todas as pensões mínimas e rurais.
A agricultura, silvicultura, pesca, assim como a energia, água e saneamento apresentam um peso maior no total dos indicadores ambientais, como o potencial de aquecimento global, do que no conjunto da economia, segundo o INE.
O PSD considerou hoje que a proposta do Governo de Orçamento para 2017 é "um instrumento de curto prazo" com o objetivo da "sobrevivência política", destacando a decisão "vergonhosa" de não fazer um aumento extraordinário às pensões mais baixas.
O Banco Comercial Português (BCP) convocou hoje uma assembleia-geral para 09 de novembro com os principais acionistas a proporem a subida dos limites de voto para 30%, quando a chinesa Fosun negoceia a entrda no capital do banco.
O ministro das Finanças alertou que os ajustamentos à proposta de Orçamento do Estado para 2017 terão de decorrer numa base de "restrição orçamental muito bem definida" e recordou que “Bruxelas não vota no parlamento português”.
O Santander está a integrar o sistema informático do antigo Banif durante este fim-de-semana, o que impossibilitou que algumas "poucas dezenas" de clientes conseguissem usar cartões Multibanco e de crédito, uma situação que deve estar resolvida em breve.
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) afirmou hoje que a tributação do património afeto ao comércio e serviços é “um novo pagamento por conta”, sendo “inaceitável”.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje, em Paris, que os impostos sobre refrigerantes "têm a ver com razões de saúde e que têm sido adotados em muitos países".
A chanceler alemã, Angela Merkel, vai propor aos parceiros da União Europeia (UE) um endurecimento das sanções contra a Rússia pelo seu papel no conflito na Síria, informa hoje o diário Frankfurter Allgemeine Zeitung.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou este sábado que novas medidas propostas pelos parceiros à esquerda e que aumentem a despesa no próximo ano só serão possíveis com outras medidas que anulem esse impacto.
A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) manifestou hoje a "profunda desilusão" com o novo aumento de 3% do imposto sobre a cerveja, defendendo que o setor deveria ser protegido, à semelhança do que acontece com o vinho.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que "deveria haver um limite para o desplante da direita", quando fala sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2017, assinalando que as críticas se "resumem à coca-cola".
O Governo está disponível para clarificar a norma que faz com que os contribuintes com dívidas vejam a taxa adicional de IMI aplicada à totalidade do valor patrimonial dos imóveis e não acima dos 600.000 euros.
A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) defendeu hoje que o investimento público fica adiado e considerou que "a duplicação" dos impostos sobre os imóveis proposta para 2017 é "um ataque ao imobiliário".
O presidente do CDS/PP Madeira, Lopes da Fonseca, anunciou hoje que o partido apresentará um voto de protesto na Assembleia Legislativa regional contra o Orçamento do Estado para 2017 por representar "uma quebra de compromissos assumidos com os madeirenses".
O Governo criou uma página na Internet para dar a conhecer as prioridades do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), com vídeos do primeiro-ministro e do ministro da Segurança Social e 'links' para a proposta de lei e relatório.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, avisou hoje o Governo do PS que as soluções para o povo e o país não chegam aplicando a mesma receita da direita e cedendo à chantagem do capital.